Postado dia 04 fevereiro 2011

Como Fazer um bom Relaxamento ou Alisamento


Sei que estava devendo uma matéria aqui no blog Cabelos E Sonhos sobre o tema. Mas eis que eu estava lá no studio e de repente, tcharam....

Resolvi fazer um amaciamento, ou relaxamento nos meus próprios cabelos.

Detalhe: com fotos minhas tiradas por eu mesmo do celular, fala sério.


Passo a passo de como fazer um relaxamento ou alisamento
Relaxar, alisar, amaciar....


Quando falamos de relaxamento ou alisamento estamos, basicamente, falando da mesma coisa, a diferença é que a palavra alisamento traz um ar mais artificial, aquela coisa voltada para a escova definitiva, e a palavra relaxamento nos lembra algo mais natural. 

Se na verdade seus cabelos etão em péssimas condições então você precisa conhecer o novo conceito em tratamento no Brasil:



O que realmente importa é saber que ambos os procedimentos tratam de mudança na estrutura do fio.

Antes de continuar quero fazer uma pergunta: Qual alisa mais, os relaxamentos ou alisamentos? Veja essa matéria sobre o boom das Escovas:




O fio é composto de queratina que é uma proteína, como anteriormente dito em outras matérias. E para estabilizar essas proteínas existem as "Pontes Dissulfetos" que basicamente podemos chamar de "Ligações de Enxofre". 


Agora começa nossa matéria. Essas ligacoes de enxofre é que são responsáveis pela união das moléculas de cistina, que compõem a queratina. E é justamente nessa ligação que os produtos de alisamento e relaxamento irão agir. 

Quebrando essas ligações ou mudando-as de lugar mudamos a forma do fio definitivamente. Assim agem os Hidróxidos, como os de guanidina, de sódio, de lítio...

Cabelos mau relaxados ou mau alisados podem vir a ter as chamadas "doenças do cabelo", e uma delas é a Trichorrhexis Nodosa, que são aqueles pontinhos brancos nos fios que se partem e causam um grande problema. Para saber mais leia essa matéria:



Aqui vou mostrar como foi feito o relaxamento de Hidróxido de Guanidina no meu cabelo.

Aqui cabelo natural, volumoso, com fios ondulados e ligeiramente finos.

Após misturar o Hidróxido de Cálcio com o liquido ativador que é o Carbonato de Guanidina temos a mistura que é o Hidróxido de Guanidina. Após isso apliquei mecha a mecha bem finas sem fazer força e sem ficar penteando o fio. Após isso deixei repousar e de 3 em 3 minutos dava uma leve penteada em uma mecha fina. Quando a  mecha ao pentear ficou reta sem ondas aí eu procedi à lavagem.

Aqui com cara de perdido nas estrelas e com o xampu neutralizante. Na verdade não seria neutralizante o correto a dizer, mas um xampu indicador de cor e que ajuda a abaixar o PH do cabelo. Esse indicador de cor serve para mostrar se ainda existe resto de produto no cabelo.

Após enxaguar o xampú que estava no cabelo aqui estou eu super feliz e contente com o meu cabelo que irei usar por uns 3 meses até fazer o próximo relaxamento. Lembrando que aqui nessa foto os cabelos estão molhados, sem gel ou pomada, ele fica assim mesmo.
Após todo o procedimento eu sequei o cabelo com secador, apenas mexendo com as mãos colocando o cabelo para cima. Após secar todo o cabelo e passar uma escova para alinhar os fios eu usei uma pomada mais oleosa para devolver um pouco de óleo para os fios afim de deixá-los macios e brilhantes e evitar fragilizá-los.









O que vou lembrar a todos é que cabelos relaxados, alisados com Hidróxidos sejam eles quaisquer que forem, os cabelos ficam sensíveis e devem ser tratados e ter cuidados com um certo carinho.

Se gostaram da matéria deixem um comentário. Sua pergunta é muito bem vinda e sempre será respondida.


Não faça algo que você tenha duvida sem antes consultar um profissional ok.


*** Não façam isso em casa sozinhos ou sem um profissional muito bem qualificado. Eu fiz em mim mesmo pois já fui professor além de ter vários cursos de alisamentos no currículo. (atualizado em 05/11/12)

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

648 COMENTÁRIOS:

  1. interessante. mas se a funcao do relaxamento eh alisar... qual a diferenca entre relaxamento e escova progressiva? apenas a composicao??

    ResponderExcluir
  2. Existe uma gigantesca diferenca entre relaxamento e escova progressiva Paulo. O relaxamento muda a estrutura do cabelo permanentemente, a escova progressiva nao muda a estrutura do cabelo, o formol contido nela serve como agente conservador, ou seja, ele vai conservar durante um certo tempo o "formato" do cabelo, ou seja "mais liso" porque a escova progressiva só irá reduzir temporariamente o volume, com as lavagens o cabelo volta ao normal. Já o relaxamento muda a forma do fio e pronto, só crescendo e cortando pra retirar. Boa pergunta a sua!

    ResponderExcluir
  3. Oii Marlon.. Fiz um alisamento no meu cabelo com guanidina há 6 meses. Mas não gostei do resultado, pq meu cabelo não alisou de jeito nenhum. e os cachos do meu cabelo ficou sem definição. já ouvi falar que guanidina não é compativel com nenhum outro alisante, inclusive a amônia.  agora eu estou querendo fazer uma definitiva. gostaria de saber com quanto tempo que passei a guanidina posso fazer. e se meu cabelo não corre risco de cair se eu fizer uma definitiva, devido a guanidina usada.

    fico grata se vc me responder.. adorei seu blog. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari, primeiramente se voce fez um relaxamento a base de hidroxido de
    guanidina e o seu cabelo nao alisou é porque quem preparou o produto ou nao usou
    o ativador ou entao usou uma quantidade de ativador insignificante, pois somente
    a massa da guanidina, que é o hidroxido de calcio, sozinho nao relaxa. Pode ser
    tambem que quem aplicou no seu cabelo fez a mistura corretamente mas nao domina
    a tecnica e com medo de quebrar o cabelo deixou tempo insuficiente para dar o
    resultado desejado.

    Segundo: a guanidina é compativel com alisantes hidroxidos, nao recomendo
    posteriormente relaxar com hidroxido de sodio, mas nao é compativel com amonia
    nem hene.

    Terceiro: nao existem um "com quanto tempo posso fazer", porque a quimica de
    guanidina nao saira do cabelo, voce tera que retirar toda a quimica primeiro,
    cortando o cabelo que foi alisado, visto que a maioria das definitivas sao a
    base de amonia ou etanolamina.

    E por ultimo, como ja dito, por ser incompativeis as quimicas, seu cabelo com
    certeza ira quebrar, basta voce fazer um teste de mechas que vc vera isso.

    Qualquer duvida estou a disposicao. 

    ResponderExcluir
  5. issimo200029 maio, 2011

    Que produto você utilizou no seu cabelo? E qual o comprimento mínimo do fio pra ser feito o procedimento?

    ResponderExcluir
  6. Nessa matéria eu usei hidroxido de guanidina regular com força média da Salon Line, que uma linha bem simples mas muito ultilizada.
    O comprimento mínimo do fio para se trabalhar com tranquilidade para um profissional é de 2 dedos ou 4 cm, para quem não é profissional eu indicaria 3 dedos ou 6 centimetros ok.

