Postado dia 03 abril 2019

Fiz luzes e meu cabelo quebrou todo




Você estava com muita vontade de fazer luzes, umas mechas, balayage, ombre hair no cabelo. Foi lá e fez e...quebrou! E agora você se pergunta: fiz luzes no meu cabelo e ele quebrou todo, o que faço?



Calma, tem solução

Muitas pessoas passam por isso diariamente. Seja porque o profissional não deu a devida importância ao cabelo, ao analisar possibilidades, seja porque esse profissional não tinha conhecimento e habilidade suficiente, seja porque você excedeu os limites junto com ele (o "profissional").

E sabe por que eu digo que "você excedeu os limites junto com ele"? Porque acontece muito da cliente dizer coisas do tipo "eu vou fazer com você ou com outro de qualquer jeito", ou, "ah, mas esse tom eu não gosto, eu quero esse bem mais claro" ou simplesmente porque você não verificou os requisitos do cabeleireiro antes.

Quais requisitos? Uma olhadinha no Instagram do profissional com quem você pretende fazer já ajuda muito. Porque veja bem: você viu um cabelo no Instagram e amou. Mas aquele profissional cobra 3x$. Já o profissional com quem você pretende fazer cobra 1,5x$, ou 2x$ (deu pra entender né?).

Até aí nada mal. Afinal quem não gosta de ter algo com PREÇO menor? Mas nesse caso, na maioria das vezes o preço maior inclui produtos de nível muitissimo superior, preparação do profissional muitissimo superior, dentre outras questão que vão fazer diferença.

Inclusive faz o seguinte: segue aí meu Insta @cabelosesonhos e a Fanpage do Facebook e confira o trabalho que faço aqui, as dicas que dou, vídeos dentre outras novidades relacionadas aos cabelos.

Eu fazia cabelos legais, mas quando meu trabalho cresceu um pouco mais e comecei a procurar os mais renomados cabeleireiros do Brasil para aprender com eles, descobri que (pra começar) eles usavam produtos muito superiores aos que eu usava. Muito!

Por um tempo até tentei usar as técnicas que tinha aprendido com eles, sem no entanto, usar os produtos. Resultado? Os cabelos ficavam bonitos, mas sempre faltando 2 ou 3 degraus para chegar onde eu queria, e sabia, que podia chegar usando bons produtos.

Mas para usar bons produtos eu teria que cobrar um PREÇO maior.

Veja que coloquei a palavra preço em caixa alta, sabe por que? Porque preço e VALOR são coisas totalmente diferentes. Veja a explicação que dei detalhada na matéria que vou deixar o link aqui em baixo:


Bom, mas agora é meio tarde, SEU CABELO QUEBROU caramba! O que fazer? Bom vou dizer o que você precisa fazer necessariamente (e "pelamor" não pule essas etapas):

  1. Não se desespere: esse é o principal motivo das pessoas fazerem ainda mais besteira no cabelo;
  2. Procure um profissional imediatamente: mas poxa, você leu lá em cima o que eu falei sobre pesquisar antes não leu? Não vá em qualquer um, não vá no milagreiro, no que tem a fórmula mágica que vai resolver todos seus problemas, quem tudo sabe, e tudo promete, pouco entrega;
  3. Comece a cauterizar seus fios: e aqui vale a pena ressaltar que cauterização caseira não vai resolver, mas se você quer seguir as dicas daquela blogueira que você leu, ok, depois não volte aqui, siga as orientações dela até o final e seja "feliz". Nesse passo é importante você conhecer a idoneidade do profissional e dos produtos que ele vai usar. Não compre gato por lebre (ou rato);
  4. Siga o diagnóstico corretamente: mais uma vez se faz necessário ter confiança no profissional e que o mesmo tenha conhecimento para lhe ajudar. Já atendi pessoas que vieram de outros estados para tratar seus fios comigo (e vieram somente para isso, não estavam de passagem) porque confiaram. Digo que sempre é uma grande responsabilidade para mim.

Enfim, nesse momento o que você não pode fazer de forma alguma, já que o cabelo quebrou, e se quebrou é porque enfraqueceu a tal ponto, e ainda está fraco, é fazer química.

Imagina então se você vai fazer uma cauterização e o profissional te vende uma progressiva/selagem ou outra coisa chamando de cauterização? Complicado não é?

Eu falei da cauterização a frio, que é a que mais faço, mais tem resultados, e mais gosto, veja:

Se você é de Belo Horizonte, ou cidade próxima, é fácil marcar um horário comigo pra gente fazer um cronograma de cauterização e recuperar seu cabelo. Claro, se você morar mais longe pode vir também, afinal atendo muitas pessoas assim.

De toda forma, observe os requisitos que dei aqui e não se engane, é seu cabelo que está necessitado!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.