Postado dia 13 agosto 2011

Cabelos Quebrados por Relaxamento: Como Recuperar?


Bom, estou aqui novamente para falar de um assunto que tem sido muito procurado aqui mesmo no blog Cabelos E Sonhos: cabelos quebrados por causa de alisamentos ou relaxamentos.

A pergunta que vem a seguir é: COMO RECUPERÁ-LOS? É o que você irá descobrir agora lendo a matéria.

Fio com ponta quebrada


As pessoas que não têm um mínimo de conhecimento de química acabam sendo as mais vulneráveis aos erros que os alisamentos ou relaxamentos podem causar, prejudicando assim o procedimento e por consequência quebrando os fios e deixando esses desprotegidos. 

E na maioria das vezes com pontas duplas, o que posteriormente leva o fio a não conseguir ganhar comprimento.


Se na verdade seus cabelos etão em péssimas condições então você precisa conhecer o novo conceito em tratamento no Brasil:


Pois bem, sabemos que químicas imcompatíveis são as maiores vilãs dos cabelos quebradiços. Você faz relaxamento com Sódio e depois passa a fazer com Amônia. Pronto. Cabelo quebrado e reclamações.

Mas não somente as químicas incompatíveis são responsáveis pelas quebras. Profissionais mau qualificados e/ou pessoas que se aventuram em casa acabam por não dominar o procedimento e acabam por vezes causando um impacto negativo nos fios.

Já falei da diferença entre queda e quebra no post abaixo:


Para recuperar cabelos quebrados a melhor e mais primitiva técnica é o corte. Sim, o corte. E por que? Porque o cabelo que quebra por conta de química acaba ficando com ponta dupla e essa ponta dupla cada vez mais irá subir e subir e nunca que os fios irão ganhar comprimento.

O cabelo cresce, mas não ganha comprimento porque quebra.

Mas somente o corte não é totalmente suficiente para fazer com que o cabelo ganhe comprimento.

É necessário que o cabelo passe por uma cauterização, se possível a frio, uma vez ao mês, além de hidratação também uma vez ao mês para quem tem costume de fazer escova ou secar os fios com secador.

E as pontas que ficam ressecadas? Quer saber como recuperá-las?



Fazendo assim exatamente como eu descrevi aqui você irá ver seus cabelos se recuperarem, crescerem e continuarem aí lindos e bonitos e grandes, mas o melhor de tudo é vê-los saudáveis.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

507 COMENTÁRIOS:

  1. bem legal o post..eu tenho escova de chocolate...é bem dificil manter ..e vc nao caiu na tentaçao de pintar sua sanca de gesso né??
    passando p visitar seu blog...esta bem legal.. e fiz um poste no meu blog sobre decoraçao brega...dá uma passadinha lá p/ deixar sua opinião...

    ResponderExcluir
  2.  Rsrs, nao nao, depois de ler sobre a sanca pintada brega resolvi deixá-la em um branco neve mesmo com dicroicas e iluminada. Vou la ver as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Marlon Bruno,sou de BH e gostaria muito de saber onde fica o seu salão! Você tem como me informar por aqui? 

    ResponderExcluir
  4. Daniela eu trabalho no Glam Hair Beauty no bairro Belvedere ok.

    ResponderExcluir
  5. Luh Galativicis29 agosto, 2011

    Oi Marlon, amei seu post, esclareceu bem as dúvidas.
    Parabéns pelo blog e to seguindo.
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Silvy_siqueira30 agosto, 2011

    Marlon, boa noite!!
    Aproveitei esse seu ultimo post pra te perguntar uma coisa: Um cabelo castanho escuro que está tingido de loiro dá trabalho  prá se tornar um vermelho fechado, tipo mogno? Estou com medo de ficar com o cabelo manchado, mas deu vontade de curtir a cor. O que você acha?? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tudo a ver o post com sua pergunta hein, rsrsrs. Silvy basta vc nao importa a cor original e sim a que esta e a que vc quer. No caso faça uma pre pigmentacao antes, com tinta e agua, aplique nos fios para baixar a cor e depois faça a coloracao que voce quer.

