Postado dia 15 janeiro 2013

A Escova Portier e o Afinamento dos Fios


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Prosseguindo sobre as escovas progressivas existentes no mercado hoje irei falar sobre a Escova Portier. Muitos tem me perguntado sobre ela e muitos também tem me mandado mensagens sobre seus relatos.

Então vamos falar um pouco dessa escova e trazer às claras seus aspectos.


Saiba quais os problemas causados pela escova Portier
Sem formol...só um acidozinho!!!

A um tempo atrás eu falei dos mitos e verdades da escova progressiva. Na época o formol ainda era permitido, e não tinha sido descoberto os males dele no organismo humano.

Não vou nem citar aqui a matéria que falei sobre isso porque eu considero ela revogada, apesar de ser uma das mais vistas do blog.

O assunto hoje é sobre a Escova Portier.

Sabe qual o bom de não ficar correndo atrás de marcas pra receber amostras ou produtos? Você não fica "com o rabo preso" como já ouvi por aí.

Eu entrei em contato com algumas marcas de cosméticos no início do blog, quando tínhamos 1000 visitas/mês. 

Pouquíssimas responderam. A maioria deve ter vindo ao blog e visto que estava iniciando e nem deram idéia.

Hoje o blog é o que é...

Quando entro em contato com alguma marca para perguntar sobre o composto da progressiva ninguém responde. Chato né. Mais chato ainda é entrar no site da marca e ver que ela é composta de "mel, proteína disso, proteína daquilo, complexo isso, super-hiper-ultra realinhador bla bla bla"...

Conversa fiada...

Por isso aqui no blog chove de perguntas do tipo: "Marlon vc conhece tal progressiva? Porque eles não falam qual o agente alisante, só falam que tem bla bla bla  que hidrata"!!!

Como se existisse no mundo progressiva que hidrata...

Desabafos a parte (fico invocado com as enganações das marcas) vamos lá.

O princípio da escova Portier é a Carbocisteína, segundo eles. Só que eu e vocês leitores inteligentes que sempre nos acompanham, sabemos que a Carbocisteína não alisa nada. A "Carbo" apenas deixa o fio maleável, com aspecto "mole", ou seja, o cabelo fica com um toque "legalzinho".

Só que também sabemos que a carbocisteína não funciona sozinha, ela precisa de um pré-agente, que é quem entra no fio, faz o trabalho para depois a carbocisteína fazer o dela. Normalmente a Carbo é associada ao ácido glioxílico.

Eu falei da dupla em outra matéria que arrasou veja:



Muita, mas muuuita gente mesmo me manda comentário, e até no salão, falando que fez a escova da Portier e que os cabelos afinaram, ficaram quebradiços e não voltaram ao normal como era de esperar.

Entendam como funciona a escova de Carbo: o ácido associado a ela penetra no cabelo, quebra as pontes de cistína (que dá forma aos fios) e por conseguinte as pontes dissulfetos e incha os fios, após ter dado aquela "sambada" nos fios a Carbo penetra e põe "panos quentes" por conta de seu alto poder de emoliência.

Emoliência quer dizer maleabilidade.

Com isso o fio fica muito ácido terminando por ficar tão fino que no final acaba quebrando com facilidade.

Um outro aspecto da escova diz respeito ao cheiro ruim que ela pode deixar no cabelo. Isso se deve ao fato de quebrar as pontes dissulfetos (enxofre) dos fios.

O mais chato foi ver alguns blogs falando muito bem dessa escova, mas o estranho é que a maioria dos que escreveram não fizeram ela, ou fizeram só em uma mechinha do cabelo. 

Mas o mais estranho ainda foi terem feito Publieditorial (matéria paga) para falarem do produto. 

Essa matéria demorou para ser feita pois gastei muito, mas muito tempo pesquisando. Encontrei até um técnico químico conceituado no Brasil que falava sobre o ácido glioxílico e seus males.

Iria citar ele aqui no blog mas fui verificar um pouco mais sobre ele e acabei descobrindo que é diretor de uma marca que usa em sua maravilhosa escova um agente também ácido. Deixa pra lá... 

Aqui em Belo Horizonte onde trabalho eu não faço progressiva de formol com queratina (aquela antiga que os profissionais mesmo fabricavam e é proibida) nem progressiva de ácidos (por conta da acidificação e afinamento dos fios).

Aqui eu uso uma escova que tem como proteína a Sericina, obviamente que quem causa a redução de volume (que volta com o tempo) é outro agente, que não é ácido nem formol, mas um conservante de forma, por isso o cabelo volta de acordo com a lavagem.

Sei que vão me perguntar qual marca eu uso mas não vou falar, pois é um produto profissional e para ter um bom efeito tem que se ter conhecimento de cabelo para aplicação e manutenção.

Eu não tenho como esgotar em uma única matéria sobre escovas por isso estou falando sobre várias, inclusive falei da Cadiveu, veja:

Se você conhece muita gente seria bakana compartilhar essa matéria para que as pessoas saibam o que estão prestes a fazer ou, se fizeram, como proceder para recuperar (através do CCB).

Mas de você leitor eu gostaria de um comentário abaixo falando se você fez a escova e qual foi a sua experiência, para assim outras pessoas conhecerem melhor sobre o que eu falei.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

157 COMENTÁRIOS:

  1. Olá MB. Parabéns pelo blog. O que fazer para recuperar o cimento intercelular do fio e acabar com esse afinamento do fio??

    ResponderExcluir
  2. Jeje,

    o ideal é tratar os fios com produtos a base de aminoácidos e os itens força do CCB.

    ResponderExcluir
  3. Daniele Nunes15 janeiro, 2013

    Oi Marlon por favor me ajude...faço defrisagem gradativa da capicilim que tem em sua composição carbosisteina,gostei tanto do resultado..mas li sua materia agora e to com medo..quer dizer que me cabelo vai ficar todo quebradiço e fino??? O q eu faço???

    ResponderExcluir
  4. Daniele Nunes15 janeiro, 2013

    Oi Marlon!!


    Faço defrisagem gradativa da capicilim que tem em sua composição carbosisteina e gostei muito do resultado,li sua materia e estou preoculpada,sera que meus cabelos vão ficar quebradiços?? Por favor me ajude.....

    ResponderExcluir
  5. Ola Marlon.. fiz essa escova a base de carbocisteina, e realmente nao gostei, meu cabelo ficou murchinho o toque ate q ficou maleavel mais afinou os fios, sem contar q tive uma queda de cabelo absurda depois dela, nao sei se ela causa isso mais eu tive, comprei a mascara nano ceramidas da vila vivace, q por sinal é otima, o shampoo e condicionador a base de aminoacidos e o shampoo (homem) da marie solt q foi o que deu uma pausa na queda, estava com cabelo ate grande tive q cortar pq as pontas estavam espigada, quebradas e finas, recomendo por experiencia propria q nao façam, estou tentando recuperar meu cabelo com esses produtos sera q eu consigo?? eis a questão!!, vamos esperar pra ver. daqui um tempo te falo se consegui, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Os produtos a base de aminoácidos que eu encontro tem queratina, e no CCB vc diz que a queratina não entra. Compro mesmo assim??

    ResponderExcluir
  7. Marly,

    quero que daqui 1 mes voce volte e me fale. Farei uma materia usando esse seu comentario aqui e o que voce irá fazer daqui um mes. E gostaria de uma foto sua quando for pra postar na materia? Topa? Isso que é confiança no produto hein.....

    ResponderExcluir
  8. Daniele,

    se ela tiver algum acido sim.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlon, sou cabelereiro, e trabalho com a Portier já a 3 anos, e acho que vocÊ recebeu informações erradas,(ou eu recebi), confio na representante que me fornece o produto em questão, e,pela minha experiencia, a portier, não tem, como principio ativo a carbo; segundo a representante da marca, o principio ativo é o "propilparabeno" que é um de uma clase de conservantes, acredito que vc conheça, eu já trabalhei com 2 escovas de empresas diferentes, cujo principio ativo era a "carbo", os resultados são bem diferentes, aliás muuuito diferentes mesmo, eu particularmente, gosto muito do resultado da portier nos cabelos que eu trabalho, porém, sei que infelizmente não dá pra confiar 100% nas empresas, mesmo que tenha numero de identificação do ANVISA, que é o caso da portier, mas em contra paqrtida, eu nunca tive qualquer problema, e/ou reclamação quanto aos resultados da portier nos cabelos dos clientes, e como disse antes, ja trabalho com o produto a 3 anos, e tenho clientes que fazem a cada 2, 3 meses, tambem a 3 anos, e os cabelos não afinaram, nem tiveram qualquer tipo de problema por conta desse procedimento. Parabéns pelo blog. Abço!

