Postado dia 09 dezembro 2014

Escova progressiva natural existe ou não




Muitos falam na internet sobre a progressiva natural. A questão é até onde a progressiva é natural e se, de fato, existe uma progressiva natural. Para isso é necessário entender o processo e avaliar o efeito. E é o que vamos fazer.



Vai uma progressiva natural aí


Algumas pessoas já perguntaram aqui nos comentários, como também no facebook, sobre se seria bom fazer uma progressiva natural uma vez que os cabelos delas já estavam danificados mas elas não "aguentavam" ficar com os fios daquela maneira, volumosos.

Primeiramente eu quero salientar que é justamente esse "não aguentar", "não suportar", "não dar conta" de ficar com o cabelo assim ou assado, que tem feito com que cada dia mais as pessoas me procurem no salão para reconstruir os fios. Sim pois aqui cada dia que passa vejo algo novo, e em 90% dos casos, cabelos des-tru-í-dos.

Por que hein? Porque em algum momento a pessoa se convenceu de que "não aguentava" ficar com o cabelo desse ou daquele jeito. Mas e agora? Agora a maioria vai ter que ficar 3, 6, 9 meses, 1 ano ou mais tratando do cabelo, e sem condição alguma de fazer qualquer procedimento químico. E agora, de um jeito ou de outro, estranhamente, irão AGUENTAR FICAR COM O CABELO ASSIM OU ASSADO!

Já que o assunto é progressiva, se você chegou aqui, porque seu cabelo está danificado por progressiva, e você está procurando uma "progressiva natural" então melhor é você, antes, ler essa matéria sobre recuperação de cabelos danificados por progressiva:




Sobre a PROGRESSIVA NATURAL só tenho algumas perguntas a te fazer: já viu maizena alisar alguma coisa? Ou passar banana no cabelo e ele ficar igual da Gisele Bundchen?

Portanto essa questão de pegar alimentos ou outras misturas "milagrosas" para fazer progressiva é balela (achou ruim porque eu falei isso? Sorry!) Se disseram pra você que a progressiva é natural porque tem morango, tem azeite, tem ovo, tem o que seja lá quer for, DUVIDE!

Não existe nada natural que alise os fios (aposto 1 milhão que alguém vai vir nos comentários dizer algo do tipo: minha tatatataravó tem uma formula mágica, desenvolvida no país pirilimpimpim, que alisa sim naturalmente). Lamento!

Também sobre a questão da "naturalidade" em relação aos cabelos, eu já falei aqui, até a pouco tempo, sobre a questão de usar óleos naturais para tratar os fios, e se você tiver interesse em obter mais conhecimento, então sigam-me os bons:




Para completar o que já está completo (que coisa não?): não existe progressiva natural. E se alguém disser que a progressiva é natural, e alisar o cabelo, avise a ela que manipulação de formol pelo cabeleireiro pode gerar até 15 anos de reclusão, ou seja, cadeia.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...