    ResponderExcluir
  8. Silvy_siqueira31 agosto, 2011

    rsrs...Desculpa, é que me distrai tanto vendo as matérias que acabei perguntando aqui mesmo...Obrigada pela dica mais uma vez. Esse verão vou ser ruiva!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Carol_wayaway18 outubro, 2011

    Gente! me assustei com aquela foto, agente não tem nem noção do que é um dano capilar né, aumentando assim agente pensa mil vezes antes de fazer qualquer burrada nos fios, gostei muito do blog, seguindo, se puder da uma passada no meu...
    cabeleira.blogspot.com
    beijos...

    ResponderExcluir
  10. Marlon,

    Adorei suas dicas.Tenho uma dúvida que anda comigo desde sempre.RS.
    Meu cabelo simplesmente não cresce, não estou brincando. O que acontece é o seguinte: ele cresce menos de 1cm por mês e quando cresce um poquinho começa a se partir, a quebrar; não sei se é por conta dos alisamentos,eu aliso ele 3/3 e tiro as pontinhas.

    Você pode me ajudar?

    Bjussssss
    Ariane

    ResponderExcluir
  11. Tentarei. Se o seu cabelo nao cresce, entao por que voce faz alisamento de 3/3 meses? É sinal que ele cresce concorda? Voce nao falou se ele comeca a partir nas pontas ou na raiz. Creio que seja nas pontas. Sendo assim o cuidado que voce deve ter é o de sempre usar um protetor termico para escovar os cabelos, e quando estiver sem escova usar um hidratante sem enxague. E ainda hidratar bastante o cabelo alem de cortar de 2/2 meses tambem para poder cicatrizar os fios. E para quem faz alisamento deve levar em consideracao na hora de retocar o nao deixar o produto agir onde ja esta relaxado para nao haver quimica sobre quimica.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa dica. Me equivoquei na hora de perguntar.Ele demora muito para crescer e qd atinge um certo tamanho começa a se partir ( nas pontas),por isso disse q n crescia; qd acontece isso fico com raiva e corto,sempre. Ultimamente ele está se partindo na frente também,tá bem pequenininho.RS. Estou usando a hidratação da Loreal Absolute Repair duas vezes por semana.O que vc acha ? Sou de Maceió/AL, é uma pena que não more aqui.Resolvi dá um tempinho sem química no cabelo, porém estou ficando louca.....ele está muito cheio na raiz e lisinho no comprimento, totalmente artificial!

    ResponderExcluir
  13. Mônica Santos31 outubro, 2011

    Olá Marion, boa noite!

    Estou super na dúvida em que shampoo usar. Vou falar um pouquinho sobre meu cabelo..rs...Me cabelo desde pequena foi crespo e fino, com uns 18 anos comecei a fazer o relaxamento (guanidina), apenas na raiz, depois de um certo tempo, como ficava aquele cabelo nem crespo nem liso, fiz relaxamento nele inteiro pra alisar tudo, isso foi antes de surgir a progressiva...Final do ano passado, com 27 anos percebi que meu cabelo já não estava mais aguentando o relaxamento, então, fiz pela última vez no começo deste ano em julho/2011 fiz a progressiva e repeti agora, em outubro, pelo fato da minha raiz ser muito crespa, não consigo ficar mais tempo sem alisar...No caso tenho 2 dúvidas. 1ª) Com o tempo a progressiva afina mais o cabelo do que ele já? 2ª) Devo comprar qual shampoo/condicionador para cabelo fino ou com progressiva? Me indicaram da linha da Loreal, mas pensei em Kerastase. O que vc me recomanda de produto (shampoo, condicionador, hidradante,protetor termico), geralmente compro tudo da mesma linha, acha que posso continuar com  a progressiva. Meu cabelo até que melhorou um pouco depois que parei com o relaxamento.

    Desculpa pelo desabafo, mas tenho muitas dúvidas em relação como cuidar do meu cabelo, cansei de judiar dele com o relaxamento.

    Muuuito obrigada!

    Aguardo sua resposta ansiosamente. :)

    Beijos..