    ResponderExcluir
  7. Marlon depois que passei essa guanidina estou percebendo que o meu cabelo está caindo, pois estou vendo que ele está mais pouco do que antes. eu até dei um tempo em chapinha por causa disso.
    meu cabelo é muito fino e oleoso. na sua opinião o que seria bom eu fazer pra tentar recuperar o dano?
    agora eu troquei de cabeleleira que por sinal eu acho ela ótima. uma amiga minha usava rené no cabelo e fez uma definitiva com ela e ficou lindo. não estragou o cabelo dela, mesmo ela já ter usado rené. por isso que tava pensando em fazer a definitiva. mas depois do que vc me falou não vou fazer mais. tenho medo do meu cabelo cair, pois está muito fraco.

    bjoss..Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  8. Mari em primeiro lugar NUNCA E EM HIPOTESE ALGUMA quem usa henê poderá fazer outra quimica ok. A sua amiga nao fez definitiva nem aqui e nem na Indonesia ou na China. Sua amiga deve ter feito uma PROGRESSIVA isso sim, pois a progressiva nao muda estrutura quimica do cabelo, pois se sua amiga que usava hen (se é que usava mesmo) fizesse uma DEFINITIVA ela iria ficar igual o Kojak.^
    No seu caso voce tem que recuperar o corpo do fio, e isso seria muito bom com cauterizacoes e hidratacoes com mascara. Cauterizacoes de proteina sao bem vindas. 

    ResponderExcluir
  9. oiii marlon, primeiro adorei a materia com o seu passo a passo!!! Minha duvida: meu cabelo é cacheado, muito volumoso e facil de armar, eu ja faço relaxamento com guanidina da Salon Line há um ano, agora eu gostaria de controlar mais o volume dos cachos, sera que é seguro fazer escova marroquina??? 
    Obrigada, Bjus boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Pode ser feito sim, sem problemas, irá otimizar o resultado mas nao se esqueça de HIDRATAR  o cabelo sempre ok.

    ResponderExcluir
  11. Ei Marlon,
    gostei muito da sua matéria!
    Eu sempre fiz relaxamento no meu cabelo usando guanidina, só q no último relaxamento a cabelereira trocou o produto por um a base de sódio garantindo q o cabelo apresentaria melhor resultado. Mas a partir daí meu cabelo ficou terrivel (quebradiço, áspero, embaraça com muita facilidade) e começou a quebrar muito entre a parte crescida e o cabelo relaxado saindo mechas de cabelo. Agora q já se passaram 4 meses q fiz o último relaxamento, tentei voltar para a guanidina fazendo  teste de mechas mais meu cabelo não aguentou. gostaria de saber o q posso fazer pois meu cabelo está com a raiz muito volumosa e não aguenta quimica.

    ResponderExcluir
  12. A questão é a seguinte: as duas químicas são compatíveis entre sí, porém
    quando falamos isso estamos querendo dizer que você pode faaer o
    retoque de raiz com essas duas, mas jamais reaplicar um produto em cima
    de uma parte que já foi relaxada. Ainda assim, o relaxamente feito com
    sódio que depois é trocado por guanidina é mais tolerado do que o
    contrário. Sugiro a você hidratar o cabelo e se você for fazer o retoque
    faça com guanidina, mas, o seu cabelereiro tem que ter conehcimento
    senão não adianta. Entendeu?

    ResponderExcluir
  13. Olá Marlon!
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Tenho uma dúvida, tem uns 5 anos que eu corto o cabelo no salão e faço esse tipo de alisamento, só que lá eles chamam de skin hair. mas acredito que seja o mesmo tipo de alisamento pois os procedimentos são iguais aos que vc mostrou aqui e o resultado tb é bem parecido.

    Só que a 5 anos que faço esse alisamento de mês em mês, e não aconteceu de cair cabelo nem nada !!Queria saber se posso continuar fazendo esse alisamento todo mês, pois queria fazer em casa, pq o cara que fazia esse alisamento n osalão sumiu!
    Tem alguma receita de quantidade para misturar Hidróxido de Cálcio com  Carbonato de Guanidina e onde encontro esses produtos.

    Abraçowww

    ResponderExcluir
  14. Não existe "receita" amigo. A propoçao é o profissional que determina apos observar densidade do fio, espessura, forma, porosidade. É complicado para quem nao tem um bom conhecimento tecnico sobre o assunto e nao te aconselho a fazer em casa ja que voce nao domina pois os hidroxidos podem causar ate queimaduras de 3 grau ok. 

    ResponderExcluir
  15. boa noite... cara eu tenho cabelo enrrolado uso salon line faço os procedimentos e não fica lisinho que nem o seu... o que pode ser? 

    ResponderExcluir
  16. Ninisantos01 julho, 2011

    pq esse boiola ñ vira homem viadagem antes maismodificar o corte doq fazer essa viadagem.

    ResponderExcluir
  17. Soniareginapena15 julho, 2011

    Adorei matéria sobrê relaxamento | terapias capilares

    ResponderExcluir
  18. muito parabéns ficou um ótimo e depois de alisa ou relaxar posso fazer uma hidratação com vitaminas 

    ResponderExcluir
  19. heloisa peres23 julho, 2011

    Olá Marlon! Você tem respondido a algumas perguntas minhas
    mas agora gostaria de uma sugestão! Como já disse, antigamente eu fazia
    relaxamento guanidina e depois de uma semana fazia a inteligente e tmbm
    tonalizava o cabelo, porém o último relaxamento que fiz, há uns  6 meses
    aprox. fez com q meus cabelos quebrassem na frente e essa frente está sensível
    demais, há 3 meses fiz só a inteligente: lama negra, minha cabelereira disse
    que não precisava relaxar. Realmente essa inteligente não deixou meu cabelo tão
    frágil como relaxamento, mas percebo que meu cabelo está muito sem volume,
    enfim... há 3 smeanas fiz uma reconstrução da radken em outro salão e percebi
    que a textura do meu cabelo melhorou mt, comprei uma linha de hidratação da
    loreal e toda semana estou fazendo. A minha raiz já esta bem grossa, porém não
    sei o que fazer no cabelo pois tenho medo. Já me falaram da escova portier,
    minha amiga falou do relaxamento da loreal, estou com duvida e medo! O que devo
    fazer?? Minha raz já esta bem grossa e as vezes acaba arrebentando, pois as
    pontas estão ralas demais. Obrigada mais uma vez!
     

    ResponderExcluir
  20. heloisa peres24 julho, 2011

    Olá Marlon! Você tem respondido a algumas perguntas minhas
    mas agora gostaria de uma sugestão! Como já disse, antigamente eu fazia
    relaxamento guanidina e depois de uma semana fazia a inteligente e tmbm
    tonalizava o cabelo, porém o último relaxamento que fiz, há uns  6 meses
    aprox. fez com q meus cabelos quebrassem na frente e essa frente está sensível
    demais, há 3 meses fiz só a inteligente: lama negra, minha cabelereira disse
    que não precisava relaxar. Realmente essa inteligente não deixou meu cabelo tão
    frágil como relaxamento, mas percebo que meu cabelo está muito sem volume,
    enfim... há 3 smeanas fiz uma reconstrução da radken em outro salão e percebi
    que a textura do meu cabelo melhorou mt, comprei uma linha de hidratação da
    loreal e toda semana estou fazendo. A minha raiz já esta bem grossa, porém não
    sei o que fazer no cabelo pois tenho medo. Já me falaram da escova portier,
    minha amiga falou do relaxamento da loreal, estou com duvida e medo! O que devo
    fazer?? Minha raz já esta bem grossa e as vezes acaba arrebentando, pois as
    pontas estão ralas demais. Obrigada mais uma vez!
     

