Postado dia 04 agosto 2014

Shampoo anti oleosidade feminino Marie Solti




O shampoo feminino Marie Solti de combate à oleosidade é uma versão oposta ao masculino. Homens e mulheres possuem características diferentes, por isso a marca investiu na fabricação de um produto de acordo com as necessidades "delas".





Recebemos esse produto e cedemos ele para que fossem feitos testes. Embora a embalagem do produto diga apenas "Fortalecimento Capilar" pudemos perceber que trata-se de um shampoo anti oleosidade.

Importante ressaltar ainda que anti oleosidade em nada tem a ver com anti-resíduos, e eu já comentei isso aqui no blog.

Anti-resíduos é pra retirar resíduos, seja de produtos de finalização, seja de coloração, relaxamento, enfim. Já o anti oleosidade está mais intimamente liga à ação ostensiva contra a oleosidade (sebo) produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas e que ficam na superfície do couro cabeludo e se alastra para o fio dando-lhe um aspecto "grudado".

Não é a primeira vez que falo de produtos da marca, o que você pode conferir em um outro link:

Esse produto é indicado para mulheres que possuem cabelos oleosos e necessitam lavar com frequência. E o fato de ele estar escrito "MULHER" deve-se ao fato de homens e mulheres possuírem características diferentes, segundo a química responsável da empresa.

Saliento que por ser um produto anti oleosidade é indicado que posterior ao seu uso seja usado um outro shampoo indicado para o tipo de fio (força, disciplina, colorido...).

Esse produto também possui a Mentha Piperita, que no caso dos homens faz a festa posto que dá uma agradável sensação de limpeza no couro cabeludo com uma refrescancia semelhante a uma bala de menta forte na boca (entenderam????).

Veja sobre o shampoo masculino da marca, que é o indicado para homens com oleosidade mas que estava sendo usado por mulheres também após ser divulgado aqui no blog:

O produto é livre de sulfatos, silicone e parabenos. Também não foi testado em animais e por isso possui o selo "crueltyfree and vegan".

Vale lembrar que a Marie Solti cedeu, em carater exclusivo, um cupom de desconto ao CABELOS E SONHOS que todos podem usar quando forem comprar qualquer produto no site da empresa.

Veja no banner do lado direito do blog ou mesmo clicando na aba "PRODUTOS"  no menu superior e veja como comprar sempre com desconto inserindo o cupom.

E se sua vontade for de aproveitar e comprar mais produtos dentro do site da empresa leia sobre o CCB que também está no menu superior e saiba como escolher.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.