Postado dia 12 janeiro 2015

Qual a melhor mascara de hidratação para o cabelo




Existem duvidas que são recorrentes não somente no salão mas no dia a dia das pessoas que procuram tratar os cabelos e dar manutenção aos mesmos. Em relação às máscaras de cabelo qual a melhor para o seu fio?




Essa é a cara de quem escolhe certo

Escolher produtos para o cabelo não é uma tarefa fácil para quem não entende de cabelo nem conhece o CCB (Cronograma Capilar Brasileiro), tratando-se da máscara então, nem se fala, já que é item essencial no tratamento e manutenção dos fios.

Talvez você esteja chegando agora, ou já até seja leitor assíduo do blog, mas quer ficar por dentro das novidades que não publicamos agora, então siga nos também no Instagram, e indique também @cabelosesonhos.

Para você que está tentando conseguir ou fazer a melhor escolha de máscara, e não entende de cabelo ou mesmo que entenda, ainda não entende de produtos e suas formulas, diferenças, e aplicações, é indispensável que você leia sobre o CCB no link abaixo, e aproveite que é gratuito, porque com os benefícios que traz à profissionais e não profissionais deveria ser pago!!!

Após ler sobre o CCB creio que agora você já viu que tem mais condição de escolher seus produtos, mas se você é ansiosa ou ansioso, e não leu, ok, vai ser mais difícil entender essa matéria aqui.

A melhor máscara para o cabelo não está diretamente e unicamente ligada à marcas ou preços. Você pode comprar uma mascara caríssima e não obter resultado, se porventura você tiver escolhido uma máscara para textura ao invés de uma para disciplina que é o que seu cabelo precisa (falei pra ler sobre o CCB néh...).

Aí neste momento muita gente fica com raiva e pensa em falar besteira nos comentários por achar que eu iria dar um nome, uma marca, de mascara. Isso não é inteligente pois existem vários tipos de cabelo, e o que serve para um não serve para o outro, não naquele momento.

Outros dizem: mas você poderia pelo menos dar uma marca. Ok: Redken, L'Oreal, Marie Solti, Sebastian, Kerastáse, Paul Mitchel, Lanza, Keune, Schwarzkopf, Wella, Clairol, Truss, Tigi, Joico...

Poderia falar um monte aqui. Todas acima são marcas profissionais. Só ali são 14 opções, e dentro de cada  uma deve ter no minimo uma 5 linhas, então você tem quase 100 opções de linhas. Quer mais?

Mas o interessante é que se você observar, todas são marcas boas, que possuem bons laboratórios, ou seja, não existe resultado em produtos que não são bem fabricados. Que não possuem boa tecnologia. Eu mesmo optei por trabalhar com a Redken, pois obtenho resultados que eu quero, e sou especialista Master da marca.

Já que estamos falando de máscara, saiba também que o modo de aplicar influencia e muito no resultado, portanto, vai mais uma dica para que você tenha o máximo resultado com sua máscara (escolhida da forma certa):

Adiantando um pouco para quem questiona se os produtos de farmácia ou supermercado não funcionam eu afirmo: produtos profissionais garantem resultado se escolhidos da forma correta, já os comerciais, que são os de farmácia, supermercado, não possuem a quantidade de propriedades suficientes para realmente recuperar um cabelo.

Aqui no salão eu quando vou indicar uma máscara sempre olho o cabelo de uma forma geral e indico produtos de acordo com o CCB, que é criação minha, e trabalho assim a vários anos e os resultados quem frequenta o salão pode confirmar.

Talvez você diga: mas já usei ou uso vários produtos dessas marcas profissionais e não tenho resultado. As perguntas que faço, e que estão respondidas nas matérias que citei aqui são: a mascara usada é a mais indicada para seu tipo de cabelo? Você tem aplicado da forma correta?

Basicamente é isso!




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...