Postado dia 22 outubro 2012

Como Fazer o Cabelo Crescer?


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Você tem se perguntado o que deve ser feito para o cabelo crescer? Ou tem pensado em algum tipo de produto que faça o cabelo crescer? Bom, hoje vou falar de um assunto (que já mencionei aqui) e que eu creio que é interesse da maioria: como fazer o cabelo crescer?


Saiba como fazer um cabelo crecer e ficar maior
Será que ela leu o blog?


Vou dar um dado bakana para vocês: desde que comecei o blog o que percebi foi que a maioria das pessoas tem uma vontade de ter os cabelos um pouco maiores ou então que eles crescam mais rápido. Como também percebi que talvez a metade do Brasil faça escova progressiva.

Não obstante esses detalhes também tem outros um tanto quanto assustadores: apesar de tanta informação por todos os lados as pessoas primeira quebram o cabelo depois procuram saber como prevenir. Estranho não é?

Tratando de crescimento do cabelo muitos tem questionado o atual crescimento dos fios. Uns dizem que não crescem nada, outros dizem que cresce pouco. Sem mais delongas o que tenho a dizer é: segundo informações cientificas o máximo que um cabelo cresce por mês são 2,6 cm. Mas uma excelente media é um fio crescer 2cm ao mês.

Na pratica o que eu tenho visto aqui no Brasil é que a maioria cresce em torno de 1,5cm por mês. E isso não é ruim. Tanto não é ruim que minhas clientes aqui em Belo Horizonte reclamam de ter que fazer retoque de coloração a cada 15 dias já tendo 1 dedo de raiz. Isso é ótimo (pelo menos pra mim!!!!).

Quem procura saber como fazer um cabelo crescer tem vários motivos: queda, quebra, tamanho irregular, enfim...

Se o seu caso foi o de quebra, por que fez muita escova sem proteção ou quebrou o cabelo fazendo relaxamento (que é a maior parte) então leia outras matérias que já fiz aqui e que ajudaram milhares de pessoas:


Se você não quebrou o cabelo por relaxamento, ou por luzes, e tem percebido que ele, supostamente "não cresce" então responda às perguntas:

  1. Você corta seu cabelo no máximo de 3/3 meses?
  2. Você se alimenta se valendo de legumes, verduras e proteínas?
  3. Você protege seu cabelo quando vai fazer escova ou chapinha?
  4. Você cauteriza e hidrata seus fios com habitualidade?

A parte ruim dessa história é que a importância dos itens acima está justamente na ordem que coloquei.

Se você é daquelas pessoas que por achar que o cabelo não cresce você acaba não cortando ou então corta sempre no Natal, então creio que será difícil seu cabelo ganhar comprimento. É que ocorre um fenômeno onde o que o cabelo cresce em cima ele quebra em baixo, por falta de cicatrização.

De igual modo se você vive no mundo dos "fast foods" e das frituras e refrigerantes então também será difícil encontrar no seu sangue bons nutrientes para alimentar o bulbo capilar, que é onde são produzidos os fios.

Entenda: todo cabelo cresce, mas você pode não ver resultados do crescimento porque ele não ganha comprimento e isso se deve ao fato de ele estar quebrando no caminho. Tanto é que repare uma coisa: a pessoa diz que o cabelo não cresce mas todo mês retoque a tintura e de 3/3 meses retoca o relaxamento, as luzes...

Portanto, para fazer um cabelo crescer mais, ou ganhar comprimento melhor dizendo, o certo é que você corte de 2/2 ou no máximo de 3/3 meses. Pense comigo: se o cabelo crescer 1,5/mês depois de 3 meses terá 4,5cm. Se você cortar 1 dedo (cerca de 1,0cm) então sobrará 3,5cm perfeitos.

Agora faça essa conta para 1 ano. Você terá 14 cm de cabelos a mais e melhor: EM PERFEITO ESTADO.

Juntamente com isso, proteja seu cabelo sempre que for secar usando defrizantes, que já ate indiquei aqui no blog.

