Postado dia 08 junho 2016

Fazendo botox capilar em casa




Muita gente perguntando sobre como fazer botox capilar em casa. Então resolvi dar uma breve orientação sobre esse assunto que você confere neste post.





Primeiramente quero salientar que normalmente os tratamentos típicos de salão não devem ser feitos em casa, seja por falta de técnica seja porque é necessário ter mais conhecimento de química.

Superada essa fase, quero ressaltar que quando falo de botox capilar me refiro ao tratamento da LOreal, que saiu de linha em 2015, também denominado de Fiberceutic, ou injeção reconstrutora. Aproveite seu tempo de leitura e siga nosso Instagram @cabelosesonhos para saber do nosso dia a dia no salão.

Veja um pouco sobre o que falei desse tipo de botox:


Agora que você sabe o que é botox verdadeiro e qual é o falso (se tiver lido a matéria acima) você deve saber que o falso não é indicado fazer em casa em hipótese nenhuma, nem mesmo em pensamento.

Por outro lado se você ainda encontra produtos na internet, ou em salões, da LOreal, para fazer em casa, e levando em consideração que os produtos vem em grandes quantidades, eu não indicaria tê-los em casa. Por que?

Porque levando em consideração que é um tipo de tratamento "parecido" com a cauterização não é indicado fazer toda semana, quiçá quinzenalmente. Sendo assim comprar um produto para se fazer de 15/15 dias ou mensalmente, e sempre o mesmo tratamento você não irá ter o retorno desejado, tampouco irá recuperar o cabelo como espera.

Veja melhor o que é cauterização a frio e entenda o porquê das indicações que faço com respeito a essa espécie de tratamento e porque nossos trabalhos no Instagram fazem sucesso:

Mas se de repente você encontrar por aí um tratamento, que leve o nome de botox, e que acima de tudo, não reduza NADA NADINHA de volume, e quiser ter em casa para usar, como uma hidratação, não vejo problema algum. Siga as recomendações da marca, se possível orientado pelo profissional, conferindo se o que ele te orienta confere com o que a empresa orienta.

Mas entenda que eu dizer que não vejo problema não quer dizer que estou afirmando que será bom, afinal não conheço todos os produtos do planeta.

Nada impede uma empresa de colocar o nome de uma hidratação, ou cauterização, como "Botox capilar"! Assim como nada a impede de fazer uma progressiva e chama-la de botox também.

Entretanto sempre oriento: em casa o que deve ser feito é hidratar, usar leavein (sem enxágue) e ponto. Mas ainda existem pessoas que preferem dizer que "ele fala isso porque tem medo de as pessoas começarem a fazer em casa e ele perder clientes". Como se médico ao dizer para a pessoa não se automedicar ou se autodiagnosticar tivesse medo de perder paciente.

Ok, cabeleireiro e médico não se comparam. E leigos de cabelos e cabeleireiros se comparam? Nem todo mundo que fala de cabelo entende de cabelo, assim como nem todo mundo que fala de Direito, futebol, remédio, entende do que está falando. Pense nisso.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.