Postado dia 16 março 2015

Pode substituir o condicionador pelo creme sem enxague




O condicionador geralmente é o ultimo produto usado quando se lava os cabelos. Outras pessoas usam o creme sem enxague porque esse fica nos fios. Mas a questão é se pode substituir o condicionador pelo creme sem enxague. Coisas novas podem ser ditas aqui.



Condicionou?


Aproveitando a oportunidade, siga nosso Instagram @cabelosesonhos sempre fotos de trabalhos atuais e mostras do nosso trabalho.


O condicionador serve para condicionar os fios apos lavar os cabelos, pois o shampoo normalmente limpa os fios retirando toda oleosidade dos mesmos e com isso o cabelos fica até um pouco embaraçado.

O condicionador deposita nutrientes nos fios e faz com que suas cutículas se acalmem, condicionando os mesmos. Veja os beneficios e a real importância do condicionador nessa matéria a seguir:



Já o creme sem enxague, ou leave-in, é um produto para ficar nos cabelos, que não necessitam, portanto, de enxague. Ele também dá condicionamento nos fios mas age de forma diferente do condicionador.

Tanto é que um é para ser retirado e o outro é para ficar nos fios, sendo assim a composição é diferente.

Só conheço um condicionador que é próprio para ficar nos cabelos, que o é Curvaceous da Redken, que é um condicionador para cabelos ondulados e cacheados que para uma maior definição pode ficar nos fios pois o condicionador também é leave-in.

Sendo assim, substituir o condicionador pelo leave-in, de uma forma geral, não é bom nem mesmo indicado. Haja vista o dito lá em cima ressalto que um é para ficar nos fios e o outro para ser enxaguado.

Inclusive eu falei também da necessidade de se usar ou não o condicionador após usar a mascara para hidratar os cabelos. Na sua opinião deve ser usado ou não? Confira nessa outra matéria:

Veja que eu citei um produto especifico que é um condicionador e leave-in ao mesmo tempo, mas em geral o condicionador é pra ser usado após o shampoo e depois dele deve-se usar o leave-in se for o caso de seu cabelo.

Usando assim você terá maiores beneficios que de outra forma. Como você costuma fazer?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...