Postado dia 14 dezembro 2017

Qual o Ph ideal do xampu e condicionador




Comprar xampu (ou shampoo) e condicionador é uma tarefa fácil para muitos: é só escolher qualquer um! Mas para quem se preocupa com resultados pode ser mais difícil. Vou falar um pouco sobre esse assunto.



Se preocupe com o Ph dos produtos

Lhe indico seguir nosso Instagram @cabelosesonhos para ver meu trabalho no dia a dia do salão e os resultados do que eu falo aqui. Vai lá.

Sabemos que PH é algo muito importante quando falamos de pele, cabelos, produtos. E com xampu e condicionador não seria diferente. Se usamos um xampu com PH alto vamos danificar os fios porque esses ficarão alcalinos.

E se usarmos um condicionador com PH muito baixo também iremos trazer danos ao fio. Isso se deve ao fato de que o cabelo possui um PH ideal para ser mantido. Com relação ao PH do cabelo não vou entrar em detalhes aqui, até porque eu já falei qual a importância do Ph do cabelo neste link.

O Ph ideal dos produtos como condicionador e xampu gira em torno do 4,5 a 5,5. Levando em consideração que a maioria dos cabelos hoje possuem algum tipo de química os produtos que ficam no PH 4,5 a 5 são melhores.

Isso devido ao fato que o PH do cabelo gira em volta do 5,5 e se um cabelo possui químicas alcalinas então o ideal é manter esse cabelo com um PH que vá condizer com um cenário onde irá trabalhar para trazer o fio sempre a esse patamar, qual seja o 5,5.

Já os cabelos que fazem progressivas ácidas (ácido glioxílico e por aí vai) o mais indicado é que tais produtos, xampu e condicionador fiquem próximos do 5,5. Tem como eu indicar quais produtos? Não! Normalmente as marcas dizem no rótulo ou até mesmo fazem o marketing de outra forma.

As marcas profissionais sempre informam, porque é interessante, afinal é um grande diferencial. Eu já falei aqui da diferença entre produtos para cabelo profissionais e comerciais e seria de grande valia para você, leitor, saber sobre o assunto, basta clicar no link em azul.

Dar importância ao PH dos produtos para cabelo faz uma diferença que a maioria de vocês não tem noção. Gente é muito sério. Um xampú com PH neutro, por exemplo, vai destruir o cabelo a médio e longo prazo, e a curto prazo você sentirá diferença na escova, no brilho...

Também na página do Facebook eu sempre estou comentando e dando dicas sobre como comprar produtos e mostrando os resultados dos trabalhos que faço aqui com os mesmos.

Ficou alguma dúvida? Quer deixar um comentário, uma experiência abaixo? Fique a vontade.




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.