Postado dia 19 maio 2016

O Segredo do Shampoo que alisa




Novidade esse ano de 2016 nas feiras de beleza pelo Brasil o shampoo que alisa vem com uma nova proposta e com um novo conceito. Essa é a propaganda, mas aqui vou dar minha posição.




O primeiro...de muitos


Entra ano e sai ano e a cosmética de alisamento não muda, posso dizer, nada!

E na boa mesmo? De verdade? As vezes dá vontade de guardar só pra mim o que sei e deixar o povo se lascar! Não, eu não estou nervoso. Não, eu não tenho que escrever para agradar marca A ou marca B de produtos porque eu não escrevo nesse blog para ficar ganhando caixinha de produtos toda semana para fazer resenha!

E o que tem de empresa que me envia email querendo fazer "parceria" do tipo manda uma caixinha de produtos, eu uso 1 vez, e já escrevo no blog "que produto ótimo, hidratou, deixou brilho e bla bla bla". Você vê isso por aí?

Mas na boa mesmo? As pessoas gostam, querem, pedem para ser enganadas. Já disse isso no Instagram, que inclusive é bom você parar aqui mesmo e já ir lá seguir. Tá esperando o que? É @cabelosesonhos e tem nosso dia a dia no salão. Sim, eu sou cabeleireiro. Não eu não acordei um dia sem fazer nada e resolvi criar um blog e dizer que sou blogueiro!

Preste bem a atenção. Preste bem a sua atenção no que vou dizer agora: se você ainda não leu a matéria que vou colocar no link abaixo, não continue essa matéria que você está lendo. Pare aqui, clique no link, leia a matéria e só depois volte e continue aqui. Entendeu? Segue link:



Leu a matéria acima? Ok, porque não vou explicar aqui o que está lá.

Então eis o segredo do SHAMPOO QUE ALISA: a curiosidade e a fantasia das mulheres!

Poxa pessoal, pare e pense um pouco: se você é uma pessoa alérgica a, deixa ver, café. Você não pode tomar café, certo? Mas e bala de café? E bolo de café? E torta de café, mousse de café, leite com café????? O que irá acontecer se você ingerir qualquer um desses produtos que tem a textura e forma diferente mas o produto, café, é o mesmo? Não precisa ser muito inteligente pra saber...

A questão é que esse tal "shampoo que alisa" (não vou citar nome no blog porque nem crédito merece ter) nada mais é que uma progressiva de ácidos. Isso mesmo, UMA PROGRESSIVA DE ÁCIDOS. PRO-GRE-SSI-VA. Quer que desenhe?

Isso mesmo. Você vai no rótulo do produto e estão lá vários tipos de ácidos. E alguém procura estudar química orgânica, estudar sobre a composição do cabelo, sobre energia (combustão) para tirar suas conclusões? Responda por você mesma.

Alguns as vezes dizem: Marlon você é meio brutal quando escreve né? É isso mesmo! Já uma outra elogiou agradecendo por eu ser "faca na caveira". Eu não sou bruto, tampouco faca na caveira. É que as pessoas (leia-se mulher) hoje em dia estão tão acostumadas a sempre ouvirem sim pra tudo, especialmente dentro do salão, que quando alguém fala a verdade e que não é o que elas queriam ouvir, logo ficam chateadinhas.

Pessoal eu recebo aqui dezenas de pessoas novas todos os meses por conta de cabelos destruídos, detonados, quebrados, por conta de procedimentos que eu alertei aqui. Tem uma da Bahia, que hoje é cliente já fazem uns 2 anos, que me disse que estava no salão esperando para fazer um procedimento e enquanto esperava estava lendo uma matéria minha sobre o procedimento que ela ia fazer em poucos minutos.

Segundo palavras dela ela teve vontade de sair do salão na hora mas resolveu fazer assim mesmo. Resultado? Quebrou o cabelo a 1 dedo da raiz! E veio recuperar com quem?

As pessoas ficam tão iludidas com a promessa "sem formol" quanto as que sonham em conhecer um homem "bonito, rico e fiel", mas e se esse mesmo homem for violento e bater na mulher? E se essa escova ou produto "sem formol" tiver algo pior ou mesmo que, em seu processo, libere formol? Sim pessoal, é mais do que possível. Novamente pare e leia essa outra matéria:

Nesses dois links adicionais que passei a você contem outros links, que se você quiser saber mais sobre escovas progressivas e não ser enganada(o) basta ler. Talvez dê aí umas 5/6 matérias, que você não irá gastar mais que 15/20 minutos para ler todas, mas nunca mais será enganada(o) sobre produtos de progressiva.

Sobre o shampoo: como o consumidor se ilude? Com a promessa "sem formol" e "shampoo" que soam como palavas doces, e parecem inofensivos. Já o profissional é iludido (será?) como? Com a promessa "gaste metade do tempo", "trabalho quase zero" e "compatível com todas as químicas".

Vou deixar uma pergunta para você, e não vou responde-la, para que você pense e tire suas próprias conclusões: Por que você entra no youtube e estão todos elogiando (na esmagadora maioria pessoas que não são da área) o tal shampoo, e por que os blogs falam o contrário do que apresentei aqui? Deixo pra você pensar.

Você está aí lendo do seu smartphone essa matéria. Que tal clicar ali em cima no botão verdinho do Whatsapp e enviar para aqueles grupos seus, ou para aquelas suas amigas que precisam ouvir isso? Está em suas mãos ajudar muita gente. Ou pelo Facebook....você decide.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.