Postado dia 21 setembro 2016

Escova progressiva para gestantes pode ou não




Depois que  escova progressiva foi, digamos, descoberta, no Brasil, a maioria das pessoas que já fizeram não ficam mais sem. Mas no caso das futuras mamães que estão grávidas, qual a melhor progressiva?






É sempre assim: quem tem o cabelo liso quer anelar, quem tem o cabelo anelado quer alisar. Não é assim? As vezes me pergunto: what is this? Sério!!!


Bom antes de prosearmos sobre o assunto, que tal você entrar no seu instagram e ver o nosso @cabelosesonhos para ficar por dentro do nosso trabalho no salão.

Veja bem, você que está aí e está grávida, ou você que tem uma amiga, prima, tia, cunhada, que está grávida e está pensando em fazer progressiva porque não aguenta ficar sem e o mundo vai acabar se não fizer essa semana ou esse mês: calma.

Primeiramente vou sugerir que você leia uma matéria que fiz esse ano sobre como cuidar do volume dos cabelos durante o período da gravidez, confira comigo:



Eu tenho um filho, e lembro que quando a mãe dele estava grávida mesmo a medica liberando o tonalizante eu não aprovei de forma alguma (tipo se lascou né, o pai era cabeleireiro, rs). Isso porque imaginemos uma seguinte situação: o médico libera, o procedimento é feito, ocorre algum problema com o feto...

Daí alguns irão dizer: ah mas já que o médico liberou, até mesmo com uma guia, então ele será responsabilizado!

Que bacana né pessoal, o médico ser responsabilizado, a pessoa ganhar rios de dinheiro por conta disso mas...e o filho? E a pessoa mais importante da história, ou melhor, a única pessoa que pode ser atingida nessa brincadeira? Sim pois a mãe já está acostumada, já tem sua imunidade e defesas e nunca ouvi falar de problemas com a gestante por conta de salão.

E pensando nessa fase tão bacana, e nesses "serumaninhos" lindos, eu fiz uma outra matéria onde dei dicas gerais de cuidados com os cabelos na gravidez, se você tiver interesse em ler, ou quiser compartilhar com sua amiga gestante, leia:

Resolvi escrever essa matéria pois hoje mesmo atendi uma cliente que quando engravidou me perguntou o que eu achava e eu disse que não. Pois bem, ela passou a gestação, amamentou, e agora, que a criança já não está amamentando mais veio aqui fazer a escova.

Não doeu, ela não morreu, e o mundo não acabou. Acreditam nisso?

Brincadeiras à parte, eu acho um absurdo indicar progressiva para gestantes e às mamães que estão amamentando ainda. Essa é minha opinião.

E se você profissional sem escrúpulos vier aqui falar baboseira que faz no seu salão e não tem problema, eu vou acabar colocando seu nome no paredão porque o blog é meu e eu falo a minha opinião, crie um blog pra você e divulgue sua "progressiva para gestantes" afinal ética não se compra, se tem ou não se tem!

Pessoal lindo, me desculpem mas fico nervoso com a ganância do ser humano. Ambição sim, ganancia não! Eu tenho consciência que muita gente, centenas de milhares todos os meses leem esse blog e poderia me beneficiar da situação sabendo que muitas iriam me procurar para fazer progressiva se eu desse o aval.

Mas não. Prefiro perder pra ganhar. Perder quem não se preocupa consigo e com seu bebê, e ganhar quem valoriza a sinceridade e o caráter.

Não indico qualquer tipo de progressiva para gestantes. A marca libera? Ligue para o responsável químico e peça para ele lhe enviar uma autorização por email garantindo a sua integridade e a integridade do bebê. E ainda assim, se alguém conseguisse, eu indicaria: valorize mais seu filho que a opinião de alguém que não poderá mudar o futuro se algo acontecer com o "serumaninho" que está por vir.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.