    ResponderExcluir
  10. adorei sua matéria,gostaria de informações sobre a escova Salvatore,Obg:D

    ResponderExcluir
  11. oi marlon qual seria esse outro componente além da sericina que

    da a forma ao fio, tu poderias dizer.tu conheces a progressiva da inoar
    de oleo de argan?

    ResponderExcluir
  12. Sheila Santos15 janeiro, 2013

    Nossa Marlon, confesso que fiquei um pouco triste com a sua matéria rs, comprei a Portier a quase 2 meses, e resolvir falar um pouco da minha experiencia que até agora não foi tão ruim... Bom meus cabelos são ondulados, levei a EP para um salão aplicar, meu cabelo não ficou liso chapado, ficou um pouco mais liso e o efeito não durou mto tempo, acho que chegou a durar somente 1 mês, meus fios ja são fios finos, e até agora não notei que eles afinaram mais, e tb não notei quebrar ou ressecar... porem eu sempre estou tratando-o... Antes de comprar o kit eu havia pesquisado varias resenhas aq na net e sempre ouvia falar bem sobre a portier... Essa é a primeira matéria que leio algo ruim sobre a mesma por isso a minha decepção... não pretendo faze-la sempre, até pq gosto dos meus cabelos ondulados, só que de vez em quando gosto dele mais lisinho... pretendo faze-la outra vez e vou ficar observando... Bom, de qlquer forma, parabéns pela matéria! Irei voltar aqui mais vzs. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Marlon

    Que ótimo encontrar as verdadeiras informações sobre as escovas progressivas que prometem ! Estou sempre acompanhando o blog. Você conhece a Gradative Liss C. Kamura ? Parece ser um redutor de volume, alisa pouco e é temporário.

    ResponderExcluir
  14. Marlon, perguntei no outro post mas vi agora que você não responde mais lá :/


    -O que você acha de escova definitiva que tem como base amônia?

    ResponderExcluir
  15. Oi Marlon. Tenho cabelo afro e há anos faço relaxamento de guanidina da Avlon. Já usei 2 vezes a escova de argan da Inoar e meu cabelo ficou bem ralinho. Como ela deixou meu cabelo "murcho" resolvi ficar só com a guanidina. Depois de praticamente 1 ano sem a progressiva quando fui retocar a raiz com guanidina meu cabelo ficou um caco, nada que eu fazia adiantava, o que melhorou um pouco foi a cauterização, mas o cabelo não era mais o mesmo. Ele estava ótimo e no último retoque ficou horrível, desconfio que não foi neutralizado direito,sei lá o que aconteceu.

    faz 1mês e meio que usei a The Best da Gk Hair (uma empresa que está em vários países, que usam o juvexin em sua fórmula) e para minha surpresa o segundo ingrediente é o ÁCIDO GLIOXÍLICO. Quando vou fazer hidratação/reconstrução parece que a máscara não penetra, como se tivesse um escudo nos meus fios, uma sensação muito estranha, ficam duros, só depois de enxaguados e secos q ficam macios. O cabelo está bom, até pq sempre cuidei dele com hidratação, reconstrução e nutrição com bons produtos, mas não quero usar estas substâncias.

    Gostaria de parar com a guanidina, tu acha que a escova de sericina diminuiria o volume da minha raiz já que tenho cabelo afro?

    aqui está o link que fala sobre esta escova:

    http://www.gkhair.com/br/pt/index.php/the-best

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Olá Marlon

    Adorei a Matéria.. Eu já fiz essa escova.. e de principio me falaram que não ia formol mais .. Antes de fazer pesquisei muito e não achei nada de concreto fui em um salão bom.. aqui onde morro e me falaram que ia um outro agente químico "primo" do formol.. Blz .. Acabei fazendo , em fim nunca mais faço !! o Cheiro era muito forte insuportável .. ai falei pra moça.. tem certeza que não vai formol ??? ela sim tenho! um bom tempo depois conseguir entrar em contato com o fabricante através de e-mail e ele me disse que sim contia formol na formula , porém que era o permitido.. Hahahaahah .... Isso tem exatamente 9 meses.. e depois dela nunca mais fiz nenhum tipo de química meu cabelo, pois ficou fino e quebrava a toa sabe.. eu tinjo ele com tinta sem amônia já para não quebrar muito não adiantou ficou super quebra disso e aquele aspecto que meu cabelo não crescia .. Então achei seu blog e conseguir recuperar meu cabelo com CCB..Corto a cada 2 ou 3 meses e hoje sim ele está bem mais forte.. e estou deixando ele natural.. certo que ainda tenho a progressiva nos cabelos mais estou cortando para que cresça de forma saudável .. e sempre Hidrato né para ter um resultado melhor .. Mais essa matéria ficou ótima bjsss

    ResponderExcluir
  17. Marlon, sempre faço uma escova "progressiva" no verão, porque vou para praia e não consigo ficar dependendo do secador. Ela é do tipo que vai lavando e vai saindo aos poucos, como está calor aqui onde estou lavo praticamente todos os dias.

    A última que fiz, eu não sei o nome e nem a composição, mas lava os cabelos com dois tipo de xampú e depois aplica o produto (deixa por 30min.), lava o cabelo retirando o produto, seca, e passa a chapinha.

    Achei interessante que não fica aquela fumaça quando está passando a prancha, nem o cheiro desagradável no salão. Só fica um cheiro um pouco estranho no cabelo durante alguns dias. Cheguei em casa e lavei logo depois, sem problema!

    Que escova deve ser? Fico meio sem jeito de perguntar ao profissional.

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Eu ja fiz desde a antiga japonesa,inteligente,etc, mas as pontas sempre ficam muito ruins, porém quando fiz uma plástica de fios ficou com brilho maravilhoso, só que agora moro longe e não tenho como saber do produto para oferecer a um profissional para aplicar, vc sa e de algum? Tenho luzes e tintura também
    Helo

    ResponderExcluir
  19. opa claro q topo.. volto daqui 1 mes com a foto, prometo q vou caprichar..rsrs,

    ResponderExcluir
  20. Ola Marlon.. Comprei um kit manutenção da New Zap a base de aminoácidos, minha cunhada usou e causou uma reação alérgica, ou seja, ficou toda empolada, vc conhece essa marca?

    ResponderExcluir
  21. ana claudia16 janeiro, 2013

    Oi marlon boa tarde eu fiz a portier assim meu cabelo ficou super macio fininho nao sei como definir mais nao quebrou ....


    ResponderExcluir
  22. Ah, Marlon, estou precisando de um defrisante q combine com esses produtos q estou usado, sera q vc pode me dar uma ajudinha em qual produto devo comprar. obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Sheila,

    a maioria dos que escreveram nao sao profissionais. Observe isso.

    ResponderExcluir
  24. oi, tbm postei um comentario, positivo em relação a portier, e acho que um bom resultado, tanto de liso, quanto de saude dos cabelos, depende tbm da foroma como o produto é aplicado no cabelo, detalhes que fazem muita diferença no final!! eu gosto muito da portier, e nunca vi esses danos em nenhum dos cabelos que faço não, e ja trabalho a 3 anos com ela...

    ResponderExcluir
  25. Oi Marlon (de novo). Bem, fiz uma progressiva a 1 ou 1 ano e 1/2 atrás. Me arrependi! Minha cunhada que é cabelereira fez pra mim, e disse que tinha uma quantidade bem pequena de formol (apesar de ser proibido, aqui no Rio de Janeiro posso dizer que a grande maioria dos salões usam), e que meus cabelos iriam voltando ao normal em volume e cacheado, bem, não aconteceu como 'esperado'. Fiquei com os cabelos horríveis! Ressecados, as pontas ficaram espigadas. Só agora depois desse tempo todo foi que realmente recuperei meu cabelo, graças ao seu blog, suas dicas e a famosa vitamina T. Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Érica Medeiros20 janeiro, 2013

    Fiz essa escova ano passado e me arrependi amargamente. Ela afina tanto cabelo, que o meu não aguentou, Antes fazia relaxamento a base de hidróxido de cálcio e a cabeleireira disse que era compatível...Agora só faço o relax. na raiz e vou cortando todo mês até sair todo o produto. O que salva um pouco são as hidratações semanais a base de óleo de argan e quinzenais a base de queratina...escova progressiva nunca mais!

    ResponderExcluir
  27. Paulo,


    e eu creio que a representante nao te enganou, afinal o que tem de representante que me chama no facebook pra perguntar sobre a marca que ele trabalha...