    ResponderExcluir
  21. Khayky Alves29 julho, 2011

    oi meu nome é khayky
    gostaria de saber ,qual é o alisante que voce (marlon bruno)tenho cabelos ondulados e finos,e queria um alisamento que deixasse meu cabelo com liso com aspecto natural ,e com um pouco de volume,já usei somente relaxante(         afrohair        queratina e vitamina a )ficou legal,porem nao durou muito.
    aceitaria dicas de nomes produtos.
    muito obrigado.
    aceitaria dicas de nomes de produtos

    ResponderExcluir
  22. Só respondemos a membros do blog. Seja um seguidor.

    ResponderExcluir
  23. Khayky Alves31 julho, 2011

    pronto
    sou seguidor no facebook.

    ResponderExcluir
  24. Khayky, o seguidor que queremos é o do blog na parte Participar deste Site, mas vlw a atencao. Sua resposta esta abaixo.

    ResponderExcluir
  25. Eu usei relaxamento da Salon Line, Hidroxido de Guanidina regular. Voce tem que ver quanto tempo que usou o afrohair pois o que eu usei nao combina com ele, voce tem que deixar todo o afrohair sair do cabelo ok. A Salon Line é uma boa marca pra se fazer relaxamento, muito facil de manusear e é encontrada em qualquer farmacia.

    ResponderExcluir
  26. Khayky Alves02 agosto, 2011

    muito obrigado.
    Valeu por tudo

    ResponderExcluir
  27. Betapalmeiras04 agosto, 2011

    ola bom dia,gostaria de saber qual a quantidade de ativador para a massa de guanidina so para um retoque de raiz?desde ja obrigada.roberta 

    ResponderExcluir
  28. Maria rita08 agosto, 2011

    achei maravilhosa asua matéria.

    ResponderExcluir
  29. Olá,Gosteii muito do seu blog...super interressante.
    Após passar alisamento em casa,durante alguns meses sem muita experiencia meu cabelo ficou em uma situação que diariamos horrivel ...
    além de estar super quebrado, a parte da frente do meu cabelo está com muitos pedaçinhos soltos...
    O problema é que vou dançar em uma festa de 15 anos o mes que vem e gostaria de saber o que eu faço?? Será que poderiia dar uma escova progressiva lembrando que meu cabelo esta muito fraquinho e tenho 13 anos..meu cabelo já foi tingido uma vez...Desde já agradeço ...Um grande abraço e sucesso para o blog!!

    ResponderExcluir
  30. Sweetpimenta16 setembro, 2011

    Oi Marlon, encontrei seu blog por acaso na internet e realmente tirei mtas duvidas. Vc tem salão aqui em BH? Já fiz relaxamento e pintei meu cabelo durante anos, hoje ele esta quase do tom natural e o relaxamento já quase saiu, e estou pensando em fazer progressiva, mas tenho mto medo... Vc poderia me indicar uma que alisasse (já que ele eh cacheado), mas que não compromotesse mto meu cabelo? Ficarei muito feliz se me responder. Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Nath_girl_crazy04 outubro, 2011

    oiee  eu passava muita chapinha no meu cabelo .dai minha cabelereira me aconselhou a fazer uma definitiva pra parar de usar a prancha dai como ele estava danificdo ela fez 3 sessoes de tratamento no meu cabelo. fiz a definitiva mais meu cabelo continua quebrando e ela me disse q ia ficar um liso perfeito e q nao ia maisa quebrar e euy faço hidrataçao e cauterizaçao mais ta do mesmo jeito e ficou um liso sem balanço  estranho  duro  .ela passou o welllastrate ; sera q pode me ajudar ;deis de ja agradeço!

    ResponderExcluir
  32. quero esse skin hie como faço para adquirir 

    ResponderExcluir
  33. Ivanildafashion12 outubro, 2011

    amei, vou fazer no cabelo do meu filho de quinze anos , pois o cabelo dele e um pouco rebelde ...

    ResponderExcluir
  34. Não faça química a base de hidroxidos ok. Procure hidratar bastante seu cabelo, até mesmo em casa. Use também um defrizante para escovar os fios e dê um bom tempo para fazer químicas novamente ok.

    ResponderExcluir
  35. Eu trabalho no Studio Glam no bairro Belvedere em BH mesmo. Progressiva nao alisa, somente reduz em torno de 70% o volume do fio, daí dá pra se ter noção de como ficará seu cabelo ok.

    ResponderExcluir
  36. Oi, acabei de aplicar um alisante a base de tioglicolato de amônia no meu cabelo. Pra você ter uma ideia de como é o meu cabelo, eu sou negro e ele é bem crespo e ondulado mesmo. Portanto quando aplico o tioglicolato, não é a primeira vez, ele ainda fica com uma "ondinhas". Estou pensando em aplicar, daqui a um mês e meio, quando o efeito desse último alisante passar, o hidróxido de guanidina e depois decidir um penteado legal. Queria saber se vc tem algum conselho acerca disso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  37.  Retire todo o tioglicolato antes, cortando o cabelo. Há imcompatibilidade.

    ResponderExcluir
  38. muito bommmmmmm

    ResponderExcluir
  39. Olá  Marlon
     preciso muito de uma ajuda pois estou totalmente TRISTE
    meu cabelo era bonito , eu ia no salão de tres em tres meses aplica relaxamento tinha um otimo crescendo , mais a cabeleira se mudou então fiquei sem cabeleleira e resolvi usa por conta propria e me falaraam da guanidina . e estragou minha meu cabelo ele ta todo quebrado  . caiu muito ate passa a maão no meu cabelo ele cai , estou muito arrsada possso ate te mostrar as fotos de antes e depois , cv vai fica de boca aberta estou muito triste .

    Queria saber quanto tempo tenho que fica sme passar relaxamento , pois agora estou hidratando e fazendo tudo que vc disse , e gostaria de meu cabelo voltase como antes e gostaria de saber uma bom relaxamento pois o que eu usava não sabia o nome ficaria muito feliz se vc me indicar um OTIMO RELAXAMENTO =D


    Ficarai muito feliz por estou muito triste , meu auto stima estar lá me baixo
    muito obrigada e amei seu blog

    ResponderExcluir
  40.   esse ai d ebaixou sou eu Marcele sz
    esqueci de comentar , gostaria de saber uma linha d etratamento para um cabelo com queda e ressecamento  e quebradiços =/



    estareei muita Feliz por respondeer ,!!

    ResponderExcluir
  41. RELAXAMENTO + FALTA DE PROFUNDO CONHECIMENTO + FAZER EM CASA = TRISTEZA.

    Esqueça relaxamento ate voce cortar todo o cabelo que cresceu ok. Hidrate.

    Nao fique com sua auto estima baixa pois saiba que a verdadeira beleza esta no nosso interior ok.

