Postado dia 09 maio 2019

O Segredo para Recuperar um Cabelo Quebrado




Quebrar o cabelo é algo que ninguém espera acontecer. Mas quando acontece logo vem o desespero e a pergunta: como recuperar o cabelo quebrado? Saiba que tem segredo para fazer isso acontecer.


O segredo para recuperar um cabelo quebrado




É muito comum ver, ouvir, e saber de casos de cabelos que quebraram principalmente após fazer algum tipo de química indevida nele. E quando falo em indevido digo nos casos em que a pessoa estava com o cabelo fraco para aquele tipo de química mas ainda assim fez.


Também tem o caso da incompatibilidade química, que é aquela que a pessoa já tinha uma certa química no cabelo, resolveu fazer outra e daí foi pro "beleléu".

Se estivessem me seguindo no Instagram @cabelosesonhos ou na Fanpage do Facebook duvido que isso teria acontecido, pois você iria questionar o procedimento e não iria fazer, sabendo que não era o adequado ou não era a hora certa.

Mas vamos lá, seu cabelo quebrou, torou, detonou, e você agora chora na cama que é lugar quente e se pergunta: o que faço pra recuperar esse cabelo quebrado?

Um dos meus maiores segredos é a CAUTERIZAÇÃO PERSONALIZADA que prefiro fria. Para lhe introduzir sobre o que é vou sugerir ler o post do link abaixo:




Existem vários tipos, por isso digo que é personalizada. Se você vai a um salão e ele tem um tipo de cauterização para todo tipo de cabelo e química, então você já está bem adiantada em ficar frustrada, mais uma vez.

Gente, é sério, a cauterização a frio personalizada ao tipo de dano do fio faz um bem tão violento que um profissional que se habitua a trabalhar assim não tem receio de não conseguir recuperar um cabelo.

Agora uma coisa deve ser dita: se a pessoa faz um monte de "caca" no cabelo e acha que é só ir lá depois e fazer uma única cauterização a frio que irá resolver os problemas gerais do fio, se engana!

Digo isso porque atendo um moooonte de mulher que segue conselhos de quem fala sobre cabelo na internet, mas não entende de cabelo, e quando se lasca vai seguir as dicas das mesmas pessoas que não entendem de cabelo para recuperar o mesmo. Fala sério.

Tudo tem um custo, até informação. Por que digo isso? Porque as pessoas preferem ouvir que passar babosa cortada no vizinho misturada com maizena, nos cabelos, é melhor que investir em tratamentos no salão ou em produtos bons.

E assim as pessoas vão sofrendo, perdendo meses e anos de suas vidas tentando recuperar o cabelo com as "dicas" das cabeleireiras de internet.

Cauterização é o único procedimento capaz de recuperar um fio partido, quebrado, em quebra ainda, emborrachado. Já testei tantos produtos "milagrosos" e é tudo fogo de palha.

E se seu cabelo quebrou e ficou com aspecto "feio" vou sugerir uma segunda matéria com dicas de como deixar o cabelo bonito após essa quebra, confere lá:



Mas e as hidratações, as hidratações caseiras, não funcionam? Eu não diria que não funcionam, diria que não resolvem. Entende a diferença? Funcionam em outros casos, como o de manutenção e suporte. Vou dar um exemplo abaixo.

Seu cabelo quebrou, está emborrachado, e você precisa recuperar. Hidratando vai conseguir? Não. Usando o óleo vegetal que a blogueira disse que é mara vai conseguir? Tenta a sorte (mas não vai).

Entretanto, se você faz um cronograma de cauterização, por exemplo, 3 vezes, 1 a cada mês, e no período entre elas você hidrata o cabelo, aí sim a hidratação vai dar suporte para o fio devido já ter recebido um tratamento superior que é a cauterização.

Não fique perdendo tempo, agarra essa luz, e foque na recuperação do seu cabelo.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.