    O que acontece é que o propilparabeno, assim como o metil, o butil, o etil, todos os parabenos sao da classe dos conservantes, mas conservantes nao alisam e voce pelo jeito sabe disso. A Portier usa o propil como conservante da formula.


    Se voce nao tem tido problemas e gosta do produto isso é excelente, é uma experiencia bakana aqui pra gente tambem. Infelizmente voce pode ver pelos outros comentarios aqui que eu tenho visto mais resultados ruins do que bons.


    Grande abraço Paulo e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  28. Luisa,


    a sericina nao da forma ao fio mas sim da a ele mais textura. Nao conheço a da Inoar mas creio que eles nao façam questao que eu conheça.

    ResponderExcluir
  29. Cassias,


    nao sei e vc deve sim perguntar a ele.

    ResponderExcluir
  30. Ola ! Marlon concordo com o que vc disse ! A Portie afina totalmente os cabelos causa quebra e quedas dos fios, eu tinha um cabelo enorme e bonito fiz a portier a primeira vez e ficou muito liso e realmente nao volta mais a forma natural dos cabelos e passou uns dois meses comecei a ver o resultado. Conclusao tive que cortar e mesmo assim o meu cabelo ta opaco, quebradiço, fino demais to desesperada ! Nao indico pra ninguém e Marlon como faço pra tratar ?

    ResponderExcluir
  31. Ola ! Marlon concordo com o que vc disse ! A Portie afina totalmente os cabelos causa quebra e quedas dos fios, eu tinha um cabelo enorme e bonito fiz a portier a primeira vez e ficou muito liso e realmente nao volta mais a forma natural dos cabelos e passou uns dois meses comecei a ver o resultado. Conclusao tive que cortar e mesmo assim o meu cabelo ta opaco, quebradiço, fino demais to desesperada ! Nao indico pra ninguém e Marlon como faço pra tratar ?

    ResponderExcluir
  32. Ola preciso de um socorro, moro em SP e usei progressiva com formol por muito tempo,mais em uma das ultimas aplicaçoes senti dores de cabeça entaum resolvi banir esse método de alisamento, tenho o cabelo com luzes mais de 50%, e agora o mesmo esta raiz enrolada e pontas lisas. Encontrei X-tenso da Loreal thermo liss próprio para cabelos com mechas, é seguro posso usar Please me ajude

    ResponderExcluir
  33. oi marlon,vc acha melhor fazer relaxamento e depois progressiva, só relaxamento ou só progressiva, tenho pouco cabelo, bem fino mesmo e com a raiz bem crespa e uso chapinha 1 vez por semana... ?

    ResponderExcluir
  34. Larissa Theiss07 fevereiro, 2013

    Marlon comprei os produtos da Marie Solti para arrumar a bagunça que essa progressiva fez no meu cabelo e estou amando o resultado. Como você se tornou minha referência para tratamentos capilares... você conhece a progressiva da Salvatore? Eles dizem que não tem formol ou carbocisteína. e o que principio ativo é um tal de tanino. Isso é enrolação?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde! Moro no interior do tocantins, e gostaria da sua opiniao. Tenho cabelos finos e cacheados, faço luzes, e gostaria de fazer uma escova ou relaxamento, p/ reduzir o volme do meu cabelo, qual vc me indica!
    grata
    Antonia

    ResponderExcluir
  36. Ola Marlon como prometido estou aqui depois de 1 mes pra falar dos resultados q tive usando esses produtos.. (otimo resultado), a queda acabou, como a escova de carbocisteina feriu muito a minha cabeça, consegui acabar com os ferimentos o shampoo (homem) cicatrizou as feridas, e percebo q tenho um monte de fios nascendo estou feliz porque a queda q eu tive eu creio q eu devo ter perdido uns 30% do meu cabelo, que ja era pouco entao ficou 30% menos, mais agora os fios estao otimos a cor e a textura esta linda por causa da mascara nano ceramidas, comprei outros produtos da marie solt. 2 tipos de mascaras 2 tipos de shampoos, um tonico semente de lino, e o defrizante. estou intercalando com esses produtos, por ultimo agora comprei a Máscara Reconstrutora Olio Marocchino – estou usando as duas é claro q eu o meu cabelo precisa mais da nanoceramidas, entao faço 2 e 1. está ai eu CONSEGUI!!!.to muito feliz. obrigada Marlon.. mais acho q vou pedir um presente pra Marie Solt q vc acha..kkkk,.... Ahh e a foto se vc precisar ainda me fala q eu mando no face tá pq por aqui nao sei..kkk bju

    ResponderExcluir
  37. Ivete,

    relax depois progressiva, se o cabelo tiver condicao.

    ResponderExcluir
  38. Marly,

    manda a foto pra mim no face. Vou postar pra todo mundo ver o resultado.

    ResponderExcluir
  39. Antonia,

    talvez seja melhor investir em produtos de disciplina e defrizantes.

    ResponderExcluir
  40. Larissa,

    realmente é esse o composto, mas nunca usei ok.

    ResponderExcluir
  41. eu nunca tinha feito progressiva e não me interessava muito sobre o assunto"cabelos" até agora. bem, fiz essa escova portier e não gostei muito, meus cabelos que eram ondulados não alisaram, reduziu pouquíssimo o volume e eu não irei fazer outra vez, faz só um mês que fiz e não aprovei.

    ResponderExcluir
  42. OLÁ MARLON! A ESCOVA PORTIER É FEITA DE FORMOL, JA USEI E ELA ARDE OS OLHOS, SAI MUITA FUMAÇA..

    ResponderExcluir
  43. Olá Marlon, eu fiz a escova Portier , os meus cabelos sao castanhos com mechas loiras... ao realizar este procedimento meu cabelo na raiz ficou liso mas apartir do meio ate as pontas ficou ressecado... o que faço para melhorar além de cortar as pontas? Poderia me indicar um produto bom para fazer em casa de cauterizaçao e ou reconstruçao??? Desde já agradeço a sua atençao .

    ResponderExcluir
  44. Jacqueline Campos13 março, 2013

    Poxa, fiquei tão curiosa! Os salões daqui ou cobram muito caro por uma progressiva ruim - que não querem dizer qual marca é, portanto, não faço - aí estava pesquisando pra achar uma marca bacana, pra eu mesma comprar e levar só pra ser feita a aplicação com um produto conhecido. Mas entendo a sua preocupação e a responsabilidade de levar um blog! Ótimas matérias.

    ResponderExcluir
  45. iriana@cge.pi.gov.br15 março, 2013

    Fiz a Escova da Cadiveu e meus cabelos afinaram muito, o pior é que fiz 3 vezes. Meu cabelo é fino, ondulado e tem luzes. To investindo em bons produtos. Porém preciso da sua opnião quanto à escova gradativa da Niasi a Hid-Trat Thecnique Progressive. Há alguns anos atrás, usei esse produto da niasi por muito tempo, porém deixei de lado por causa do cheiro que deixava no cabelo. Sabe dizer se essa escova da niasi tem acidos?

    ResponderExcluir
  46. Oi poderia falar sobre a perfect liss? grata bjusss!!!

    ResponderExcluir
  47. Ola marlon,
    eu faço Escova definitiva a 6 anos, só que agora meu cabelo cai muito e eu estou calva estou desesperada e quando lavo e o cabelo seca fica alto, opaco, cheio de frizz não aguento mais me ajuda qual escova voce me recomendaria pra fazer, não aguento mais ficar fazendo escova e prancha quando lavo pra ficar bonito, e isso que esta quebrando meu cabelo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. comprei um kit portier com um representante de minha regiao com o vendedor garantindo que nao contem formol, ja entrei em contato com a empresa e nao quero mais trabalhar com o formol pois minha saude nao aguenta mais, ja avisei a vendedora e entrei em contato com a fine, vou ir a um laboratorio fazer um teste para comprovar quantos % de fomol ela contem e se execer 2% por ml vou processar ambos, nos profissionais nao podemos deixar que empresas brinquem com nossa saude e de nossos clientes.

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de saber sobre a escova que tem como proteína a Sericina, a qual disse utilizar em seu salão. Tenho cabelo fino mais liso na raiz e cacheado em seu comprimento e faço luzes, gostaria de um produto para manter liso e que não danifique ou que provoque quedas, fiz escova de carbocisteína 3 vezes, mas li algumas coisas bem negativas a respeito. Estou a procura de uma marca de produto para comprar e utilizar, moro no ES. obrigada
    ,

    ResponderExcluir
  50. Ola eu também uso a portier nos cabelos das minhas clientes,inclusive no meu e o resultado e maravilhoso,nunca tive o problema para afinar o cabelo ao contrario em alguns casos reconstruiu o cabelo quebrado,notei também uma diminuição da elasticidade em alguns casos.Porém e óbvio que ela tem formol,o fato do cheiro e da ardência na garganta e olhos é inconfundível.Por esse motivo já tentei troca-la por outra progressiva,mas ainda não encontrei uma com o resultado tão perfeito por isso voltei a usa-la.