Troque sua alimentação, alem de ser uma oportunidade de você cuidar da sua saúde e corpo você estará fazendo um beneficio para a produção do seu cabelo. Sabia que fazer uma salada de cenoura, beterraba, tomate e repolho fica mais barato que comer uma coxinha com refrigerante?

Quanto a cuidar dos fios a dica que dou é você se orientar pelo CCB. Se não sabe o que é então aprenda:


Tenho certeza que se você mudar os hábitos que você tem, a médio e longo prazo você terá cabelos maravilhosos e bem maiores do que os de hoje. Para isso siga as instruções aqui, e veja nos comentários nas outras matérias relato de pessoas que fizeram o que falo aqui e hoje colhem bons frutos disso.

Pergunto: você tem achado que seu cabelo cresce pouco? E agora com essas informações, o que vai fazer?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

21 COMENTÁRIOS:

  1. Qual o fator que contribui na questão do tamanho do crescimento por mês? Por exemplo cabelos lisos crescem mais do que os crespos? Pq o meu não cresce mais do que 1 cm por mês(cabelos crespos). E parei de relaxar tem 3 meses e meio, hidrato toda semana, cauterizo 1 vez ao mês, estou seguindo o CCB, me alimento bem justamente pq fui ao médico à 04 meses atrás. E cortei meu cabelo a aprox. 2 meses. E justamente na frente meus cabelos tendem a sempre serem mais curtos(05 cm e aumentando gradativamente), sempre observo q cresce menos nessa área e eles vão ficando + finos. O q devo fazer? Ñ aguento + isso..

    ResponderExcluir
  2. Derii,

    entendo que 1cm de um fio cacheado quando esticado dará uns 3 ou 4cm. Mas nao quer dizer que cresce mais.

    O seu caso pode ser que o cabelo esteja quebrando por nao ser cicatrizado. Voce tem cortado ele de 3/3 meses no maximo? Isso 1 dedo a cada 3 meses. 1 dedo esticado porque se for anelado 1 dedo equivale a 3.

    ?

    ResponderExcluir
  3. Quando falo 1 cm é ele já esticado, e o q mais observo é q o restante do meu cabelo realmente cresce um pouco +. Só q na frente ele sempre cresce menos. Mais vou cortar na frente, e observar o resultado.
    Obrigada pela ajuda.

    Depois q descobri sigo o blog sempre.

    ResponderExcluir
  4. Julyana andrade23 outubro, 2012

    Adorei o blog muitas dicas legais 
    passa lá no meu e me segue, bj 
    http://fiquelindah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Donnabelladrp23 outubro, 2012

    adorei seu blog está de parabéns é um profissional e tanto!!

    tenho um blog sobre cirurgia plastica e cabelos dá uma força lá?

    http://belezanaalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Moniqueluane_27 outubro, 2012

    Eu tô seguindo o CCB a risca, não uso química a mais de três meses e faço chapinha uma vez por semana com protetor térmico e mesmo assim meu cabelo ainda quebra :( 
    Ele tá macio, um brilho e cor linda, mas ainda quebrando. Eu deveria usar mais itens da parte força do CCB? Socorro Marlon, me ajuda!

    ResponderExcluir
  7. Monique,

    depende da qualidade do produto que esta usando e nao da quantidade do item. Outra coisa boa seria o corte pra cicatrizar

    ResponderExcluir
  8. gessica santos17 novembro, 2012

    oi merlon gostei da materia agora devido eu ranca o cabelo meu cabelo éra grande inrolado devido eu ranca ele ficou seco não ta mais aqueles cachos de antes ta cacheado mais feio assim eu parei de ranca  eu quero que ele vote ao normal sera que eu comsigo? e se eu usa umas 5 veses cauterizaão da lanox em casa eu comsigo trazer ele ao normal pq ele ta muinto ressecado da asua dica ai marlon prameu cabelo volta o cachedo normal?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei mto interessante o teu blog. Meus cabelos estão quebrando mto e principalmente do lado direito, até da pra ver o couro cabeludo, gostaria que me desse algumas dicas de como tratar isso. Desde já agradeço,bjinhos. Alda

