Postado dia 21 abril 2011

Protetor Capilar nos Cabelos




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Hoje vou falar da importância de usar protetor capilar nos fios para que esses venham a passar pelo secador. Hoje sabemos que é um mito essa questão de secador de cabelo fazer mal aos fios. Mas essa questão ainda conserva um fundo de verdade: é que se os fios não forem protegidos contra o calor do secador, com o tempo os mesmos podem vir a enfraquecer.
Proteja e abuse

O que falei até agora estou levando em consideração um cabelo virgem, pois tratando-se de cabelos que passaram por descoloração ou relaxamento e ainda, qualquer outro tipo de química que altera a estrutura dos fios, os cabelos devem ter um cuidado ainda maior para serem escovados, afinal são cabelos mais fragilizados e sujeitos à agressão mais forte.

Pois bem, existem no mercado vários tipos de produtos para escovar os fios. Alguns são meramente defrizantes e normalmente identificados com esse nome mesmo. Existem os seguintes protetores: defrizantes, protetores térmicos e defrizantes/protetores térmicos.

Os defrizantes servem para deixar os fios mais baixos e normalmente tem a função de ajudar a alisar os fios com a escova, a maioria na é protetor térmico.

Já os protetores térmicos possuem agentes em sua formulação capazes de proteger o fio enquanto esse recebe o jato quente do secador, impedindo assim que os fios sejam agredidos, e há ainda protetores térmicos específicos para se fazer chapinha ou “piastra” nos fios.

Por último temos a melhor de todas as categorias, as dos defrizantes/termoprotetores. Esses são produtos que fazem os dois trabalhos ao mesmo tempo. Protegem os fios do calor do secador e ainda ajudam  a alisar os fios, dando a eles mais brilho, mais maciez e mais sedosidade.

Portanto se você ainda tinha dúvida sobre usar ou não esses produtos, vá agora correndo comprar o seu e não se esqueça de usar sempre que for secar os cabelos com o secador, inclusive quando você for ao salão, leve o seu produto e peça ao profissional para passar antes de começar a fazer a escova.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...