    ResponderExcluir
  51. Eliane,

    a Sericina nao alisa, nem outro componente, ela apenas deixa o fio com sedosidade

    ResponderExcluir
  52. Removi o link mas deixei aqui....

    Infalivel........nem comento

    ResponderExcluir
  53. Paula Fontes25 abril, 2013

    Trabalho com a Portier ha dois anos, e nunca tive problemas. Todas
    minhas clientes gostam do resultado e não viram danos aos cabelos. Pelo
    contrário, em cabelos loiros muito ressecados o resultado é exelente.
    Antes de passar nas clientes qualquer produto testo e mim, já passo a
    portier ha dois anos, e cerca de uma vez ao mês na raiz, sem problema
    algum, não tenho ressecamento nem quebra de fios. ;)

    ResponderExcluir
  54. Sabrina Sebaje29 abril, 2013

    Oi, querido.
    Já fiz essa progressiva duas vezes, e aparentemente sem muitos problemas, facilitou muito minha vida, o problema agora é que fiquei curiosa pra encontrar uma realmente boa pra mim, resumo, amei a postagem, e estou adorando seu blog.

    Se quiser será bem vindo no meu modesto bloguito.

    Bjs... Sabrina (By Bina)

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, Marlon.

    Ano passado eu estava com escova definitiva da Schwarzkopf e, em Junho, comecei a utilizar a Portier, só que não gosto da Portier pois o cabelo não fica liso LISO. E tenho luzes, mas agora minha raiz está grande e quero parar com as luzes.

    Gostaria de saber se posso voltar com a Schwarzkopf, ou só retocar a raiz com ele?

    ResponderExcluir
  56. Boa noite!!!! Eu fiz relaxamento á base de amônia e a progressiva Portier..meu cabelo está horrível e quebrando muito, quase na raíz..como recuperá-los?

    ResponderExcluir
  57. Flávia Pereira28 maio, 2013

    Oi, o que vc tem a dizer sobre a escova de turmalina?

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia!!!
    Me indicaram a escova progressiva da Tânagra, a Lifting Uom Nano Repair, gostaria de saber a sua opinião sobre ela.
    Obigada!!!
    Viviana

    ResponderExcluir
  59. Jordana Silva03 junho, 2013

    Olá Marlon, essa semana, me falaram sobre a portier e falaram que era ótima, pensei até em usar, mas depois do que eu li em seu blog, desiste. Já usei a escova japonesa, foi a que mais deu certo no meu cabelo. Você conhece e se conhece, poderia me falar de um site que eu possa comprar?

    ResponderExcluir
  60. Carla Costa04 junho, 2013

    Olá, bom dia.

    Fiz a escova portier 2 vezes,com espaço de 30 dias.O que aconteceu foi tirou um pouco do volume.Meus fios são grossos.Acredito que pode influênciar,mas não tenho certeza.Eu quero o meu cabelo liso,sem volume, mas está difícil de conseguir. Você poder me indicar um produto?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Faço progressiva há cerca de 10 anos. No Início fazia no salão, há bastante tempo eu mesma faço. Eu usava sempre uma progressiva com formol, o resultado era bom, o cabelo ficava um pouco quebradiço, mas nada que os produtos Kerastase não resolvessem. Há um ano estou fazendo a escova mentaliss da keraproff e meus problemas começaram. Essa escova não sai do cabelo, meu cabelo está esticado, perdeu o balanço e todo o volume. Há meses tento retirar com xampu anti-resíduos mas nao sai. As progressivas de formol que eu fazia há anos saíam sozinhas depois de poucos meses, sem usar anti-resíduos. Essa não sai. Esse é o maior-único problema que já enfrentei com progressivas, pois fazia na raiz do cabelo e no comprimento fazia bem de leve, apenas para reduzir um pouco o volume, pois gosto do cabelo com balanço. Nas pontas eu nem fazia. Se puder me ajudar me dizendo como posso retirar esse efeito do meu cabelo agradeço muito! moro em Brasília, infelizmente não posso ir ao seu salão. Tenho o cabelo até a cintura, não corto de jeito nenhum!

    Abraços,

    Ale

    ResponderExcluir
  62. Tatiana Pinto Marques05 junho, 2013

    A portier tem formol sim, alisa e não volta mais...já fiz tres vezes e não me arrependo. O problema é que as pontas ficam meio porosas, mas eu agora aprendi num site uma receita ótima para fazer hidratação que acabou com essa porosidade e já vi resultado na primeira aplicação que é creme de massagem, Bepantol líquido e óleo de argan.

    ResponderExcluir
  63. eu fazia uso da progressiva portier, porem passei a notar exatamente isso q vc relatou e agora estou querendo voltar ao bom e velho relaxamento, ja q naum tenho muita paciência de deixar os cachos voltarem ao natural, qual produto vc me recomendar? naum faço a progressiva ha 6 meses e minha raiz ta me enlouquecendo...HELP

    ResponderExcluir
  64. fiz a portier e me arrependi. estou a 6 meses sem fazer, quero passa um relax, qual vc recomendaria? Sem correr o riso de ficar careca..srrsrsrs

    ResponderExcluir
  65. Julianne,

    melhor tratar antes.

    ResponderExcluir
  66. Julianne,

    não posso indicar produto assim, cada cabelo é um cabelo.

    ResponderExcluir
  67. Jordana,

    existem N produtos de escova definitiva, e como todo mundo ja sabe, nao indico produtos de quimica.

    ResponderExcluir
  68. monicamariaps05@gmail.com11 junho, 2013

    Olá Marlon, Gostaria de saber se a escova progressiva a base de Sericina tem cheiro forte, principalmente na hora do secador, se a fumaça incomoda muito, pois fazia escova da jooluy, cadiveu, e no momento da aplicação passo mal com o cheiro, a fumaça, fico com dificuldade em respirar. Moro em Recife e desconheço aqui salões que usem produtos a base de Sericina, assim como, desconheço produtos de qualidade que possa adquirir com segurança e que não acarrete em problemas a minha saúde. Sei que vc não indicará, mas me fale apenas da reação ao aplicá-lo. Será que posso usá-lo?

    ResponderExcluir
  69. Fiz a portier pela primeira vez há 1 ano e adorei o resultado, cabelo liso, com balanço e muito brilhoso, além do mais não deu aquele aspecto de cabelo alisado, fica um liso natural!! Faço a manutenção com a portier nas raizes a cada 2 ou 3 meses.
    Não tenho tido problema de afinar o cabelo e nem de quebra dos fios.
    Foi o único produto que realmente alisou meu cabelo sem ter que fazer um relaxamento antes e sem perder o aspecto liso com várias lavadas.
    Exijo sempre esse produto, se meu cabeleireiro não tem o produto no dia, eu não me rendo a outro produto, espero chegar e faço o portier.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  70. Leila Tenório14 junho, 2013

    Sr. Marlon ... se não pode usar formol, ácidos... então qual outra base química... estou sem saber...!!!

    ResponderExcluir
  71. oi Marlon conheci seu blog e gostei muito. Mais me tire uma duvida vc diz que a portier nao contem formol certo. entao porque ela causa tanta ardencia nos olhos? obrigado fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  72. Jaqueline Passos20 junho, 2013

    Adorei, eu realmente usei e afinou o meu cabelo e caiu, eu usava a escova Vanity e me dava super bem até que a cabeleireira trocou, fiz duas vezes, da primeira vez tudo bem, não teve o mesmo efeito da vanity mas ok. Porém após umas 2 semanas meu cabelo começou a quebrar muito mesmo! Fiquei com trauma e fiquei cerca de 7 meses sem alisar o cabelo até que fiz uma progressiva para gravidas e depois uma VIP, porém essa não esta durando muito. Nenhuma teve a mesma durabilidade e nem deu o brilho que a vanity dava... agora estou precisando retocar a raiz, pois está gritando e estou com medo de estragar meu cabelo de novo. Você conhece a escova Probelle? Sabe qual é o principio ativo? A ultima que fiz foi a VIP... Parabéns pelo blog e pelo talento!

