8 Escova Progressiva Estraga o Cabelo? - Cabelos E Sonhos

Postado dia 28 janeiro 2012

Escova Progressiva Estraga o Cabelo?




Essa é a pergunta que mais ouço no salão e leio aqui no blog sobre escova progressiva. Talvez perca para "escova progressiva alisa o cabelo?", que é outro assunto para outra matéria. Mas já que essa dúvida paira sobre todos os interessados vou aqui desmistificar alguns pontos.




Vai estragar?


Já falei em outras ocasiões sobre escova progressiva, que inclusive você pode ler nas matérias abaixo:


Em relação à pergunta formulada acima vou fazer uma breve consideração.

Existe diferença entre alisar e reduzir

Alisar é efeito permanente e quebra ligaçoes de enxofre (pontes dissulfetos) dos cabelos, fazendo com que os cabelos não voltem ao estado normal com o passar do tempo.

Reduzir significa diminuir temporariamente o volume dos fios, ou seja, com o passar do tempo os fios tendem a voltar ao estado "original".

Como a escova progressiva e a inteligente (não sendo a de ácidos) não alteram a estrutura do cabelo então elas NÃO alisam os fios mas reduz temporariamente o volume dos mesmos.

Outro fator importante é que a progressiva reduz no máximo 70 a 80% do volume, e o alisamento pode deixar o cabelo 100% liso.

Importante ressaltar que existem "progressivas" que o cabelo não voltam à sua forma origninal com o passar do tempo. Caso da X-Tenso da Loreal, que no caso é um alisante à base de tioglicolato, ou seja, é um relaxamento.


Para saber sobre nossa posição em relação ao Formol:





Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...