Postado dia 19 abril 2016

O melhor tratamento para cabelos quebrados




Quando o assunto é cabelos que se quebram por químicas inadequadas ou mesmo por falta de tratamento e consequente resultado a coisa é séria. Mas existe tratamento adequado para o caso.




Há solução

É comum receber no salão pessoas com cabelos quebrados, seja porque fez uma química incompatível, como é o caso de fazer relaxamento em um cabelo com luzes e/ou vice versa. Mas há também o erro profissional ou mesmo a imperícia.

Tenho comentado sobre questões assim no nosso Instagram @cabelosesonhos segue lá.

A imperícia seria o profissional que quebra o cabelo por não dominar a química que está fazendo. Mas há também os imprudentes, que fazem a química sem tomar os devidos cuidados que são necessários para se executar o procedimento.

E uma das quebras mais normais nesse tipo de procedimento é a quebra que se dá na frente, próxima às têmporas. Já até falei sobre isso no blog, e talvez seja seu caso, por isso vale a pena conferir também:



Mas com certeza absoluta, e é o que tenho feito no salão, a maneira mais eficaz de se tratar um cabelo quebrado quebrado é com cauterização.

Nesse quesito existem a cauterização a frio e a cauterização a quente. A quente normalmente é aquela cauterização de queratina que leva secagem e chapinha obrigatoriamente. Digo obrigatoriamente porque nesse caso se não for usada a chapinha para fazer "agir" a queratina não irá adiantar muita coisa.

Já em contrapartida a cauterização a frio, como o nome diz, não necessita de calor. É a que mais indico. Essa geralmente (ge-ral-men-te) é composta por ativos como os aminoácidos (o que tem de pilantra vendendo "progressiva de aminoácidos" não está no gibi!) que por serem menores penetram no fio sem a necessidade de calor.

Eu até dei uma dica de cauterização a frio especifica para cabelos quebrados em outro matéria, confira e leia mais sobre o assunto:

Portanto sem sombra de dúvida: o melhor tratamento para cabelos quebrados é a cauterização a frio. Existem outros? Sim. Existem melhores? Desconheço. Nesses mais de 12 anos (2016) de cabeleireiro, já tendo visto inúmeros tipos de tratamentos ainda não encontrei nada tão eficaz. Bons sim, eficazes nem tanto.

Óbvio que deve-se ter bom senso, noção, e entender que não é 1 cauterização que vai resolver seu problema imediatamente. Procure fazer um periodo de 3/4 meses de cauterização mensal e intercale com hidratações adequadas semanalmente em casa.

Essa é a melhor maneira de se recuperar, tratando, um cabelo quebrado.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.