    ResponderExcluir
  73. Oi,Marlon.Fiz a Portier 2 semanas atrás e o meu cabelo,principalmente franja e frente quebrou todo,me disseram que era apenas uma reconstrução capilar.Estou desesperada,o que devo fazer agora?O meu cabelo é fino e tem luzes.

    ResponderExcluir
  74. thamylla karinny02 julho, 2013

    olá marlon, bom fiz um alisamento no meu cabelo e nao gostei mto do resultado pq na verdade nao alisou nada ficou do mesmo jeito. A escova é chamada de LONDON, o cabeleleiro que fez o alisamento disse que ficaria do jeito que eu queria (um liso com aspecto natural) e que nao precisaria dar chapinha, só secando resolveria, mas nao resolveu cada vez que lavo vai ficando volumoso e ondulado e como é loiro as pontas ficaram horriveis, só com chapinha resolve o problema (eu acho). queria saber o que eu posso fazer para meu cabelo voltar ao normal, e qual seria o alisamento ideal.. Obg agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
  75. Monique Canaima04 julho, 2013

    eu fiz e adorei realmente o cheiro nao e muito bom mais o resultado foi otimo ja uso a um tempao e meu cabelo nao quebrou e nem caiu so nao entendi muito a funçao da manutençao mais fora isso eu recomendo

    ResponderExcluir
  76. Silvia Renata05 julho, 2013

    qual o nome dessa escova que voce faz sem acido e sem formol?

    ResponderExcluir
  77. Jaqueline Passos,

    nao sei não.

    ResponderExcluir
  78. Vivi,

    cauterizacoes a frio para reconstruir o fio.

    ResponderExcluir
  79. Gostaria de deixar minha experiencia que tive com a Portier, no inicio fiquei muito feliz com meu cabelo liso, agora, depois de 3 anos utilizando, meu cabelo nao para de cair. quebra com facilidade e cai da raiz o fio inteiro tambem. tem 2 meses que nao faço, gostaria de uma ajuda com o que posso substituir, pois meu cabelo é ondulado, e prefiro ele liso. o que posso usar agora?

    ResponderExcluir
  80. Camilla Gabriella27 julho, 2013

    PRIMEIRO A PORTIER NÃO QUEBRA NADAN SE SEU CABELO CAIU E PORQUE NÃO FOI A PORTIER QUE USARAM ,E TODO PROCEDIMENTO TEM QUE SER FEITO TOQUE DE MECHAS ENTÃO VA A OUTRO CABELEREIRO PÓRQUE ESTE TE ENGANOU QUERIDA.

    ResponderExcluir
  81. Fabiana Portella29 julho, 2013

    Tem dois dias que fiz a escova Portier e gostei bastante da 'aparência imediata', meu cabelo está suuuper liso, brilhoso e com movimento super natural. Claro que, só vou poder dizer se ela realmente é boa, após eu lavar meus cabelos e ver qual o real efeito que ela fez nele. Mas a princípio adorei o efeito liso natural que ficou, meu cabelo está maravilhoso .. Assim que eu lavá-lo, voltarei aqui para contar se ele continuou liso e sedoso, ou se virei uma bruxinha de cabelo quebrado kkk .. Beeeijos

    ResponderExcluir
  82. Jessica Nayra29 julho, 2013

    marlon meu cabelo eu pintei de loiro fiz luzes e ainda fiz mechas com azul de metileno se eu fizer a escova portier meu cabelo vai cai e nao vai crescer mais????

    ResponderExcluir
  83. ola marlon, existe alguma escova progressiva sem formol e sem acidos?
    e qual é a melhor escova progressiva so para redução de volume?
    e qual é as consequencias das escovas progressivas que não tem acidos e nem formol?

    ResponderExcluir
  84. OLA BOA NOITE!!!!!!
    FAÇO ESSA ESCOVA A DOIS ANOS,E MEU CABELO FICA MARAVILHOSO.,ADOREI O PRODUTO.

    ResponderExcluir
  85. SIMONE SOARES15 agosto, 2013

    Olá Marlon,é bom ter esse tipo de informação,mais eu já fiz a plastica dos fios da cadiveu e faço portier e adoro o resultado dos dois produtos.
    Até procuro novos produtos de qualidade,mais tem tanta marca no mercado que fico na dúvida e acabo ficando com oque já conheço.

    ResponderExcluir
  86. Eu estava prestes a pagar 120 reais pra fazer essa escova Portier. Já tinha dado uma pesquisada, mas tudo que eu havia achado eram matérias falando super bem delas, porém geralmente era exatamente a mesma escrita em um blog ou outro.
    Obrigada por salvar meus cabelos!!!! rs (que já estão péssimos)
    Beijos, amei o blog!

    ResponderExcluir
  87. Eu já fiz a Probelle e não gostei... durou 15 dias no meu cabelo!

    ResponderExcluir
  88. Mª Emilia BOUERI19 agosto, 2013

    a escova portier detonou o meu cabelo. o fio ficou quebradiço, partido, como tivesse perdido a elasticidade.

    Maria Emilia

    ResponderExcluir
  89. Ei Marlon, gostei muito do seu blog, se vc conhece a escova reduction da luna cosméticos gostaria de ver uma matéria sobre ela. Obg. :D

    ResponderExcluir
  90. Dione Santos20 agosto, 2013

    Ola Marlon Bruno Quero fazer uma escova Portier o que vc tem a falar sobre ela ? eu ja fiz inteligente e ja fiz marroquina, qual a diferença entra elas ?
    att : Dione

    ResponderExcluir
  91. Carla,

    produtos com item força do CCB

    ResponderExcluir
  92. olà!!eu ja uso a portie ha mais de 2 anos e meu cabelo adora,e super sedoso,tem brilho e balanço.ha!!nao afinou as pontas nao ta..bjtoss.

    ResponderExcluir
  93. Marlon meu cabelo e virgem totalmente natural e bem volumoso mais daqui algum tempo vou fazer algo nele me indicaram uma escova chamada ESCOVA DE BAOBA sera que pra ontem rs vc poderia me orientar mais sobre ela pois no salao onde pretendo fazer ela nao e baratinha nao inclusive e a mais cara nao quero pagar pra ninguem estragar meu cabelo ficaria muito grata com sua sincera opniao .

    ResponderExcluir
  94. Cris Pampolin06 setembro, 2013

    Bom, minha opinião é: cabelos são diferentes e nem todo produto que "diz" que é compatível com tudo, é mesmo. Eu uso a Portier, mas compro apenas direto do fabricante e nunca em sites, pois ela vem adulterada, sua fórmula é a base de álcool, o cheiro é de morango e não deixa nenhum cheiro forte nos cabelos, não afina e nem quebre. Tive corte químico nas pontas, mas pq passei a de carbocisteína e em seguida ela, mas no restante do cabelo, o resultado foi ótimo.
    Marlon Bruno, seu blog é maravilhoso!!! parabéns.

    ResponderExcluir
  95. Thais Pozzato06 setembro, 2013

    Oi Marlon, fiz a escova Portier duas vezes. Da primeira vez, o cabelo ficou lindo, macio e com um brilho maravilhoso. Foi na segunda que veio a minha decepção... 2 dias depois, após a primeira lavagem em casa, o meu cabelo começou a cair absurdamente. Logo percebi que não era queda simplesmente, o cabelo estava se quebrando perto da raiz, deixando um "cotoco" de cabelo. Vontade de chorar!!! Infelizmente só resolvi pesquisar a escova depois disso. Estou muito triste, mas agora é tentar recuperar. Obrigada pelo post esclarecedor e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  96. fiz uma escova que diz a cabelereira ser de carbocisteina mais meu couro cabeludo na hora ardeu e dias depois descamou isso é possivel acontecer ESTOU DESESPERADA MEU DEUS ME AJUDE E ME RESPONDA

    ResponderExcluir
  97. Olá marlon, estou de volta. Depois da escova desastrosa Cadiveu (fiquei meses sem progressiva, cortei e apenas hidratei nesse intervalo de tempo), tentei a Portier e farei no maximo 3X por ano por recomendação da minha cabeleireira. O cabelo está bom, não afinou, nem ressecou e quase nada de fios se partindo. Permaneço sem alternativa de escovas sem acidos. Praticamente todas no mercado já estão carregadas de acidos e o maior problemas é quando se aplica na 3, 4 vez. Daqui semanas postarei como está o meu cabelo e a situação, se está quebrando, poroso, seco e etc. Adoro seu blog, realmente você é um excelente profissional sabe informar o publico...;)

