Postado dia 10 fevereiro 2015

Shampoo Ultra Hidratante e Mascara MAP Sagge




Para quem não conhece os produtos da SAGGE Cosméticos, vamos falar de dois deles: a mascara de ação profunda, M.A.P, e o shampoo Ultra Hidratante. Ambos podem ser, inclusive, comprados pela internet, pois a marca possui loja virtual própria, e são para tratar cabelos porosos, ressecados e mal tratados.




Mascara e shampoo para reconstrução e tratamento

A Sagge Cosméticos é uma empresa brasileira que está no mercado a mais de 13 anos. Em contato com salões e profissionais desenvolveu produtos específicos para tratar dos fios que se encontram ressecados e que necessitam de tratamento intenso.

Aqui vamos falar de dois dos vários itens da marca: o shampoo Ultra Hidratante e a M.A.P, que é uma máscara de tratamento profundo.




O shampoo Ultra Hidratante possui em sua fórmula óleos como o de Macadâmia e o de Castanha do Pará, que agem nutrindo os fios (quando vemos um gordinho na rua já logo pensamos que ele está bem nutrido não é?), também possui a Queratina e a Proteína de Trigo.

A Proteína do Trigo faz a vez de fortalecimento, uma vez que já sabemos que proteínas são para dar corpo aos fios, principalmente se esses passam por químicas, que por óbvio, tendem a fazer com que os fios sempre percam algo necessário para sua "vida útil".

O shampoo também possui  o Pantenol que é um agente condicionante que causa espessamento dos fios, além de ser emoliente, hidratante e umectante.

Sua textura é bem gostosa, tem um brilho cintilante perolado e dissolve fácil no cabelo, e quando massageado rende bastante espuma (imagina na mão de uma criança tomando banho sozinha?) que deixa os fios bem soltos. É indicado para cabelos ressecados, coloridos, com mechas, progressiva e quimicamente danificado.

Modo de usar: aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando-os. Enxague. Repita a aplicação e deixe agir por alguns instantes. Enxague novamente.




A M.A.P. possui uma potente formula concentrada, com propriedades reconstrutoras. Restaura os cabelos repondo a massa capilar onde for necessário, nutrindo e devolvendo a emoliência dos fios, recuperando a sua elasticidade natural.

Sua rica formulação possui componentes como: Óleo de Argan (que dá textura aos fios), Óleo de Germe de trigo (para fortalecer a e repor massa capilar), 4 extratos vegetais, Queratina hidrolisada (para fortalecimento da fibra capilar), PCA (que é um agente umectante natural) , Lecitina de soja, Pantenol, nutrientes, vitaminas e anti oxidantes.

É indicada para cabelos com diferentes tipos de danos químicos (progressiva, colorações, alisantes, mechas...) desde que os mesmos se encontrem porosos e ressecados.

Essa é a indicação da marca, mas eu prefiro sempre salientar que é interessante usar não somente nos cabelos danificados, mas também nos cabelos que estão legais mas irão passar por algum processo químico, afinal é uma maneira de prevenção.




Interessante citar que a máscara vem com uma lâmina protetora por baixo da tampa, como aquelas encontradas nos copos de água mineral. Isso é um plus, porque garante que a mesma fique completamente isolada de agentes oxidantes que possam estar na tampa e também uma segurança extra de que o produto chegue à você da mesma maneira que saiu de fábrica.




A textura da máscara é firme, mas não chega a ser densa como margarina, e ao espalhar na mão a sensação que se tem é de um creme gostoso com uma oleosidade leve, digo isso porque existem produtos que quando sentimos o óleo na mão parece que estamos lidando com banha de porco (que nojo!) de tão pesada. Não é o caso da M.A.P.

O modo de usar é o tradicional: lavar com shampoo, e, após retirar a água dos fios com uma toalha, aplicar o produto nos fios, distribuindo e massageando os mesmos. O tempo de pausa é de 3 minutos (podendo ser estendido para melhores resultados).

Faço questão de ressaltar aqui que embora na foto acima eu esteja com o produto entre os dedos, para sentir a textura, não coloquei os mesmos dentro do pote pois isso oxida o produto e faz com que sua eficácia quase zere, como já expliquei em outras matérias aqui no blog. Máscara de pote deve ser retirada com o auxílio de uma espatula ou colher, plastica ou madeira.

A marca possui loja virtual, onde você pode comprar diretamente pela internet os produtos. A linha de tratamento e a loja virtual da empresa são confiáveis, a loja entrega em tempo certo em todo o Brasil e possui várias formas de pagamento.

Ahhh sim, importante: neste mês de Fevereiro de 2015 a loja virtual está com uma promoção franco-atiradora: 20% de desconto em tudo. TUDO! Basta usar o cupom "PROMOBLOGS" no carrinho de compras e ter na hora o benefício. Então corra porque o tempo é curto.

Link da loja virtual: www.lojasagge.com.br


*Artigo patrocinado



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.