Postado dia 14 maio 2019

O Segredo para Fazer Hidratação Capilar Poderosa




Hidratação não é tudo igual! Mesmo usando um ótimo produto de uma excelente marca você, ainda assim, pode estar fazendo errado ou não obtendo o efeito desejado do produto. Existem segredos.

Segredo para fazer uma hidratação poderosa

Seu cabelo está opaco, ou danificado, ressecado, ou o loiro fica amarelado, mas você hidrata, hidrata, e hidrata o cabelo mas parece não ver resultado! Isso lhe parece familiar? Isso lhe parece tão você?


Veja os cabelos que eu tenho postado lá no Instagram @cabelosesonhos ou na Fanpage do Facebook e me diga se algum daqueles cabelos parece estar danificado. Aliás, você vai ver que tem cabelos lá que, após as luzes, por exemplo, ficou mais bonito e com um aspecto mais saudável do que o antes. Isso é padrão pra mim.

Claro, aproveita e segue as duas redes né!

Hidratação, para ter efeito tem seus segredos, e quero compartilhar contigo um segredo para obter um efeito superior em hidratação. Para ajudar quero também deixar aqui em baixo um post onde eu dei mais detalhes sobre como tratar os cabelos em casa:



Se você não estiver de posse da máscara mais adequada, e se não for uma boa máscara, esquece. Pessoal, tem coisa que não adianta espernear, não dá. Não adianta querer pegar máscara de supermercado, fazer "misturinha" que Fulana ou Ciclana ensinou que não vai adiantar. Se é isso que você quer, então sugiro que não perca mais seu tempo e saia desse post.

É isso mesmo, não tem como ensinar algo que não funciona. Dizer pra vocês que comprar óleo de côco no mercado municipal e misturar na máscara de 1,99 da farmácia vai resolver, não vai! Se você entendeu isso, e sua mente abriu, e você aceitou, então ótimo, podemos continuar.

Máscaras devem ser boas. Para quem já concluiu uma faculdade sabe que há uma grande diferença entre fazer um resumo de um texto de uma folha, e fazer uma monografia, por exemplo. Qual dá mais trabalho, toma mais tempo, e, consequentemente, é melhor, mais bem produzido, explica mais? A monografia, claro. Geralmente ela vai ter umas 25/50/70 páginas. Entende?

Assim também são produtos para cabelo: mais pesquisa, mais tecnologia, mais investimento em matéria prima, leva a mais qualidade, consequentemente a preços mais caros. Entenda: 20 reais é mais caro que 15. Não trata-se apenas de ser valores altos, mas condizentes.

Veja que eu já tinha explicado sobre a diferença básica sobre produtos comerciais e produtos profissionais, é importante você ler para então definir se precisa somente dos segredos que vou contar, ou se precisa também trocar de produtos:

Os 2 maiores segredos que eu posso lhe garantir que fazem enorme diferença nos meus tratamentos são: secar e pentear. São os principais junto com o produto certo. Explico.

Se você lavar o cabelo, debaixo do chuveiro, e só escorrer o mesmo com as mãos, retirando o excesso de água apenas, ainda assim haverá muito pouco espaço para o produto penetrar e ser absorvido.

De igual forma, se você aplicar uma boa quantidade de produto nos cabelos, mas de forma disforme, ou seja, sem espalhar corretamente, umas partes mais outras menos, seu cabelo também não lhe dará resultado bom. Nesse caso entra o pentear.

Então para se obter máxima eficácia dos produtos, o ideal é: lavar os cabelos, escorrer com as mãos, retirar todo o resto da água com uma toalha, e então depois aplicar a máscara. Ao aplicar certifique-se de pentear o cabelo com um pente mais fino algumas vezes, para que o produto se espalhe em todos os fios, sem ter partes com mais e outras com menos.

E como eu gosto de colocar conhecimento à prova, façamos o seguinte: hidrate seu cabelo como de costume e veja o resultado (dessa vez você vai observar, porque agora eu lhe dei essa dica). Daí você vai esperar pelo menos 1 semana e então vai fazer do jeito que eu indiquei aqui. Depois venha cá e poste o resultado nos comentários.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.