    ResponderExcluir
  98. Avon Natura Yes! Cosméticos16 setembro, 2013

    bom dia. Já fiz a Portier umas 4 vezes em um período de um ano e de todas as escovas que usei acho a melhor. Não tenho seu conhecimento técnico, mas penso que não existe uma escova que não deixe seus malefícios nos fios. A minha avaliação com a Portier é muito positiva porque dura no mínimo 3 meses sem cachear (vai até ficando com ondas mas os cachos e o volume anterior neste período de 3 meses não voltam mesmo, não sei por um período superior porque nunca fiquei mais tempo sem fazer), me dá a liberdade de pentear os cabelos sem ter que lavá-los (quem tem os cabelos cacheados só pode pentear quando lava, porque se você penteia os cachos se desmancham e aumenta consideravelmente o volume). Se meu fio afinou não nada perceptível. Não faço chapinha nem escova comum nestes três meses. Uso shampoo e condicionador Pantene ou Natura (isso faz diferença). Lavo a cabeça e o cabelo seca naturalmente (uso leave in ou um bom creme de pentear). Adoro esta escova. Pago R$ 130,00 a cada três meses e fico muito satisfeita. Outra coisa que acredito é que os resultados de qualquer tratamento de cabelo dependem do estado que está o cabelo no momento da aplicação dos produtos. Quem está com o cabelo danificado primeiro deve tratá-lo para depois se submeter à uma progressiva. Acho seu blog bem bacana e admiro sua autenticidade.

    ResponderExcluir
  99. Suzana Vargas16 setembro, 2013

    Ola... fiz 2 vezes já progressiva com Portier, e meu cabelo não afinou e ficou muito bonito e com aparência de hidratado sim... porém como meu cabelo já é liso, preciso fazer de 6 em 6 meses somente... nunca ficou cheiro ruim, pelo contrário, foi a unica que fiz que não ficou cheiro forte. Achei o máximo e indico mesmo!

    ResponderExcluir
  100. Bom dia! Sou Alichandra do RJ, fiz a cadiveu. A principio eu gostei muito...Mas hoje o meu cabelo está uma droga, super quebradisso. Fui a um salão ontem e me indicaram a fazer a portier, mas pelo o que você escreveu já não farei mas, mas eu estou perdida não sei mas o que fazer. Qual você me ndicaria?

    ResponderExcluir
  101. olá! Fiz essa escova sabado passado (14/10), detestei, passei muito mal, quando aa cabeleleira estava aplicando meu couro cabeludo queimava, olhos ardia, meu "céu da boca" e nariz tambem queimavam,houve momentos que quase pedi para ela tirar o produto. Cheguei em casa tive que tomar um antialergico, fiquei com a sensação dos sintomas até segunda, quando lavei novamente o cabelo, este por sua vez ficou mais fino do que ja é, e em certas partes o produto não pegou.Inclusive hoje recebi um e-mail da loja online Capillos e esta escova custa 300,00, pasmem eu paguei para fazer 200,00, imaginem se estou feliz....

    ResponderExcluir
  102. Mônica Milanez23 setembro, 2013

    Oi Marlon, parabéns pelo site.
    Gostaria de saber qual o nome do produto que você mencionou a " escova que tem como proteína a Sericina" .

    ResponderExcluir
  103. Olá Marlon! Gostei muito da matéria e me tirou muitas dúvidas!! Tenho uma pergunta, tenho o cabelo crespo e gostaria de saber de você como cabeleireiro profissional qual escova recomendaria para alisamento dos fios? Muito obrigada, parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir
  104. Onde encontro um salão que faça a escova sericina?

    ResponderExcluir
  105. elaine cristina01 outubro, 2013

    Olá Marlon
    fiz a progressiva da Unicca, da marca Lamide. Gostei muito do resultado e pretendo fazer novamente.
    o que vc me diz sobre este produto?

    ResponderExcluir
  106. Oi tudo bem!
    Correndo o risco de não ser respondida ,pois sei que vc só responde a clentes de seu salão.
    Sou profissional e também não gosto de usar e fazer progressiva , gostaria de saber qual o melhor produto para alisar os cabelos compativeis com outras quimicas ou seja uma progressiva do bem se é que existe pelo meu conhecimento. Agradeço desde já se puder me ajudar !!!

    ResponderExcluir
  107. oi eu fiz a portier eu poço fazer luzes

    ResponderExcluir
  108. Almir Braga04 outubro, 2013

    saibam q existe muita gente adulterando a fórmula da Portier e ou adicionando outras coisas pra render mais,digo vendedores safados,fora tambem o procedimento para usar o produto,equipamento etC...
    USO A UM BOM TEMPO EM MEU SALÃO E NUNCA TIVE PROBLEMA MAIS COMPRO DIRETO DA FÁBRICA,O PROBLEMA MAIOR ESTÁ EM VC INALAR
    SUA FUMAÇA DIGO O PROFISSINAL POIS A CLIENTE FAZ E VAI EMBORA E SÓ VOLTA DEPOIS DE UNS 4 MESES.

    ResponderExcluir
  109. Ola Marlon ameeei seu blog por vc ser franco e direto, bom eu usei a portier e sim o resultado e esse msm q vc citou meus fios eram grossos e agora quebram com muita facilidade, fazer o q ne! agora e recupera-los, foi ai entao que me falaram sobre um produto magico, revolucionario o bal bla bla... Bem sei q vc nao indica quimicas e faz muito bem, bom mas eu gostaria de saber mais sobre o tal produtinho "magico" ESCOVA INGLESA OU LONDON se eu pudesse sugerir uma proxima materia seria essa. Desde ja muuuito obrigada e mais e mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
  110. Ola Marlon bom amei seu blog e sua materia sobre a PORTIER pq realmente e como vc falou afina e muito o cabelo eu sei pq usei durante 2 anos. Bom mas o produto da moda agora q super estao falando e hidrata, restaura e bla bla bla... E a ESCOVA INGLESA OU LONDON gostaria de saber mais sobre esse produto e como gosto do seu jeito franco e direto de ser, pra mim a melhor pessoa e vc pra falar sobre os pros e contas desde produto entao, se eu pudesse sugerir uma proxima materia seria sobre esse produto. Desde ja muito obrigada e mais e mais sucesso pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  111. qual o sate que vc compra ?qual é o fabricante?

    ResponderExcluir
  112. Daiany Campos06 outubro, 2013

    Ola marlon adorei o seu blog, eu sempre fico na duvida se essas escovas que se dizem ser sem formol realmente nao tem formol, eu tenho luzes e uso aquela escova da amavia make liss, special blond, propria pra quem faz luzes o que voce me diz dessa escova? Ja pesquisei sobre ela na net mas nao encontro nada.Eu pensei em mudar pra portier mas depois de ler esse artigo mudei de ideia. Ficaria muito grata se respondesse.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  113. greyce kelly17 outubro, 2013

    oi td bem?amo suas dicas confio mto em vc e estou com uma duvida será que vc pode me esclarecer se quem usa a escova inteligente aroma do campo nn pode pintar cabelo,isso é verdade?reponde por favor no meu e-mail greyceklly813@yahoo.com.br
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  114. Elenice Ramos18 outubro, 2013

    JA FIZ TANTAS ESCOVAS QUE DESISTIR. NEMHUMA PRESTA, HOJE FAÇO ALISAMENTO COM AMÔNIA USO ( x-tenso) estou muito satisfeita. aplico só na raiz. otimo! gostei do seu blog, leio muito e achei verdadeiro. bjs

    ResponderExcluir
  115. Marcia Foroji18 outubro, 2013

    Ola Marlon! Eu sempre fazia escova baseada em formol. Atualmente retornei e experimentei e fiquei maravilhada com o resultado até a primeira lavagem... O profissional aplicou o produto, pranchou e nao lavou meus cabelos e me mandou para casa dizendo que eu so podia lavar apos tres dias. Bom, na primeira noite tive febre e no dia seguinte minha cabeça parecia um cogumelo do Mario Bros. Procurei um amigo que é instrutor da área de voces e ele disse que assim que o cabelo é pranchado e depois de frio, ele tem que ser lavado para a retirada do produto e por isso pode ser que a escova tenha ficado com resultado tao ruim. Desta vez comprei o produto e vou reaplicar sozinha em casa, pois sou abusada o suficiente para isso. Meus cabelos nao se quebraram e apenas ficam bem lisos e com brilho somente quando eu prancho, sem prancha meu cabelo é o mesmo ninho de marfagafa dantes. Assim que eu aplicar a Portier direitinho, posto novamente algum comentario mais concreto. A principio posso dizer que meus cabelos AINDA nao cairam (kkk pode ser que depois do que vou fazer eles caiam). Mas fique despreocupado, ja trabalhei em salao e sei como aplicar estes produtos, por isso comprei para fazer em casa, pois paguei tao caro para jogar tudo do travesseiro. Fique com Deus e vou te seguir. Beijos Mil.