    ResponderExcluir
  10. Olá Marlon, gostei mto das suas dicas e gostaria de tirar uma dúvida : '' depois de passar por um corte com navalha que acabooooou com meu cabelo,comecei a tratá-lo quimicamente e infelismente passei em várias cabeleireiras que estragaram meu cabelo.. por fim, achei uma verdadeira profissional que trata meu cabelo com a escova plastica que tem estruturado os fios quebradiços e meu meu cabelo voltou a crescer e tem brilho. porém ele está mto ralo, quase sem volume, e lembrando que corto ele em 2/2 meses.. o que devo fazer? parar com a escolva plastica que tbm contem um tipo de quimica mais suave?

    ResponderExcluir
  11. Bia,

    pare com a escova plastica e trate dos fios.

    ResponderExcluir
  12. guta azevedo09 maio, 2013

    é verdade,eu tinha pavor de cortar os cabelos,até que comecei aparar as pontas a cada 3 meses,realmente começou a crescer,e as pontas ficaram mais pesada e com volume

    ResponderExcluir
  13. cortar os cabelos não faz com que o cabelo cresça mais, ele simplismente faz com que o seu cabelo mantenha um aspecto bonito....

    ResponderExcluir
  14. Suellen,

    exato. Mais precisamente faz com que o cabelo ganhe em comprimento com o passar do tempo por não haver quebra e interrupção de alongamento.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Meu sonho é ter uma cabelo grande,só que isso acaba sendo difícil,por que com o tempo ele começar a quebrar e aparecer pontas duplas sera que é por causa da chapinha e escova que dou toda semana? Como faço para conseguir ter meus cabelos grandes? Já perdi até as esperanças,agora mesmo ele tá com 3 meses sem ver tesoura,estou decidida a não cortar ! será que é melhor ?! Não ne?! Mais oq eu faço ele esta quebrando e cheiooo de pontas duplas....ai quando ele cresce um pouco tenho que cortar ai ele volta ao mesmo comprimento de antigamente ! Eu nao sei oq faço!? Me ajuda por favor!?

    ResponderExcluir
  16. Cono já mencionei acho demais esses toques ou seja dicas e sigo algumas e só tenho a agradecer por compartilhar
    Allan

    ResponderExcluir
  17. Que tratamento vc indica para o cabelo fica saudável liso e brilhoso

    ResponderExcluir
  18. Tynna, saudavel e brilhoso: cauterizacao a frio.

    ResponderExcluir
  19. Francielle25 julho, 2014

    Ola, Marlon!

    Tenho umas duvidas, meu cabelo e castanho claro e durante algum tempo usei luzes, agora ja tem mais ou meno uns seis mezes que nao retoco minhas luzes, pos notei que meu cabelo estava muito ressecado, porem meu cabelo e cacheado e por isso molho ele todos os dia e deixo bastante creme nele. Ultimamente tem aparecido muitos fios brancos em meu cabelo e nao estou querendo fazer luzes mais, estou querendo pintar ele de loiro, so que estou com medo pois ele esta caindo muito. O que voce acha que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Kelyta Andrade17 dezembro, 2014

    ola marlon
    passei relaxamento no meu cabelo para para ele fikar liso ele ficou so que depois de um tempo molhei ele ai ele ficou cacheado e as pontinhas lisa nao gostei ai cortei elei as pontinhas lisa
    poise agora ele demora cresce
    poise ai eu quero te fazer tres perguntas
    primeira como faço p´ro meu cabelo crecer mas rapido ?
    ser esse metodo fucionar ?
    http://hobbitnoticias.blogspot.com.br/2014/12/aprenda-como-fazer-seu-cabelo-crescer-5.html

    e como faço para restaurar os meus cachos de voltar?
    e outra antes meu cabelo molhava agora ele nao que absover a agua tipo em cima dele fica to seco sem vida sera que isso e falta de hidrataçao?
    marlon me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  21. Kelyta Andrade17 dezembro, 2014

    e como faço para ele fica com bilhor sedoso e com movimento lembrado que meu cabelo e cacheado

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...