    Mônica

    ResponderExcluir
  14. Lidiandrade_se03 novembro, 2011

    Olá Marlon, tudo bom? Descobri hoje o seu blog, e fiquei tão empolgada com o nível das informações, com a segurança e confiança que vc passa, que li quase todas as matérias, virei seguidora, e estou quase indo a BH te entregar as minhas madeixas... rs Tenho várias perguntas e sugestões de temas, mas vou com calma. Para não fugir do assunto deste post, já antecipo que meu cabelo é relaxado e... alisado... :s Aí vem as primeiras perguntas: relaxamento e alisamento combinam? Qual a diferença entre eles? Para quais situações um e outro são recomendados? Eu faço relaxamento com guanidina e o último alisamento fiz com formol (uma linha da Tanagra)... Outra coisa: eu já fiz relaxamento com amônia, sódio e guanidina. Fui mudando por diversas razões. De qualquer forma, qual a diferença entre esses princípios ativos? Qual é melhor ou pior? Quanto tempo é necessário para trocar de química? Outra coisa: desde a primeira vez que relaxei meu cabelo, ele sempre ficou com as pontas “espetadas” (horrível!). É inevitável esse resultado? Há possibilidade de evitar esse efeito? Para vc entender, meu cabelo é crespo, volumoso, denso, “espetado”, com pouco crescimento (acho que já entendi as causas disso... rs), enfim, lembra um pouco o cabelo de Maria Betânia, só que com química e bem mais curto. Pra terminar, Marlon, o que é NANOQUERATINIZAÇÃO e RECONSTRUÇÃO? Com que freqüência devem ser feitas? (faço toda semana, alternando uma e outra, mas a profissional não conseguiu me esclarecer adequadamente o objetivo de cada uma, e só continuo fazendo porque o resultado tem sido bom....). Vou parar por aqui, mas continuarei te acompanhando! Tudo de bom! Lidiane.

    ResponderExcluir
  15. Se é relaxado nao tem como ser alisado, ou é um ou outro. O alisado é mais "liso" que o relaxado. Alisado para quem quer bem retinho e o fio aguenta e o relaxado so para tirar volume. Formol nao alisa. Amonia nao combina com os outros. Se fizer com guanidina primeiro depois pode fazer com sodio mas o inverso nao. Sodio é o mais forte amonia mais fraco. Minimo 6 meses ainda assim enconstou na outra quimica irá quebrar nos casos que falei. Para evitar tal efeito ruim basta cortar no dia da quimica e hidratar e evitar escova por uns 3 dias. NANO = menores particulas existentes atualmente (é o que há de hidratacao). Reconstrucao normalmente sao hidratacoes profundas, prefira cauterizacoes a frio ao inverso de queratinizacao a quente. Ajudei?

    ResponderExcluir
  16. Leia a materia sobre mitos e verdades da progressiva ok.

    Progressiva nao afina os cabelos se voce tiver os cuidados necessarios. Entre Kerastase e Loreal prefiro o primeiro mas prefiro mesmo a REDKEN. A linha da Smooth Down dessa marca seria otima para voce.

    ResponderExcluir
  17. Otimo em relacao às hidratacoes. Esse tempinho sera otimo, voce aguenta escovando. Corte de 2/2 meses, assim vc conseguira deixa-lo crescer.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ,nossa como adorei seu blog,tão instrutivo,tudo de bom,mas tenho uma pergunta ñ posso cortar meu cabelo devido a minha religião o q posso fazer pra que ele cresça saudavel e bonito,detalhe faço progressiva e pinto ele a cada 2 meses,por favor me ajude,bjo.

    ResponderExcluir
  19. Veja bem Lenny,

    não vou entrar no mérito da "religião" pois uns tem fé que pode comer de tudo e outros para comer legumes (Rm. 14.2) contudo amiga se você não pode cortar o cabelo também deve se abster, deixar de fazer, progressivas e também pintá-lo. Pois veja bem, pintar e fazer progressiva trás alterações ao fio, alterações nocivas, ruins, e cortar o cabelo jamais irá trazer problemas para o fio, pelo contrário, trás somente benefícios.