    ResponderExcluir
  116. Silvana Ana18 outubro, 2013

    Boa Tarde, preciso de uma orientação, quem souber me responder, desde já agradeço.

    O meu cabelo possui várias mechas loiras, ou seja, descoloro meus cabelos de 6 em 6 meses. Recentemente, venho observando que o cabelo perdeu o brilho, não sei se isso ocorreu pelo fato de não matizar ou realizar a Escova Portier na semana seguinte após descolorir. Estou fazer certo? Ou errado?

    ResponderExcluir
  117. Marcela Fragoso21 outubro, 2013

    Boa tarde meu nome é Marcela, estou com uma dúvida de fazer em meu cabelo, a escova zap, portier ou turmalina qual a melhor para meu tipo de cabelo que é crespo e cheio? desde já grata, beijos

    ResponderExcluir
  118. oi Marlon sou lactante e queria usar a portier mais uma vez maisn sei se contem alguma quimica q possa fazer mal ao meu bb oq vc acha? bjs nxzerotata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  119. Boa noite, Marlon. Eu usei a portier por 2 anos seguidos quando eu estava morena meu cabelo natural é castanho claro, eu adorava os cabelos ficavam lisinhos e retocava a cada 6 meses. Porém, após eu ter ficado loira (platinado) perguntei a minha cabeleleira se eu poderia retocar a raiz com a portier, ela me disse que sim. Só que ao aplicar e finalizar a escova portier eu me olhei no espelho, o loiro bonito foi embora, meu cabelo ficou da cor da água de salsicha, "alaranjado". Passou uma semana meu cabelo não estava liso, começou a cair, até que 2 meses após passar a progressiva uma parte do meu cabelo quebrou no meio. Fiquei desesperada, e com medo de ficar careca. Pois trabalho como modelo, voltei a ficar morena, tive que cortar meu cabelo que era na cintura para 3 centímetros abaixo da orelha (muito curto!) para não ficar careca. Você saberia me informar se existe alguma progressiva que é compativel com loira e as que não são compatíveis?

    ResponderExcluir
  120. Thays nao faça nada enquanto gravida: cabelo passa, filho fica. E eu sou pai.

    ResponderExcluir
  121. o problema q a cor e o cabelo em si esta mt feio e isso esta fazendo mal p minha alta estima queria fazer luzes pq n pegaa raiz oq acha?ou alguma coisa q n fizesse mal ao bb bjs obrigada
    Subject: Re: New comment posted on A Escova Portier e o Afinamento dos Fios « Cabelos E Sonhos

    ResponderExcluir
  122. Adoro a Portier,faço a quase 4 anos nao tenho nada a reclamar e recomendo.nao entendi a sua critica vc nao foi muito claro nao sei se vc acha ruim ou boa vc usou termos tecnicos seja mais claro pfvr

    ResponderExcluir
  123. Bonifácio Santos30 outubro, 2013

    Ora, ele foi bem claro no artigo sim. Ele disse que a progressiva em questão, que tem a carbocisteína como princípio ativo afina os fios, abaixando o PH do cabelo o levando a quebra do fio. E no final até diz que tem tratado vários cabelos por conta dessa progressiva. Portanto ele não é a favor do produto.

    ResponderExcluir
  124. Marlon, eu estou louca para fazer a escova portier no meu cabelo. Não aguento ele cacheado do jeito que está. Minha cabeleleira falou que ele não é bom, e que no meu cabelo ele pode ficar ótimo durante 1 ou até 2 anos, mais depois começa a quebrar e cair o cabelo todo. Uma outra cabeleleira que eu fui disse que não faz nada o meu cabelo,nem um relaxamento, pq ele é muito lindo e vai estragar si eu fizer. Agora não sei si compro o produto ou não.

    ResponderExcluir
  125. eduardo _lopes.007@hotmail.com31 outubro, 2013

    ola marlon minha irmã fez uma escova no cabelo de amoniacidos na hora q ela fez não sentiu nemhum cheiro ai apos lavar saiu um mal cheiro horrivel ja lavou 7 vez e não sai o cheiro è chiro muito forte por favor me ajude se tem alguma coisa q faça sair esse mal cheiro e ainda tem mais esta com o couro cabeludo ardendo e cok a garganta irritada e nariz seco por favor me ajude ela ta desesperada ja faz 15 dias q ela fez sera q a a garganta e pelo mal cheiro me ajude obrigado

    ResponderExcluir
  126. posso fazer luzes num cabelo com escova portir ?

    ResponderExcluir
  127. Boa
    noite Marlon e Visitantes! Sempre leio sobre produtos em que vou usar nos
    cabelos, mas ainda não havia deixado nenhum relato em nenhum blog.
    Infelizmente, hj li atentamente cada relato abaixo para ver se alguem tinha
    tido a experiência negativa que eu tive no dia 01/11/13, e resolvi
    compartilhar, embora cada caso seja um caso!rs. Meus cabelos eram cacheados
    (solto, mas em grande quantidade e comprimento), e no início de 2011 comecei a
    fazer a Portier. Fazia com intervalos de 7 a 8 meses. Realmente, o cabelo se
    alinhou a ponto de me sentir "linda", e nós mulheres sabemos como é
    importante um cabelo bonito e saudável. Claro que eu tinha em mente que a
    progressiva teria seu lado negativo; descamação do couro cabeludo, pequena
    ferida na nuca e depois da 4ª aplicação, as pontas ficaram
    "esticadas"! Houve uma queda, mas como tenho muito cabelo, não me
    assustei! Fazia balayage (capa), por que tinha medo de misturar as químicas,
    mas no dia 01/11 pedi a minha cabeleireira p fazer no cabelo todo ( 6 meses sem
    retocar a Portier ). Ela começou pela parte de baixo dos cabelos e qnd chegou
    na frente, já havia passado umas 2h. Retirou o descolorante e deixou só na
    frente por mais 1h! Qnd foi lavar, percebi que ela pegou produtos de fazer
    hidratação (pagos à parte), creio que o cabelo já estava
    "desmanchando"!!! A escova ficou branca de tanto cabelo descolorido
    que caía. Eu fiquei sem reação, pois confiava meus cabelo à ela, por anos e o
    salão, um dos 3 melhores de Campos-RJ. Ela não teve coragem nem de secar e a
    proprietária, que em momento algum chegou perto para ver ou perguntar se estava
    tudo ok, ainda quis me vender hidratação com algas! Estou desde ontem, usando
    hidratantes e óleos para criar coragem de lavar os cabelos amanhã. A quantidade
    de cabelo que cai, é assustadora e o fio fica elástico e mole. Paguei R$270, à
    vista pela balayage e ainda tive que ouvir piada da proprietária! Portier R$350, à vista. Agora vou
    decidir o que fazer, além de gastar ainda mais para recuperar os cabelos ou
    raspar a cabeça e me decidir: Portier ou Balayage!
    Me desculpem pelo tamanho do relato, é que não gostaria que ninguém passasse por esta situação.
    Um abraço e Obrigada!

    ResponderExcluir
  128. Boa
    noite Marlon e Visitantes! Sempre leio sobre produtos em que vou usar nos
    cabelos, mas ainda não havia deixado nenhum relato em nenhum blog.
    Infelizmente, hj li atentamente cada relato abaixo para ver se alguem tinha
    tido a experiência negativa que eu tive no dia 01/11/13, e resolvi
    compartilhar, embora cada caso seja um caso!rs. Meus cabelos eram cacheados
    (solto, mas em grande quantidade e comprimento), e no início de 2011 comecei a
    fazer a Portier. Fazia com intervalos de 7 a 8 meses. Realmente, o cabelo se
    alinhou a ponto de me sentir "linda", e nós mulheres sabemos como é
    importante um cabelo bonito e saudável. Claro que eu tinha em mente que a
    progressiva teria seu lado negativo; descamação do couro cabeludo, pequena
    ferida na nuca e depois da 4ª aplicação, as pontas ficaram
    "esticadas"! Houve uma queda, mas como tenho muito cabelo, não me
    assustei! Fazia balayage (capa), por que tinha medo de misturar as químicas,
    mas no dia 01/11 pedi a minha cabeleireira p fazer no cabelo todo ( 6 meses sem
    retocar a Portier ). Ela começou pela parte de baixo dos cabelos e qnd chegou
    na frente, já havia passado umas 2h. Retirou o descolorante e deixou só na
    frente por mais 1h! Qnd foi lavar, percebi que ela pegou produtos de fazer
    hidratação (pagos à parte), creio que o cabelo já estava
    "desmanchando"!!! A escova ficou branca de tanto cabelo descolorido
    que caía. Eu fiquei sem reação, pois confiava meus cabelo à ela, por anos e o
    salão, um dos 3 melhores de Campos-RJ. Ela não teve coragem nem de secar e a
    proprietária, que em momento algum chegou perto para ver ou perguntar se estava
    tudo ok, ainda quis me vender hidratação com algas! Estou desde ontem, usando
    hidratantes e óleos para criar coragem de lavar os cabelos amanhã. A quantidade
    de cabelo que cai, é assustadora e o fio fica elástico e mole. Paguei R$270, à
    vista pela balayage e ainda tive que ouvir piada da proprietária! Portier R$350, à vista. Agora vou decidir o que fazer, além de gastar ainda mais para recuperar os cabelos ou raspar a cabeça e me
    decidir: Portier, Balayage ou nenhum dos dois!
    Me desculpem pelo tamanho do relato, é que não
    gostaria que ninguém passasse por esta situação.
    Um abraço e Obrigada!

