Postado dia 13 outubro 2014

Como Hidratar Cabelo Masculino




Cabelos masculinos são cabelos como qualquer outro e deveria ter atenção assim como qualquer outro. Mas o que vemos é que muitas pessoas não valorizam esse publico. Então nós aqui valorizamos e vamos falar sobre hidratação de cabelo masculino.


Deu um "tapa" no pichu né...


Quando falamos de cabelos masculinos não queremos apenas dizer sobre cortar cabelo masculino. Aquela coisa de que homem só deve cortar o cabelo, fazer a barba e aparar as unhas é coisa de gente retrógrada e sem noção da atualidade.


Se você que está lendo essa matéria é homem eu acredito que veio aqui porque tem uma visão como a da espada justiceira do Lyon do Thundercats (além do alcance!!!) e quer saber mais sobre como cuidar dos cabelos.

Entretanto se você acha que isso é coisa de homem que não é homem então você realmente não sabe de nada inocente...

Veja que sobre esse assunto eu já dei uma enfase bem grande em outra matéria:



E aqui quero dar algumas dicas sobre hidratação que prefiro pontuá-las:

  1. Primeiramente veja que tipo de cabelo é o seu (ressecado, grosso, fino, com química);

  2. Com base na visão que você teve, escolha o tipo de produto que você precisa (que tal dar uma olhada no menu superior e ler sobre o CCB?);

  3. Lave os fios com um shampoo que seja adequado para seu cabelo (e existem vários masculinos para vários tipos de cabelos);

  4. Ainda com base no CCB escolha uma máscara que se adeque ao seu fio e aplique-a 2x na semana após lavar os fios e retirar a umidade com uma toalha (para melhor absorção do produto);

  5. Após a pausa que o produto pedir (e sem essa de usar touca ou fazer na sauna ok!), use um produto para ficar nos fios, a fim de mante-los tratados.

Aproveitando que estamos falando de cabelos masculinos, e que estamos falando de cabelos masculinos que pretendem ficar mais bonitos, que tal investir em cortes que estão em alta? Veja matéria recente sobre o assunto:

Ainda sobre a hidratação, saiba que cabelos com química devem, obrigatoriamente, tratar os fios pelo menos 1x na semana. Isso é o mínimo para quem não quer ficar com fios com cara de quem fez na laje de casa e deu errado.

E tratamentos no salão também são super bem vindos, uma vez que já existem tratamentos específicos para o publico masculino como os shakes de disfarce de brancos ou a cauterização de cabelos masculino.

Aproveitem MENS!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.