    ResponderExcluir
  42. Se voce conseguir a linha Extreme da REDKEN vc vai arrasar. A Absolut Repair da LOREAL tambem é muito boa. E tambem indico a Termal Act da KERT. Nessa ordem

    ResponderExcluir
  43. Rivaneidesilva16 novembro, 2011

    ola? gostaria de saber com você qual o repossitor de massa bom para cabelos? eu acho que estou precisando?

    ResponderExcluir
  44. Fiz relaxamento com tiioglicolato quero fazer cahos ,como proceder.Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Cachos para festa ou definitivos?

    ResponderExcluir
  46. Karoline pezente21 novembro, 2011

    eu fiz relaxamento e vai fazer uma semana cheguei em casa olhei meu cabelo e estava liso mas a franja on é a parte picada estava ondulada lavei a cabeça e sequei com o secador meu cabelo estava escorrido, no outro dia lavei denovo e deixei secar natural tah tudo ondulado denovo no outro dia lavei denovo e fiz hidratação ficou um pouco mais lisinho mais ainda ondulado vc pode me explicar qual o motivo?

    ResponderExcluir
  47. Apos um alisamento, posso fazer uma progressiva ???? bju amei seu blog ...

    ResponderExcluir
  48. Marilene-lopes200630 novembro, 2011

    olá... faço relaxamento em meus cabelos com amacihair com guanidina, so que meus cabelos nao desenvolve no crescimento devido a quebra o que faço com minha raiz que cresceu eu nao estou querendo mais relaxar... me ajude, obrigada!!

    ResponderExcluir
  49. Amacihair nao é amonia nao? Veja direito. Quanto à raiz que cresceu ou voce relaxa ou faz uma inteligente.

    ResponderExcluir
  50. Josilene Andrade1004 dezembro, 2011

    Oi Marlon,,,
    gostaria que vc tirar-se uma grande duvida minha eu dou permanente afro(Afrohair) abazi de amônia eu sempre dei permanente mais,a quase um ano que passei a usar o da Afrohair só que a mais ou menos uns seis meses o meu cabelo vem se partindo sempre teve muito cuidado com meu cabelo toda semana hidratando procurando usar produtos indicado para meu cabelo (cabelo crespo) durante esses seis meses que ele vem se quebrando eu fiquei quase 90 dias sem retoca a raiz mais não aquietei e retoquei  mais ai ele começou a cai e se quebrando  ai eu cortei ele,ele estava na altura do ombro deixei ele na nunca já tem mais de 60 dias que eu não retoco a raiz pois estou com  muito medo dele fica pior mais queria muito retoca pois já esta chegando as festas procurei uns que se dizem cabeleireiro pois não confio em cabeleiro mi desculpe não quero ofender  ninguém mais é porque amoiaria deles só oferecei o que lhe couvei não o eu realmente a pessoa precisar e é por essa desconfiança que eu consigo entrega meu cabelo a um cabeleiro eu mesma que dou meu permanente minhas hidratações e.t.c.  procuro esta sempre pesquisando pra saber mais ,então eu procurei esses cabeleireiros pra mi ajuda mais não mi ajudara muito pois  o queles mi diz-ião pra fazer eu já estou fazendo mais teve uma que mi deixou com uma grande duvida ela mi falou que meu cabelo esta com excesso de química nas pontas mais ao mesmo tempo ela falou que minha raiz precisava de um retoque ai eu fique na duvida se as pontas do meu cabelo esta com excesso de química como eu vou da química no meu cabelo sei danifica-lo mais ainda,ela ainda tento mi explica dizendo que amaneira dela aplica que vai fazer toda a diferencia e que eu tenho que colocar bigudinho pra que isso não aconteça no meu cabelo novamente,e é ai que vem mais uma duvida eu dou permanente mais não uso bigudinho eu dou como relaxamento ela falou que se continuar dando assim que meu cabelo sempre vai ficar com excesso de química ,mais ai que eu fica sei saber o que acredita porque se no manual do produto ensina a pessoa mesma dando dizendo que não precisa usa bigudinho basta protege o comprimento do cabelo com creme de pentear ,então essas são as minhas duvidas espero que vc possa mi responder o quanto antese possa mi dar dicas por meu cabelo alem  de corta porque essa já estou fazendo,mi responda o quanto antes pois quero relaxa meu cabelo o mais rápido possivel só vai depender da sua resposta,se quase podi manda por meu e-mail josilene_88@hotmail.com ,estarei aguadando ansiosamente,e parabéns pelo blog adorei.

    ResponderExcluir
  51. Marlon estou adorando seu site, nunca tinha visto e acho que até agora é o mais completo entre os blogueiros. E acredito que o mais confiavel, já que a grande maioria são curiosas que gostam de produto de cabelos. 
    Meu caso é que abandonei a Guanidina há 9 meses, porque ...simplesmente as pontas começaram quebrar muito, ele não sai do ombro, não podia colorir e etc...me revoltei, e clariei o cabelo e ai sim a mer** estava feita. Desde então ele não para de quebrar as pontas mesmo sem relaxamento. Hoje só uso progressiva a cada 3 meses (fox gloss) a raiz já sinto bem mais forte, mas mesmo curtinho ele não para de quebrar (já está no queixo). 
    Já tomei remédio para cabelo, uso Force Vector, Cauterização, Morocannoil...e nada. Será que pode ser algo bem mais grave? Tipo anemia?  

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Marlon, fiz há uma semana uma escova progressiva da L'oreal, gostaria de saber qul produto indicado para tratamento? Duas cabeleireiras me indicaram, um cada, linha itallian (revitalizante) e linha ruggero( cauterizante), a segunda opçao tenho medo de usar pois posso nao saber aplicar. O que vc acha, quero cabelos fortes, hidratados e com menos queda (sonho de toda mulher). Obg pela atenção!!!
    Raquel - Itapiúna/Ceará.

    ResponderExcluir
  53. Voce ja tem duas indicações. Mas se fez da LOREAL o certo é voce usar da mesma marca, mas evite cauterizacao em casa, nao dá.

    ResponderExcluir
  54. Tipo falta de corte regular de 2/2 meses para CICATRIZAR OS FIOS? Tipo escova sem protetor térmico?

    ResponderExcluir
  55. Que depoimento hein!!! Veja bem Josilene, se você não confia em cabelereiro como vou poder te ajudar?????? Eu sou cabelereiro!

    Mas tudo bem, vou fazer minha parte e o resto é com voce. Voce nao esta sendo inteligente, me desculpe a sinceridade. Porque veja só: permanente é para anelar, e se voce nao usa bigoudi entao pra que faz o permanente? Segundo: se você tem feito DA SUA MANEIRA e nao esta dando certo entao não é hora de mudar ou procurar uma outra estratégia???

    Essa cabelereira pelo jeito te orientou muito bem. É a maneira como se aplica que faz a diferenca, alem do conhecimento.

    Me diga o que voce quer do seu cabelo que te dou uma dica e voce passa PRA ELA. Pare de fazer voce mesma ok, afinal, a gente gasta horrores com cursos, aperfeicoamentos, conehcimento, para as pessoas acharem que é tao facil como voce tem achado. Ainda bem que é amonia, pois se fosse guanidina por exemplo voce ja nao teria nem semente de cabelo na cabeça mais.

    Mande outro que estarei aguardando ok.

    ResponderExcluir
  56. Ediane Neguinha10 dezembro, 2011

    meu cabelo esta muito pouco quebrado é caindo o que eu fasso eu já usei tanta tinta para o meu cabélo tanto alizante meu deus por favor mim responda ok

    ResponderExcluir
  57. oi eu queria saber quanto de guanidina e quanto de creme eu misturo para fazer um relaxamento?