    ResponderExcluir
  129. Eu fiz a Portier no meu cabelo e adorei o resultado não sei daqui a algum tempo se continuarei com a mesma opinião! Estou pesquisando sobre ela por todo mundo adorou o meu cabelo mas diz que tem medo por causa justamente desta confusão se tem ou não tem formol!! Acredito que se de fato o seu objetivo é o de ajudar as pessoas a cuidarem de seus cabelos não entendi por que vc não fala que escova vc usa em suas clientes se de fato o que vc usa não é prejudicial à saúde porque não pode falar!!!

    ResponderExcluir
  130. Barbara Corrêa04 novembro, 2013

    Boa tarde Marlon, li sua matéria e os comentários e eis que estou aqui desesperada pois faço esta escova portier e meu cabelo tem caído muiiiiiiitooooooo. Não sei mais o que fazer com meu cabelo. o que faço pra ele parar de cair? O que fazer no meu cabelo pra deixá-lo liso sem ser esse tipo de escova? Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  131. Barbara, eu indico voce começar a tratar seu cabelo de acordo com o CCB.

    ResponderExcluir
  132. Marlon, deixa te falar, voce quer nos ajudar a entender que formol e acidos fazem mal aos cabelos e diz que voce usa uma outra solucao, mais nao diz de que base, entao: como vamos deixar de usar uma coisa por outra se nao tem ninguem que nos ajude????? Tem milhares de profissional de cabelo (como eu) que te pede um luz e voce nao diz, entao, a quem procuramos para da a nossos clientes seguranca, se voce acena uma bandeira contra, poderia nos ajudar!!!!! Aqui voce fala : Aqui eu uso uma escova que tem como proteína a Sericina, obviamente que quem causa a redução de volume (que volta com o tempo) é outro agente, que não é ácido nem formol, mas um conservante de forma, por isso o cabelo volta de acordo com a lavagem.


    Sei que vão me perguntar qual marca eu uso mas não vou falar, pois é um produto profissional e para ter um bom efeito tem que se ter conhecimento de cabelo para aplicação e manutenção.


    Por favor, nos ajude , mesmo que seja por e-mail

    ResponderExcluir
  133. Eline Bastos06 novembro, 2013

    eu faco,e não sei oque pensar,pois usava a portier,e doia muuito,queimava demias o coro cabelido,e me diziam,é que tá sensível meu bem!agora sei que faz mal,porque se agride doi,e penso e não fazer nehuma,porque todos sabem que ninguem alisa sem formol ou algum derivado dele,reALMENTE,MUITAS MULHERS ESTAO EXPOSTOS A DOENCAS,PORQUE QUEREM TER CABELOS LISO

    ResponderExcluir
  134. Eu comecei fazendo escova definitiva, mas logo outros profissionais falaram muito mal, ai cortei grande parte do meu cabelo e mudei para escova portier, mas ai vieram outros e também detoram a escova, porém eu gostei sim do resultado, meu cabelo alisou, ficou macio, fino, era fácil trabalhar com ele, mas apenas no primeiro mês, logo ficava "ruim" , só q tem muitos custos manter um cabelo liso e hidratado, e achar um profissional e se manter com ele mais ainda, ai se recorre a outros, só q eles sempre detonam tudo, sempre vão indicar outras coisas, ai agora me aporrinhei e não quero mais alisar, já estou a 7 meses sem fazer progressiva, so q meu cabelo está horrível, está sendo muito difícil de resistir, mas também estava sendo muito pior a aporrinhação q tinha quando estava alisando, a manutenção e muito complicada, sem contar q é um produto muito forte, no mal q faz a saúde... mas agora estou ai neh, tentando, vamos ver se consigo meus lindos cachinhos novamente

    ResponderExcluir
  135. Erika Martins23 novembro, 2013

    Essa Make liss special blond, promete não mexer na tonalidade do cabelo, porém meu cabelo esta amarelo gema e eu estava platinada, não recomendo por que comprei só por isso, por não amarelar o cabelo mas vi que é tudo enganação! espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  136. Ana Carolina26 novembro, 2013

    Eu fiz uma tal de escova ZIP ZAP, que segunda a cabeleireira era ótima...não adiantou nada, dinheiro perdido, meu cabelo ficou igual antes depois da lavagem. Que escova devo usar? e olhem que meu cabelo nem é ruim, ele é cacheado, mas a raiz é lisa.

    ResponderExcluir
  137. duvido ele responder...

    ResponderExcluir
  138. Márcia Andrade26 novembro, 2013

    Oi.
    Eu faço uso da Portier há algum tempo.
    Pra mim os efeitos são os seguintes: O cabelo realmente fica mais maleável, pelo menos no primeiro mês.
    Depois vai voltando ao normal.
    Como já faz algum tempo que utilizo estou achando mesmo eles muito mais finos do que o normal e tem quebrado muito.
    Estou pensando em mudar de marca, mas nem sei qual escolher visto que sempre tem um agente que detona o cabelo.
    Estou pensando em usar a Inoar, gostaria de saber sobre ela.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  139. Lenice Bárbara01 dezembro, 2013

    Faço progressiva a dois anos e sempre senti que o couro cabeludo queimava, mas achava q era a quentura da chapinha q provocava, até q no dia 29/11 resolvi, mudar de cabeleireira e de escova e fiz a portier. Quando a cabeleireira começou a secar o cabelo, senti um cheiro muito forte que mal dava para respirar e os olhos ardiam muito, então ela me deu uma toalha para que não sentisse tanto o cheiro, consegui terminar todo o processo, mas para minha surpresa, quando acabou eu estava com a testa e o pescoço todo vermelho e com calombos como se algum inseto tivesse me picado e foi espalhando por todo corpo, resultado, fui parar no ponto-socorro, tive q tomar uma injeção de fernegam e estou tomando antialérgico, hj a minha testa está inchada e o lado direito do meu rosto também, sem contar as queimaduras no couro cabeludo e as ínguas no pescoço que tanto me incomodam. Não recomendo ninguém a usar...

    ResponderExcluir
  140. Boa noite Marlon,vc pode falar um pouco sobre a escova marroquina Inoar.Eu uso a bastante tempo nas minhas clientes e nunca tive resultado ruim,mas em cabelos muito crespos não fica legal.Vc pode me indicar uma escova eficiente e que não traga prejuisos a cliente e tambem a minha saude.

    ResponderExcluir
  141. Camilla Gabriella06 dezembro, 2013

    vc e muito radical se vc alisa cabelos vc sabe que ate as que vc usa tem os seus pros e contras vigia ai menino vc pode ate ser processado sabia pelo que vc escreve

    ResponderExcluir
  142. Luciana, vc pagou esse valor referente não somente ao produto, o profissional tem gastos e fazer uma progressiva exige muito da gente, é cansativo ( mão de obra), e no mais, tem a água, a luz, o aluguel, os impostos e tal ...

    ResponderExcluir
  143. Letícia Ferreira16 dezembro, 2013

    Oi Marlon, gostaria de uma dica de profissional.
    Fiz escova portier e percebi que meus cabelo (que já eram finos e tingidos de loiro) estão quebrando muito.
    A cabeleireira me indicou o quite de manutenção da portier, mas estou com muitas duvidas e não sei o que fazer. Com tantas marcas hoje disponível no mercado, não sei o que comprar para passar no meu cabelo. Você poderia me indicar algo.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...