Postado dia 15 fevereiro 2018

Qual o PH ideal da máscara de hidratação de cabelo




Olá gente amiga. Eu aqui. Você sabe qual o ph ideal para uma máscara de hidratação ser boa e ter um efeito satisfatório? Vem comigo que vou te ensinar.


Faz toda diferença saber

Sabe aquela moral? Pois é, você dá aquela moral quando você me segue no Instagram @cabelosesonhos ou quando você dá um joinha na Fanpage do Facebook. Então coopera aí vai!

É normal em um determinado momento bater aquela dúvida: qual a máscara ideal para o meu cabelo, preciso hidratar ele! Mas uma pergunta que normalmente não se faz é: meu cabelo é loiro/quebrado/poroso _____ (complete a lacuna) mas será que essa máscara terá eficácia nesse sentido?

Pois é, é uma pergunta muito séria. Digo isso porque existem máscaras de hidratação de todos os tipos de cabelo, de várias marcas, mas muitas não são eficazes, seja por causa da quantidade de principio ativo, tecnologia, ou muitas vezes por conta do PH.

Lembrando que eu já dei uma dica sobre que tipo de máscara seria o melhor tipo a escolher. Vou deixar o link aqui embaixo para você conferir e completar essa matéria que você está lendo:

Veja bem: o cabelo possui ph em torno de 4,5 a 5,5. Dito isso temos que se um cabelo no seu estado natural, virgem, tem esse ph, então o desejável é que o cabelo esteja sempre nesse patamar.

Mas e se o cabelo passou por progressiva, relaxamento, descoloração ou qualquer outro tipo de química que alterou o ph do cabelo? Pois é, o desejável é voltar o mesmo para um ph próximo daquele natural, virgem.

Portanto eu sempre procuro observar se as máscaras que uso estão nesse patamar de ph, 4,5 a 5,5. Claro que existem momentos que pode ser usada uma máscara que tenha um ph 3,5. Mas falar de uma máscara com ph 7 é algo absurdo, principalmente para fazer em casa.

Falando em fazer em casa, eu também dei algumas dicas para hidratar o cabelo corretamente, ou seja, dicas de como fazer uma boa hidratação. São passos simples mas muito importantes, confira:

Eu gosto de escrever assim, porque quando as pessoas leem a matéria e os links que coloco dentro delas é como se ela estivesse participando de um mini curso daquilo que estou falando.

A máscara não deve ter ph muito baixo, pois você irá usa-la continuamente, e fazendo isso o risco de acidificar um cabelo é grande, e acidificar cabelos não é nada bom, embora se diga por nas internet da vida que isso é bom.

Claro que existem tratamentos que são específicos para cabelos muito porosos que uso tratamentos com ph mais baixo, mas é após avaliação, algo isolado, e para resolver um problema, que é o que faço aqui no salão.

E você, sabia dessa questão do ph nas máscaras? Qual o ph da sua?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.