    ResponderExcluir
  58. ola marlon, velho é sério meu cabelo esta muito quebrado na frente eu hidrato, dou cauterização mas continua a mesma coisa fez 3 meses q não dou alisamento e esta tudo a mesma coisa, quero q ele cresça não cresçe o que faço me ajuda? qual linha de produto posso usar?? obrigada beijos.. adorei seu site *.*

    ResponderExcluir
  59. essa parada de guanidina n eh pra cabelo mto, mto crespo n? n era emlhor ter usado amonia?

    ResponderExcluir
  60. vc é lindo bb..

    ResponderExcluir
  61. Mara-carvalho116 dezembro, 2011

    ola querido tenho um salao e ja vai fazer um ano agora dia 23 e quero lhe agradecer por estar aqui tirando duvidas importante na vida de muitas cabelereiras profissionais..... mais uma vez obrigado por vc existir......bjs MARA

    ResponderExcluir
  62. Oi, eu queria saber de uma coisa: passei Amacihair(guanidina, sim, ele é a base de guanidina) á mais ou menos seis meses atrás, e desde então não passei mais química nenhuma no meu cabelo, agora eu queria fazer uma escova inteligente, posso? tem gente que diz que sim e gente que diz que não, estou perdida! lembrando que meu cabelo é ondulado!

    ResponderExcluir
  63. Oi, meu nome é Fernanda e eu realmente acredito que meu cabelo me odeia. Faço relaxamento de 3/3 meses com Amacihair. Sempre faço uma massagem com novex óleo de argan, mas meu cabelo nunca deixa de ser ressecado nas pontas e oleoso na raiz, além de não ganhar comprimento de jeito nenhum. Meu cabelo cresce, mas não ganha comprimento e quebra demais. Eu optei por usar aplique de cabelo para deixar os cabelos um pouco sem química, então intercalo em 3 meses com química e 3 com aplique. Quando eu tiro o aplique está enorme, mas logo depois quebra todo. Sempre aparo as pontas antes de alisar, mas nunca deixo de ter pontas duplas e ressecadas. E na verdade oq quero é que meu cabelo ganhe comprimento e deixe de ter pontas tão ressecadas e duplas. Obrigada por ajudar.

    ResponderExcluir
  64. Leonardo Ribeiro28 dezembro, 2011

    Passei alisante e meu cabelo está caindo, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  65. Julia Oliveira28 dezembro, 2011

    Queria saber se pode me ajudar, estou muito preocupada, meu cabelo está muito fraco, caindo atoa. Só de passar as mãos vejo minha mão cheia de fios. Há muito tempo não fazia nada com química em meu cabelo, mas à uns 2 meses resolvi alisá-lo, não me lembro se o produto usado foi Guanidina, ou um outro, que eu não conheço, chamado Lítio, eu acho. Minha cabeleireira havia me dito que era de muito boa qualidade, então deixei que ela passasse em meu cabelo, e o resultado foi isso ... cabelos fracos, que com qualquer escovada percebo que saem vários fios, estou muito preocupada, não quero ficar careca, rs, meu cabelo é ondulado, resolvi fazer uma nova experiência para alisá-lo, e deu no que deu. 
      
             Grata desde já.
             Julia Oliveira ;*

    ResponderExcluir
  66. Oi gostei muito da sua materia. Fiz relaxamento a menos de um mes em consequencia disso to pessima meu cabelo ta quebrando e caindo muito ja estou ate preocupada e tambem a raiz ta crescendo de um modo estranho que eu nunca vi antes ta tipo pelo de barba masculina quando começa a crescer..chega qaundo eu passo a mão sinto aquela irritação, gostaria que voce me falasse se uma cauterização resolveria o problema da queda e da quebra e quais produtos que eu poderia usar...

    ResponderExcluir
  67. Josilene Andrade1006 janeiro, 2012

    Oi Marlon, obrigado por mi responde desculpa por demorar de entra em contato com vc ,olhar o que eu dou no meu cabelo é como um relaxamento eu só relaxo a raiz e deixo o cabelo forma os cachos naturalmente,eu dei o retoque em dezembro mesmo, só na raiz não coloquei bigoudi ,á dei no salão viu, e a cabeleireira que deu falou que eu poderia dar sei coloca o bigoudi já que eu só relaxo minha raiz mais pediu pra eu experimenta  com o bigoudi na px vez que o resultado seria melhor e como meu cabelo estava fraco como eu lhe contei ela deu uma cauterização mais no lugar de fazer a escova e chapinha ela só passou o secador no meu cabelo mais naõ sei bem se funcionou pois nunca tinha dado cauterização no meu cabelo então não sei bem qual seria o resultado, ela falou que iria fortalece-lo mais ele continua se quebrando  muito .bjs e sussesso.

    ResponderExcluir
  68. Oii.. me chamo Thamiris...essa matéria  parece q foi feita p mim viu...eu tinha o cabelo bem cheio com muitos cachos sabe... mas caí na besteira de fazer uma selagem...meu cabelo n voltou mais o que era... perdi os cachos lindos que tinha e meu cabelo está mais que quebrado... ta um horror e bem na frente...faço hidratação com vitamina A..mas n vj resultado pq meu cabelo detonou geral.. não consigo fazer um penteado ba´sico para disfarçar os quebrados da frente... não sei mais o que fazer estava pensando em fazer uma cauterização...mas como meu cabelo continua fraco  não sei se devo fazer... ele está com a raíz cheia e não posso fazer nada nele... o que vc aconselha?
    Obrigadaa excelente matéria

    ResponderExcluir
  69. Malkavianos12310 janeiro, 2012

    ola sou homem fiz a alguns meses varios alisamento Com varios produtos meu cabelo ainda assim num tinha ficado tao ruim nem ressecado mais quando fiz alisamento com um salon line que continha guanidina meu cabelo encrespo pra caramba começo ainrolar na raiz e fico muito ruim mesmo gostaria de saber o que fazer pra meu cabelo voltar a ser o que era  antes pois meu cabelo tinha o fio bem grosso e bem fime agora o fio ta fininho e ta inrolando na raiz parecendo cabelo pixain..

    por favor me ajuda num sei o que fazer..
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  70. oi  meu nome é angelica,dei quimica em meu cabelo,ficou otimo após  dois  dias meu cabelo começou a cairr,estou desesperada porque ele não para de cair,oque faço mim ajuda por favor!! bjus

    ResponderExcluir
  71. oi faz uma materia com escova definitiva o blog ta d mais

    ResponderExcluir
  72. oi Marlon eu queria saber, eu uso hidróxido de guanidina no meu cabelo e eu só relaxava não o deixava tão liso mais agora eu queria alisá-lo de vez tirar todo os cachos e ondas, eu posso aplicar guanidina novamente no fio em que eu já apliquei o hidróxido de guanidina?Obrigada por sua atenção.

    ResponderExcluir
  73. Ola , sou homem e tenho o cabelo liso e bem anelado so que agora ta mais seco e mais anelado quero fazer essa escova progressiva mais tenho medo do meu cabelo cair, vc pode da algumas dicas? obrigado

    ResponderExcluir
  74. Hidrate e faça a progressiva depois.

    ResponderExcluir
  75. Vc pode me passa o endereço do seu são por email? 