    No mais já que você faz progressiva e pinta, então trate os fios intercalando uma hidratação e uma cauterização com intervalos que podem variar de 10/10 dias a 15/15 dias, assim pelo menos você cuida dos fios que estão precisando. Quanto a crescer ele irá crescer tranquilamente mas irá se partir nas pontas justamente por falta de corte que é o que cicatriza o fio.

    Qualquer dúvida estamos aqui ok.

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo começou a quebrar depois que mudei de relaxamento.O que faço agora?Volto pra o relaxamento anterior?Será que vai dar choque térmico?Me ajudeeee...

    ResponderExcluir
  21. Lidiandrade_se11 novembro, 2011

    Hum, valeu pelas informações. Mas ficaram algumas dúvidas: 1) eu costumo relaxar (guanidina) e uma semana depois fazer escova inteligente/progressiva.... Bom, até hoje o cabelo não quebrou. kkkkk 2) Quando vc diz que amônia é mais fraco e sódio mais forte, significa que este é mais eficiente, tem melhor resultado?? 3) O formol não alisa? mas ele não é componente de muitos alisamentos? tanto que se deve observar a percentagem máxima permitida, para não causar danos.... nào entendi isso.  Mais uma vez, obrigada pela atenção.
     

    ResponderExcluir
  22. Sódio é mais forte em termos de quimica, as vezes seu cabelo pode nao aguentar, depende da grossura e porosidade. O formol não alisa, ele conserva, nesse caso o formato do fio, mas observe que isso é temporário, ou seja, ele nao alisa PORQUE NAO MUDA A ESTRUTURA INTERNA DO FIO, quanto a porcentagem maximo é por causa da saude.

    ResponderExcluir
  23. amei sou cabelereira sou apaixonada pela minha profissão mi apaixonei pelo cabelos e sonhos tirei duvidas que quero parabeniza-lo abraço conceição

    ResponderExcluir
  24. Tenha certeza que esse site é feito com todo nosso carinho para ajudar aqueles que gostam da profissão e de cabelos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. marlon ola,estava navegando ana net ate q te encontrei,rsrsr,mas o assunto é serio fiz uma tal de escova controlada da tanagra,as vezes eles la do salao onde fiz chamam de drefizagem.qual a diferenca ?sao a mesma coisa? mas o problema nao é esse, oproblema é que depois q eu fiz eu tive uma quebra de cabelo severa,na raiz do cabelo fiquei com falhas enormes em boa parte do cabelo,quase entro em depressao,pois acho q alem da quebra aconteceu a queda,pois vi ate o meu couro cabeludo.estou gastando horrores em produtos de cabelo,vc poderia me orientar?estou usando  shampoo,a mascara de hidratacao e o creme de pentear daabslut repair da loreale tbm o force vector da mesma marca.mas nao vejo resultado continua caindo e quebrando em outras partes.estou tomando ate comprimidos para cabelo q o medico receitou.porfavor me ajude

    ResponderExcluir
  26. Creio que se trata de um relaxamento como o xtenso da Loreal. Se foi usado um produto em forma de creme entao certo é. Os produtos que voce está usando sao otimos eu te recomendaria o anti snap extreme da REDKEN. Estamos aí ok.

    ResponderExcluir
  27. Marlon tenho uma perguntinha...
    Tenho uma cliente que usou zene, logo em seguida uns 4 meses depois ela usou amônia, e após 1 ano ela fez uma definitiva (relax + progressiva com formol) apenas na raiz o relaxamento e a progressiva no cabelo todo, a raiz dela estava uns 5 dedos crescida... exatamente uns 30 dias depoiis, ela veio ao meu salão dizendo que o cabelo estava caindo muito e me falou de todos esses procedimentos feitos, percebi que o cabelo dela se parte bem na raiz, mas nao sai com o bulbo, ele ta se partindo mesmo. ta todo partidinho... qual o tratamento indicado???? Queratina ou Reconstrução capilar??

