Postado dia 11 outubro 2012

Blindagem Termica é Boa ou Ruim?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Muita gente tem me perguntado sobre a blindagem capilar, e hoje vim aqui para falar de algumas coisas que podem estar certas e de outras que com certeza absoluta são falsas. Se você quer saber um pouco mais basta continuar conosco...

Veja os mitos e verdades da blindagem capilar
Blindagem alisa??? Então é alisante????



Uma das primeiras considerações a fazer é em relação ao nome: blindagem!

Eu creio que todo mundo sabe ou pelo menos tenha idéia de que "blindagem" é algo que se faz em um determinado corpo afim de torna-lo impenetravel.

Bom, por aí eu acho que quem já me conhece e já lê o blog a algum tempo, e por isso está acostumado a raciocinar, já deve ter pegado no ar a questão. A blindagem parece mais com uma progressiva do que um tratamento. Para tanto veja algumas considerações sobre a progressiva:




A questão da blindagem capilar é que a maioria das marcas tem vendido esse tipo de serviço com esse nome afim de conquistar os seus consumidores pelo nome bonitinho. Ora, se "blindar" algo é fazer com que esse algo se torne "revestido", "coberto" então como seria isso em relação a tratamento?

Será que um tratamento reveste o fio? Será que um tratamento cobre um fio? Como isso acontece? Esse "revestimento" sai? Essa "cobertura" dura quanto tempo? E se cobre então quer dizer que é duradoura? Se é duradoura então quer dizer que tem conservantes? 

Viu como eu analiso as questões? Fazendo várias perguntas e procurando respostas para elas. Assim tem que ser você leitor. Questionar, interrogar. É isso que faço aqui no CES, levo você a me questionar, para não ficar comendo na mão dos outros.

A verdade: a maioria das marcas tem vendido a blindagem capilar com esse nome mas na verdade é uma escova progressiva, na maioria das vezes de ácidos, que eu particularmente não gosto.

P: Marlon, todas as marcas que vendem blindagem capilar etão vendendo, na verdade, escova progressiva?

R: Não. Existem empresas sérias no mercado e que não querem enganar seus consumidores a qualquer custo.

A técnica real da verdadeira blindagem capilar consiste em um tratamento que serve para várias coisas, como exemplo a blindagem que se faz no fio para que ele não desbote a cor da coloração.

Mas isso é um tratamento, com máscaras, óleos, shots, e não com produtos que alisam os cabelos ou diminuem volume ou algo parecido.

Agora eu creio que vocês entendem o porque de não falarmos muito de produtos aqui no blog, nem de fazer muitos sorteios. Eu não abro mão de ser livre para falar a verdade para vocês. Jamais terei "rabo preso" com marcas ou empresas.

O meu conselho é que ao invés de você ficar procurando nomes bonitinhos de tratamentos, você olhe a composição. E pelo que vocês já são doutores em composições (gostaram?) de tanto ler aqui no blog, assim fica fácil de entender o que é que está na fórmula.

Está com o cabelo necessitando de uma reabilitação urgente e que resolva seu problema com o cabelo detonado? Então identifique o que seu cabelo precisa pelo CCB e veja essas indicações:



Quanto ao mais queridos leitores (e o queridos aqui não é daquela forma xula que dizem por aí, eu gosto de vocês, gosto quando perguntam, quando interagem) eu tenho certeza que você tem aprendido cada dia mais aqui conosco, embora não saibamos nada.

Pergunta: você tinha essa dúvida? E agora o que passa na sua cabeça?


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...