    ResponderExcluir
  76. Avenida Luiz Paulo Franco 436 - Belvedere BH/MG

    ResponderExcluir
  77. Sim. Um bom PROFISSIONAL saberá como fazer isso tranquilamente ok.

    ResponderExcluir
  78. Hidratacao, corte de 2/2 meses e evitar quimica ok.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  79. Nao existe uma formula certa e somente profissionais podem lidar com isso ok.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  80. Calma. Quebrou e tambem há renovacao capilar. Espere uns 6 meses e compare. E continue fazendo o que voce esta fazendo, esta no caminho certo.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  81. Depende do cabelo. O meu nao é nada crespo.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  82. FICO FELIZ AO VER COMENTARIOS ASSIM. RS.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  83. PODE.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  84. Apare depois de relaxar, e nao use relaxamento onde ja tem. Nem encostando ok!

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  85. Hidrate e nao alise mais por algum tempo.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  86. 100 fios por dia é normal.

    Quanto a quebra, somente corte e hidratacao.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  87. posso relaxar o cabelo e depois passar escova inteligente? com quanto tempo apos de aplicar um, poderei aplicar o outro??

    ResponderExcluir
  88. Hidrate e espere uns 2 meses apos a quimica e me diga como ficou o cabelo. Ate entao normal.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  89. Nao faça mais quimica por enquanto ate voltar ao normal. Hidrate.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  90. So cortar onde relaxou que voltara ao normal. AO NORMAL.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  91. Oi, fazem 3 anos que aliso meu cabelo no primeiro ano fiz apenas Texturização e depois começei a fazer escova inteligente mais então meu cabelo quebrou inteiro e já fazem 4 meses que eu não dou química e cuido dos meus fios, posso fazer uma texturização nele inteiro de novo ?

    ResponderExcluir
  92. Comece a hidratar já! E corte as partes que ficaram danificadas. Cair 100 fios por dia é normal ok.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente ontem 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  93. Anotado sua dica e ja anotei aqui no blog. A matéria se chamará Escova Definitiva ou Japonesa.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente ontem 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  94. Sim.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente ontem 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  95. A escova de chocolate, tambem posso relaxar e aplicar a escova no mesmo dia? tenho os cabelos ondulados e ressecados, qual seria melhor, inteligente ou chocolate?

    ResponderExcluir
  96. Katia Drica25 janeiro, 2012

    passei   amacihair liso meu cabelo ficou muito seco parecendo cabelo ruim quero fazer uma cauterizaçao em casa posso usar shampoo anti residuos ou devo usar shampoo neutro

    ResponderExcluir
  97. Olá minha mãe sempre fez alisamento com guanidina só que quebrou o cabelo e a cabelereira fez uma escova cítrica nela o que nao deu mt certo...eu gostaria de saber se existe alg produto fraquinho para o alisamento do cabelo e que possa ser feito em casa mesmo!

    Desde já agradecida,

    ResponderExcluir
  98. Dalva De Castro26 janeiro, 2012

    Marlon foi muito bom encontrar seu blog. Eu uso a guanidina da salon line há seis anos, eu nunca tive problema, mas devido um estresse meu cabelo caiu em alguns lugares no formato de bolas, isso foi o que o dermatologista disse. Mas segundo algumas pessoas, o meu cabelo caiu porque a guanidina é violenta, ela derruba o cabelo e não permite que ele cresce. Parei de usar já tem uns três meses, pois queria trocar de produto, mas após ver sua matéria mudei de ideia. Percebo que durante esse tempo meu cabelo não desenvolveu num tamanho bom, mas um pouco também é a dó que tenho de cortar. E quando aplico a guanidina meu cabelo fica ressecado, mas com o tempo vou hidratando ele fica bom. O que vc tem a me dizer????

    ResponderExcluir
  99. Dalva De Castro26 janeiro, 2012

    Mas vc não me falou se a guanidina é igual muitos c cabeleireiros falam para mim, que ela é forte, e não recomenda o uso dela. Vc acha que devo sair da guanidina, ou vc recomenda?
     Fala alguma coisa sobre a guanidina só para tirar isso da cabeça.

    ResponderExcluir
  100.  Olá Marlon ,  eu queria saber o que eu faço . Há mais de 1 ano qe os meus cabelos não ganham comprimentos , eu aliso ele com salon line , sei qe ten guanindina e logo apos eu sempre faço celagem porqe eu sei que hidrata os fios . Eu até queria parar de aliza-ló para evitar quimicas   mais se eu parar a raiz cresce  e ele fica mto alto  , ai eu opito por alizar ,  Gostaria de saber se eu mudar de alisante funciona . o que vc me recomenda  . tem outro tipow de alisante que ajuda os meus cabelos crescerem sem quebrar e ganhar comprimento .
    Aguardo sua respostah , mtto obrigado querido .

    ResponderExcluir
  101. obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  102. adorei sua materia vc é 10!

    ResponderExcluir
  103. oi,eu uso o produto esfera mais ultimamente meu cabelo quebrou bastante e eu ñ sei se foi da quimica ou porque estava com quinze dias q eu tinha pintado o cabelo d vermelho;gostaria da sua opinião;obg!

    ResponderExcluir
  104. Eu particularmente gosto muito, muito mesmo da guanidina. Eu uso no meu cabelo, voce viu na matéria? 99% dos alisamentos que faço sao com guanidina, salvo quando o cabelo tem outra quimica. Cabelereiro que fala mal de qualquer alisamento que seja (guanidina, amonia, litio, calcio, hene, sodio...) é porque nao sabe nada de cabelo.

    Se seu cabelo tá legal entao pra que mudar? O problema é quem aplica e nao o produto.

    ResponderExcluir
  105. O problema do alisamento é como se faz e nao o produto. Eu gosto da guanidina, e aqui no studio eu faço um cabelo por exemplo que é quase no meio das costas e de 4/4 meses eu refaço e tenho que cortar uns 4 dedos porque o cabelo cresce e ganha comprimento normalmente. Tem que ver como voce esta fazendo ok.

    ResponderExcluir
  106. Na verdade sou o cocô da mosca do cavalo do bandido!

    ResponderExcluir
  107. Tenho que saber qual o componente dele: guanidina, amonia, litio...

    ResponderExcluir
  108. posso relaxar os meus cabelos e fazer uma escova e chapa?

    ResponderExcluir
  109. ola adorei tdas suas respostas,eu faço curso de cabelereira,sobre seu comentario com quimica eu gostei muito,gostaria q vc falasse sobre corte,uma maneira facil e a parte do curso q eu tenho mais dificuldade.obrigada.Rute

    ResponderExcluir
  110.  Mais marlon , eu só posso alizar de 4 em 4 meses , é qe o meus cabelos durante todo esse periodo aumenta mto o volume .  e toda vez que eu alizar eu vou corta tbem ,  uma pergunta o certo é alisar somente a  raiz ow o cabelo todo ?

    ResponderExcluir
  111. Sim, não há problema, mas use protetor ok.

    ResponderExcluir
  112. O certo é somente alisar o que cresceu, ou seja, raiz.Voce pode alisar de 2/2 meses se te incomodar, mas o cabelereiro vai ter que ter muito mais técnica. EU já fiz 3 relaxamentos no mesmo cabelo na mesma semana para fazer teste de quebra e NAO QUEBROU. Mas cada profissional é um profissional ok.

