Postado dia 01 julho 2013

Na Profesional Fair 2013 Domingo




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Falando um pouquinho sobre a Professional Fair que acontece em Belo Horizonte nesses dias 29 e 30 de Junho e 1º de Julho tenho algumas observações para fazer do primeiro dia de visitações.

Belas produções na feira...



Ainda não tinha ido a essas feiras da beleza que ocorrem anualmente aqui em Belo Horizonte/MG.

É que com tantos colegas de profissão falando sobre o desprazer de visitar as feiras eu nunca tive vontade de ir até a mesma.

Lembro que ela começou no Minas Centro e por lá ficou durante alguns anos. Como "cresceu" a feira resolver se instalar no Expominas, conhecido lugar de grandes exposições de vários setores do comércio em geral.

Bom, como não vim aqui para ficar com ladainhas sobre a feira vou logo às minhas primeiras impressões neste domingo dia 30/06/13.

Entrando na feira vi vários estandes montados. Algo que fiquei surpreso (e não sei nem porquê) foi que, na minha humilde opinião, mais da metade dos expositores estavam vendendo ou falando sobre progressivas.

Até alguns colegas de profissão, grandemente renomados, estavam falando sobre progressivas...

Fiquei até com medo de sair de lá "liso", pois a cada corredor, cada dobra de esquina estava lá um palco montado com alguma mulher sentada na cadeira e alguém falando: "vejam só que maravilha, a escova tal deixa os cabelos da modelo lisos naturalmente......."

Realmente o que meus colegas de profissão que trabalham e outros trabalharam falaram se confirmou: comprar na feira não é, nem de longe, como era antes.

Preços iguais aos da loja e muitas vezes até mais alto. Eu mesmo vi alguns materiais que comprei recentemente 10% mais caros na feira do que nas lojas.

Fiquei meio triste...

Uma coisa bakana foi ter podido ver o campeonato de produção de cabelos artísticos. O pessoal tá inspirado. Pensei até em competir ano que vem...

Mas algo me deixou muito feliz.

Pude reencontrar amigos como o Marco Aurélio lá de Ponte Nova, o Rógerio que foi professor junto comigo (que inclusive falou que eu devia estar no palco com ele...vou cobrar hein parceiro, risos) conhecer profissionais que ouço falar a tanto tempo daqui de BH, posto que temos clientes em comum, mas nunca pudemos nos encontrar (né Aline?)...enfim.

Agora teve algo que chamou minha atenção deveras.

Havia chegado na feira a poucos minutos. Estava lá olhando algumas coisas na Ikesaki quando de repente alguém me dá uma cutucada e: "por acaso você tem um blog de cabelos?????"

Kkkkkkk, foi muito legal. Era uma colega de profissão, a Liliane Alves Lucas, que reconheceu meu "disfarce" e batemos um papinho bem rápido.

Outros que acabaram me vendo na feira comentaram também sobre o blog.

Poxa é muito legal, não a questão de ser reconhecido, mas de ver que as pessoas estão gostando do trabalho feito aqui.

Nesta segunda dia 01/07 voltarei à feira. Irei perguntar mais e aproveitar para comprar mais algumas tesouras (é, eu tenho algumas) e falo um pouco melhor do que vi na feira com mais detalhes.

P.S= bakana que um monte de progressivas que me perguntavam aqui eu pude ver lá e perguntar o princípio ativo. E óbvio: vou falar aqui no blog.

Se você estiver na feira aqui em Belo Horizonte nessa segunda quem sabe não nos encontramos lá?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.