Postado dia 02 agosto 2013

Botox Capilar X Cauterizacao a Frio e as comparacoes




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Existem vários tipo de tratamentos específicos para cabelos e digamos assim, mais profundos. Dentre eles estão a cauterização a frio e o botox capilar. Mas qual a diferença entre esses dois e a indicação deles?

Botox vs Cauterização a frio...a batalha


Eu tenho falado incessantemente aqui no blog sobre tratamentos capilares específicos. Chamo de específicos aqueles que visam tratar o cabelo por um todo, que são completos para o fim a que se destinam.


Por exemplo, um cabelo que está com um problema de quebra e fraco devido às químicas mal feitas não será reconstruído facilmente com hidratações, pois elas só poderão tratar a parte externa. Já os tratamentos específicos, assunto dessa matéria, conseguirão recuperar esse tipo de cabelo.

E temos vários outros tipos de problemas tais como frizz, opacidade e porosidade, desbotamento excessivo de cor, indisciplina e volume incontrolado...

Para esses tipos de problemas existem os tratamentos específicos como a cauterização a frio e o botox capilar.

Como já tinha falado de todos os dois mais especificamente então leia sobre eles para continuar essa matéria daqui e entender melhor o que você deve fazer no seu cabelo:



O botox capilar falado acima é indicado para cabelos multiprocessados. É aquele cabelo que passou por várias químicas e está em um desgaste crítico.

Lembrando que é altamente recomendável que você leia as duas matérias acima para não ser enganado(a). 

O botox capilar é da L'Oreal, e algumas pessoas tem me falado de outras marcas aí de botox capilar, mas digo para vocês que até agora as que tem sido apresentadas a mim são nada mais nada menos que progressivas e progressivas de ácidos.

Lixo puro!

O botox capilar é para recuperar cabelos que estão com múltiplos processamentos químicos e que danificaram a fibra capilar.

A cauterização a frio tem o objetivo de reconstruir o cabelo de dentro para fora. Reconstruir o córtex através do depósito de nutrientes que recuperem o interior da fibra, e também de recompor o cimento intercelular que é quem faz a ligação do córtex com a cutícula.

A cauterização a frio é indicada na maioria dos casos em que os fios passaram por processos químicos que transformaram a fibra capilar e a danificaram como também para os cabelos que estão com alguma propriedade muito danificada como porosidade excessiva, falta de brilho, indisciplina, quebra bruta, frizz excessivo...

As duas cauterizações a frio que conheço são a da L'Oreal e a da REDKEN. Eu prefiro muito mais a da REDKEN por ser altamente personalizável e posso usá-la de acordo com o CCB que criei.

Em suma, para um cabelo que precisa dar uma "endurecida", mas diferente da que a queratinização causa, a indicação é o botox capilar.

Quando o cabelo está quebrado por química, está com muito frizz, com volume que incomoda, sem brilho e sem maciez, os cachos não ficam com definição dentre outros problemas...

Aqui em Belo Horizonte onde trabalho muitos ligam no salão já falando o que querem fazer mas a verdade é que quando chegam aqui eu é quem decido o que precisam fazer, se o botox ou a cauterização a frio (que tem vários tipos) pois quando da análise do cabelo é que poderemos ver o que realmente o cabelo vai precisar.

E outra: TRATAMENTO NÃO ALISA CABELO. Ou seja: nenhum dos dois procedimentos reduz volume.

Por isso se o seu cabelo está "daquele jeito" então por um destes dois processos você terá que passar. Resta saber se o profissional não irá te enganar, por isso é importante que você leia aquelas duas matéria que indiquei lá em cima.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.