    ResponderExcluir
  113. Amei sua matéria,parabéns!! Que tratamento você indica para as doenças de cabelo que você citou? Obrigada.

    ResponderExcluir
  114. queria saber se você conhece um remedio chamado pantogar dizem que é pra cabelo e unha realmente ajuda no desenvolvimento dos cabelos.obrigada.

    ResponderExcluir
  115. Pantogar. É para queda feminina, mas tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  116. JULIANA CAMILLA01 fevereiro, 2012

    MEU CABELO ESTA QUEBRANDO O QUE FAÇO OBRIADA.......

    ResponderExcluir
  117. adorei suas mterias  sou cabelereira iniciante gostaria da sua amizade no facebok  pa tirar minhas duvidas o meu e ledacris@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  118. Oi, então, eu aliso meu cabelo com Salon Line (Guanidina), e em seguida faço escova. Meu cabelo tá quebrando bastante, e ele não está crescendo, de um lado ele é mais "cheio" e do outro tem menos cabelo, atrás é bem estranho... Eu devo parar de escovar o cabelo ou o que?

    ResponderExcluir
  119. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog! Achei exelente suas explicações! Segundo li em suas matérias o formol não tem o poder de alisar os fios... Fiz progressiva há 1 mês e gostei do resultado! Mas, antes alisava com sódio e estou pensando em alisar novamente com ele e depois de uns dias fazer novamente a progressiva, para ver se prolonga mais o efeito... O que você acha? Ahh e aquele brilho maravilhoso que a progressiva faz nos cabelos, tem jeito de ter esse brilho de outra maneira? Aguardo sua resposta... MUITO SUCESSO PRÁ VC! 

    ResponderExcluir
  120. Muito valioso o seu blog! Parabéns! Quanto as pontinhas brancas que se partem, elas me dão muito medo porque estão aparecendo em todo o comprimento dos fios!!! Aiaiai que me do de ficar careca!? Mas a minha dúvida é: Daqui a 5 meses posso retocar o alisamento mesmo que as pontinhas permaneçam?

    ResponderExcluir
  121. bem simplificado..as dicas sao importantes.vlw

    ResponderExcluir
  122. Edilenecalixta07 fevereiro, 2012

    o shampoo indicador do relaxamento de lithium pode ser o mesmo da guanidina.

    ResponderExcluir
  123. Adorei o blog....
    Faço relaxamento e progressiva no meu cabelo, mas chega até um ponto que ele não cresce mais, ele estaciona, fica com as pontas secas e ralas, mesmo cortando. Lembrando que : quando eu tinha o cabelo crespo, só fazendo o uso do relaxamento ,também acontecia isso.
    Gostaria que você me ajudasse.vou deixar o meu e-mail.
    pritty_2705hotmail.com
    Obrigado desde já.
    Priscila

    ResponderExcluir
  124. Leia a materia COMO FAZER UM CABELO QUEBRADO CRESCER

    ResponderExcluir
  125. Prolonga sim e quanto ao brilho é tipico do formol.

    ResponderExcluir
  126. Qual o valor desse procedimento?

    ResponderExcluir
  127. Olá Marlon,
    Gostei muito da sua matéria, mas  já passei muito Guanidina no meu cabelo e acabou com ele. Resolvi ir ao salão e a cabeleleira disse para eu fazer um relaxamento e fiz. Meu cabelo a princípio ficou legal, mas reparei que começou a cair e voltou ao normal, cabelos crespo e volumono. Gostaria de saber se é a conselhavél fazer um escova inteligente para revolver meu problema? sendo que meu cabelo está com um pouco de queda.

    ResponderExcluir
  128. ola primeramente parabéns pela matéria eu queria saber como prolongar o efeito do alizamento sendo que eu faço ele e dura muito pouco e o cabelo volta a ficar ondulado como posso manter ele liso por mais tempo obg. 

    ResponderExcluir
  129. fiz um relaxamento e o cabelo quebrou oq faço, para recupera os cabelos???

    ResponderExcluir
  130. OI BOA NOIT POSSO MISTURAR UM CREME  JUNTAMENTE COM A MASSA GUANIDINA E O LIQUIDO ATIVADOR  AFIM DE ENFRAQUEÇER O PRODUTO ? POIS SÓ QUERO ABAIXAR O VOLUME E Ñ TENHO O SUAVE ATT CIDA

    ResponderExcluir
  131. gostei muito do seu cabelo otimo resutado

    ResponderExcluir
  132. boa noite gostaria de saber prq quando alisa o cabelo ele  muda de cor ?

    ResponderExcluir
  133. o  meu cabelo e bem cacheado e volumoso,mas ele e fino e to querendo fazer alguma coisa para abaixar o volume e diminuir os cachos ,pensando em fazer progressiva o q vc acha???

    ResponderExcluir
  134. oiee marlon bruno, se pude me ajuda fico agradescido , gostaria de uma ajuda cara alisei meu cabelo faz tempo, e depois de uns 2 meses mais ou menos fiz , luzes , e ja tem uns 3 meses q meu  cabelo esta caindo muito , meu cabelo ta ficando ralo em sima o q devo fazer ??  

    ResponderExcluir
  135. Deyrianegata13 março, 2012

    Oi amigo, boa tarde!
    Meu cabelo partiu em toda a parte de tras, 1° dei mechas, depois com 8 dias alisei, em menos de 1 mês pintei novamente de preto, ai que foi o fim.. ele partiu e caiu muito, ate a pessoa que cuida do meu cabelo chorou e eu também, ele caia da raiz e eu ja estava desesperada, então foi quando parou mais de cair e essa parte de tras que partiu toda esta crescendo, ta uma coisa horrivel, uso Guanidina, queria saber se ja posso usar? Me ajuda, meu cabelo ta horrivel sem relaxamento.
    Dayane Santos

    ResponderExcluir
  136. ooi, eu fiz alisamento no cabelo do meu namorado com tioglicolato de amonia, e agora tem uma região do cabelo que está quebrando muito, e alguns fios caindo, o que eu posso fazer para reverter isso ?
    Grata.

    ResponderExcluir
  137. Ricardo Andrade15 março, 2012

    Bom dia Marlon, Parabéns Pela Matéria , Marlon meu nome é Ricardo sou de SP,  quero tirar uma Dúvida que acredito que é de Muitos Homens, Qual a Quantidade certa de Creme guarnidina e de Ativador na Hora de Misturar? Eu faço assim 3 Colher de Creme e 1 colher e meia de Ativador, mas o resultado é insatisfatório, não alisa muito e ainda cria casca em meu cabelo todo... e tbm queria saber pra qual lado pentear o cabelo na hora do alisamento? a maneira que faço é : para tráz, frente, lado direito / esquerdo , e finalizo para tráz, está certo? gosto de que fique arrepiado, igual oq vc fez em seu cabelo marlon...Por gentileza gostaria muito que me tirasse todas essas dúvidas, porque há anos que venho com isso, muito obrigado Marlon...

