Postado dia 10 julho 2018

Qual quantidade de máscara devo usar no cabelo




Hidratar o cabelo em casa deve fazer parte da rotina de todos que pretendem ter cabelos mais bonitos, brilhantes e sempre bem cuidados. Muitos acham caras as boas máscaras, mas será que a quantidade usada está sendo a certa?


Fica a dica

A pergunta que fiz lá em cima tem tudo a ver diretamente com relação ao que algumas pessoas consideram caro ou não. Isso porque se formos analisar o quanto gastamos de produto e o quanto aquele produto custou, juntamente com quantas vezes conseguimos usar aquele determinado produto então iremos sim tirar a real sobre cada produto.

Bom, antes de tudo quero pedir a você querido leitor: siga me no Instagram @cabelosesonhos para ficar por dentro do meu dia a dia no salão e dos trabalhos que faço, e claro, minha Fanpage no Facebook que tem mais de 100 mil seguidores e muitas dicas.

Bom, vejamos, se você compra uma máscara de $200,00 e consegue usar ela somente 4 vezes ,você irá dizer que essa máscara é caríssima e tal.

Mas e se você conseguir usar essa mesma máscara por pelo menos 20 vezes? Você diria que é um bom investimento não é verdade? Por isso se faz necessário saber qual a quantidade correta de máscara usar nos cabelos quando se vai hidratar em casa, ou mesmo quando você profissional vai tratar o cabelo do seu cliente no salão.

Para ajudar um pouco, eu escrevi uma matéria falando sobre como hidratar o cabelo de forma correta. São alguns passos essenciais que você precisa saber para então ter um bom resultado e com eficácia, confira:


Em tratando de quantidade, assunto desse post, eu costumo recomendar o seguinte:

Cabelos curtos: (até o tamanho de chanel):  cerca de 5 a 7gr, o que dá, na palma da mão, uma moeda de 5 centavos;
Cabelos médios: (como um Long Bob, ou pouco abaixo do ombro): cerca de 7 a 10gr, o que daria uma moeda de 25 centavos na palma da mão;
Cabelos longos: cerca de 10 a 15gr de produto, o que equivaleria a 1 moeda de 1 Real na palma da mão;

Claro que as quantidades podem alterar um pouco devido ao fato de o cabelo ser mais ou menos denso, ou seja, ter mais ou menos quantidade de fios, o que não se pode confundir com espaço que todo o cabelo ocupa que então denomina-se de volume.

Daí surge uma pergunta básica que sempre aparece em posts assim: mas qual máscara devo usar? Para isso eu já tinha feito uma outra matéria falando sobre como escolher a máscara ideal para seu tipo de cabelo, leia no link abaixo:



Agora de posse de como fazer uma boa hidratação, de como escolher a máscara ideal para seu cabelo, e da quantidade que você deve usar, basta você pesquisar e ver qual melhor se aplica a você.

Você vai descobrir, por exemplo, que as máscaras que você, de repente, achava muito cara, ou que não valia a pena, não é assim tão cara, não é mesmo?

Inclusive faça o teste, calcule quanto você gasta em cada aplicação e volte aqui depois e comente abaixo qual foi sua experiência. Ou se preferir deixe seu comentário abaixo falando das suas experiências antes de ler essa matéria, eu gosto de ver comentários.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.