Postado dia 12 junho 2018

Como voltar a cor do cabelo natural




Muitos fazem uma coloração no cabelo e depois se arrependem ou mesmo acabam por enjoar, por assim dizer. E o que fazer quando bate aquela vontade de ter a cor natural do cabelo de volta?


Naturalmente


Dando uma pausa agora na sua leitura, para não fazer isso depois, quero te pedir para nos seguir no Instagram @cabelosesonhos e na nossa Fanpage do Facebook. Sempre conteúdos de altíssima qualidade capilar, se é que me entende!


Voltando de onde paramos... Quando um cabelo é clareado, seja ele em 1/2 tons ou seja em 5/6 tons, ao escurecer esse cabelo pode revelar tons muito indesejados. Dentre esses tons indesejados se destacam os tons esverdeados e chumbados.

E ninguém, ou quase ninguém, quer sair por aí com cabelo com cor de cano de ferro da operadora de água (que aqui em MG é e Copasa) né...

Pois bem. Primeiramente é necessário dizer que existe uma diferença entre cor natural do cabelo e cor do cabelo natural.

Leia essa matéria onde eu falei sobre voltar par a cor natural do cabelo:



Obviamente que no exemplo da matéria acima a pessoa só queria voltar o cabelo para a cor definida que ela tinha antes de clarear.

Importante observar que se a pessoa tinha um cabelo na cor de castanho médio, e fez alguma besteira, ou mesmo enjoou, ela vai usar uma coloração e deixar o cabelo daquela cor. Mas saliento que a cor cosmética do fio é diferente da cor natural, mesmo em mesmo altura de tom.

Explico.

O castanho médio de tinta/tonalizante é diferente do tom de castanho médio nascido com a pessoa. E em que diferencia? No fundo de clareamento mais leve e na quantidade de pigmentos. Por óbvio a cor cosmética, que é aquela da tinta, possui muito mais pigmentos, e bem mais granulados, no caso do castanho, do que a melanina natural do fio.

Assim sendo, se você quiser que a cor natural do seu cabelo, aquela que você tinha antes de fazer outra química qualquer, volte, você terá que deixar de fazer químicas. Isso mesmo!!! Cor do cabelo natural é somente aquela que nasce com o individuo.

Obviamente que não adianta somente deixar o cabelo crescer, é preciso tratar, principalmente se os fios estiverem danificados por outras químicas. E aqui vou deixar uma matéria que o próprio título dispensa mais comentários:

Assim queridos leitores, entenda de uma vez: se o seu objetivo é voltar para a cor natural do cabelo você pode até fazer uma tintura, usar um tonalizantes, mas o cabelo ainda assim ficará com aspecto mais escuro, ou mesmo com um reflexo diferente.

Já se você quer é a cor do cabelo natural, então você terá sim que parar com as químicas, tratar os fios, e deixar ele crescer. Só assim você conseguirá ter aquela cor que nasce com você, que coloração nenhuma fica igual. Aí depende do seu objetivo.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.