    ResponderExcluir
  138. Diliangoncalves16 março, 2012

    Oi Marlon, fiz definitiva no meu cabelo a 2 ano e faço retok de 6 em 6 meses, so tem o problema meu cabelo fica caindo muito, fica muito bonito, mas tem esse porém. eu gostaria de saber o que devo favez, ha vou ao salão de 15 dias para fazer tratamento, é como se não adiantasse, eu sinto que ja tenho pouco cabelo e que nao ta nascendo. Gostaria de saber se devo parar ou que fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  139. Oi Marlon, faço relaxamento no meu cabelo há anos daí resolvi fazer progressiva e relaxamento juntos de 3 em 3 meses mas fui percebendo que meu cabelo está afinando demais e ficando bem pouquinho tbm está quebrando e caindo... oq eu faço já dou hidratação todo semana neles em casa. agora estou fazendo só relaxamento aumentando o tempo de pausa faço de 6 em 6 meses.... o que devo fazer? pra ele voltar a ficar mais encorpado, mais cheio e parar de quebrar? Beijos e Obrigada por dividir seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  140. oi Marlon,meu nome e Isabela tenho 16 anos fiz meu cabelo em um salão a menina passou alisamento pra abaixar a raiz e depois fez a marroquina só que depois nasceu uma casca enorme na minha cabeça dura que não sai de jeito nenhum,fica feio porque como eu to de cabelo liso e prendo o cabelo aquela parte fica meia estranha,o cabelo não sobe pra amarrar ali eu quero tirar essa casca me ajuda por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  141. qual o melhor produto que vc me indica para um cabelo muito ondulado, grosso e curtinho?

    ResponderExcluir
  142. nani cibele19 março, 2012

    meu cabelos é liso mais porem muito cheio o que faço para abaioxar o volume só fico com ele preso me ajude 

    ResponderExcluir
  143. Juliana fernanda ferreira20 março, 2012

    vou seguir a dika q vc deixou mas tenho medo de fazer comprar algum relaxamento q possa cheirar ruim tem uns q carnisa qual devo comprar adorei sua explicaçao xauzinhoooooo estou aguardando sua resposta

    ResponderExcluir
  144. Laura Iohani22 março, 2012

    Eu queria deixar  meu cabelo com ondas grandes, mais ele é liso na raiz até mais ou menos na orelha, com ondinhas, muitas ondinhas no meio, e nas pontas cacheado, e não quero ir ao salão, que produto devo usar ?

    ResponderExcluir
  145. Liliandeziderio26 março, 2012

    olá faço relaxamento com sodio tem 6 meses mas quero trocar pra amonia ja posso fazer essa troca??? por favor me ajudem!!!!  espero resposta.

    lilian deziderio

    ResponderExcluir
  146. edvane de santana26 março, 2012

    olá eu sou edvane e gostaria de saber  o que fazer para alizar a raiz pois a minha raiz é´muito rebelde

    ResponderExcluir
  147. edvane de santana26 março, 2012

    ólá´eu sou edvane  eu sempre relaxei o cabelo com guarnidina  so que eu nao estou satisfeita pois a raiz nunca fica liza  eu quero trocar por outro qual me ajude por favor

    ResponderExcluir
  148. Nossa, amei a matéria, me tirou muitas dúvidas! Já está na hora de eu cuidar melhor do meu cabelinho...rsrsrs, bjss

    ResponderExcluir
  149. Adorei o cometário sobre relaxamento,gostaria de fazer uma pergunta meu cabelo está muito quebrado e a +-3meses usei relaxamento infatil mais não durou nada será que posso fazer outro com produto de adulto?

    ResponderExcluir
  150. eu faço relaxemto e progressiva em meus cabelos crespos; e eu tenho muito cabelo e grossos. mas na frente é bem falhado msm, fios curtos e muito  mais grossos do que as partes de traz do cabelo, como se fosse uma calvice, mas eu só tenho 19 anos o que eu faço?

    ResponderExcluir
  151. Diana Ueno29 março, 2012

    Oi , estou precisando do seu SOS, fiz escova definitiva a 3 meses e meu cabelo esta quebrando  muito, o que eu faço?meu cabelo esta todo cheio de pontas curtinhas. Queria um conselho o que eu faço para manter os meus cabelos sempre prontinhos para sair, sem continuar fazendo esse tipo de escova. Porfavor me ajude! 

    ResponderExcluir
  152. Nossa amei a sua matéria viu, mais preciso de sua ajuda, fiz um relaxamento nos meus cabelos faz ums 4 meses, so que não posso fazer outro pois meus cabelos estão totalmente um horror, tou fazendo idratação uma vez na semana, melhorou um pouco, mais não ta ainda como eu quero, preciso que me der umas dicas pra esconder um pouco esses fios quebrados até que voltem como eram antes, espero sua resposta, Bjs!

    ResponderExcluir
  153. Verdade o meu também, e a minha raiz sempre fica ondulada é muito ruim né?

    ResponderExcluir
  154. Fernando BR30 março, 2012

    Ola Marlon, fiz um relex com  LisaHair principio ativo Tioglicolato de Amônia, meu cabelo e parecido com o seu  " volumoso, com fios ondulados e ligeiramente finos " segui  todo o processo corretamente, assim que terminei meu cabelo estava identico ao seu na ultima foto, quando passo o gel para fazer o penteado arrepiado, assim que o gel seca meu cabelo perde totalmente aquela estrutura que eu montei ao passar o gel ele seca e fica horroroso, sem falar que quando esta seco sem nada fica pior do que estava antes, ao molhar ele volta a ficar bonito, mas com gel e seco fica uma negação. resumindo relaxamento so e bom enquanto seu cabelo estiver molhado pois depois que secar sai de perto .... 

    ResponderExcluir
  155. Melllima46230 março, 2012

    gostei,...
    mas gostaria de saber qual medida certa do ativador para massa 

    ResponderExcluir
  156. Pelo jeito voce nao é cabelereira...entao nao vou te dar uma corda para voce se enforcar

    ResponderExcluir
  157. Como dar dica para uma pessoa que afirma uma coisa que nao sabe?????

    Fernando nao tem nada a ver coisa de cabelo seco ou molhado, veja que tem foto minha de cabelo seco e ta feio? Vou te dar uma dica: use pomada, cera, leave-in ao inves de gel, aí volte aqui e fale como ficou ok. Abraço

    ResponderExcluir
  158. Hidrate, corte e nao faça quimica

    ResponderExcluir
  159. Corte, hidrate e evite quimicas por um tempo.

    ResponderExcluir
  160. Pare com o relaxamento ou procure quem faça direito. E corte, hidrate

    ResponderExcluir
  161. Só guanidina ou entao espere pelo menos um ano

    ResponderExcluir
  162. Converse com um profissional, nao faça voce mesma

    ResponderExcluir
  163. Dermatologista vai te ajudar melhor

    ResponderExcluir
  164. Pare de progressiva rapido e hidrate alem de cortar

    ResponderExcluir
  165. Voce é cabelereiro? Se for: procure um curso específico. Se nao for: pare com isso se nao quiser parar em um HPS. Ajudei?

    ResponderExcluir
  166. Use mais a inteligencia. Pare com quimica, esta vendo que nao esta dando certo.

    ResponderExcluir
  167. Parar com tudo, e comecar a hidratar, cortar.

    ResponderExcluir
  168. Veja a materia sobre cabelos quebrados

    ResponderExcluir
  169. Bryangoncalves9631 março, 2012

    Olá... Sou rapaz que sempre teve cabelos curtos nunca deixei crescer.... mas agorah gostaria de deixa los um pouco longos ateh o pescoço tem como por favor responda meu email... bryangoncalves96@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...