    ResponderExcluir
  28. Zene e amonia é a mesma coisa. Isso aí nao é definitiva é relax com progressiva. Indico reconstrucao capilar, queratina tem que usar chapinha e agora nao é bom.

    ResponderExcluir
  29. Olá marlon , Adorei seu blog !!!


    É o seguinte, meu cabelo fica sujo muito rápido, por isso
    lavo em dois e dois dias


    Pq não agüento fica coçando principalmente no meio da cabeça.
    Ai te pergunto :


    Será que é por isso que meu cabelo não tem crescimento no
    meio da cabeça ? Eu não entendo


    Meu cabelo ta abaixo do ombro, porém no meio da cabeça
    continua sem crescimento com aspecto de partido.


    Se sim, o que devo fazer ?


     


    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  30. Amanda Oliveiraribeiro11 dezembro, 2011

    gostaria de pedir uma ajuda à respeito do meu cabelo, há cinco anos cuido do meu cabelo em um salão e resolvi ir em outro, minha cabeleireira usa relaxamento de hidroxido de sódio e faz progressiva e fui nesse salão expliquei para a cabeleireira o que era passado em meu cabelo e ela informou que não trabalhva co sódio...só com amonia e guanidina ai ela pediu para a moça ir comprar na perfumaria um produto, conclusão o cabelo ficou bonito só que comçou a quebrar e cair muito, fiquei preocupada voltei em minha cabeleireira ela fez uma reconstrucao e fui também no dermato que passou um tonico e um remédio via oral, mais continua caindo gostaria que me ajudasse no que fazer minha cabeleireira também cortou um pouco....obrigado. meu nome é amanda

    ResponderExcluir
  31. Olá Marlon!!! Meu cabelo está com as pontas muito ressecadas e  se partem com facilidade.. Há uns três anos atrás uma cabelereira relaxou meu cabelo antes de aplicar a progressiva, mas meu cabelo tinha mechas e não aguentou, virou chiclete, do começo ao fim. O remédio q eu achei pro meus cabelos foi a tesoura, depois desse episódio nunca mais ele foi o mesmo...antes eu achava que ainda tinha produto por isso ele era tão áspero mas pelo tempo ja tirei toda a química cortanto e mesmo assim as pontas continuam me dando trabalho. Hoje em dia tenho a cor que eu sempre quis mas as pontas estão opacas sem brilho. Conto com sua ajuda!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Zilda alves06 janeiro, 2012

    oi,tudo bem? gosto muito de suas materias.,estou com probleminha. tenho meus cabelos vermelhos, e estão ficando secos.o que devo fazer para voltar a umidade de meus cabelos?. e me fale da cauterizacao a frio. por favor, obrigada

    ResponderExcluir
  33. Carolina da Mata10 janeiro, 2012

    Meu comentário vai ficar meio grande mas eu realmente gostaria que você respondesse (até porque vou alisar o meu cabelo amanha) pois eu sou uma medrosa no que diz respeito a mudar o meu cabelo, e eu já estou seguindo o blog =)

    Tenho cabelo castanho ondulado e um pouco mais cacheado nas pontas e bem longo e volumoso. O meu cabelo não é aquele exemplo de hidratação, tem algumas pontas duplas e tal, mas está até bonito. Eles cai bastante, mas desde que eu me entendo por gente ele sempre caiu muito e nem por isso perdeu volume. Além disso o meu cabelo é virgem, a ultima vez que usei quimica nele foi um tonalizante há uns 4 anos atrás. Porém eu escovo o meu cabelo as vezes e uso chapinha. O que acontece é que eu gosto do meu cabelo natural, o que não consigo lidar é com a franja ondulada que me irrita muito, por isso aliso ela com o secador, mas fica bem mais dificil de durar com o tempo chuvoso.
    Por isso decidi fazer um alisamento, no caso é o The Best da GK Hair que não tem formol, eu vou fazer só na franja e na parte de baixo do cabelo (só nas proximidades da orelha que é onde o meu cabelo é mais rebelde). Mas eu queria saber se você já ouviu falar de alguma contra indicação desse alisamento. Venho procurando na internet e até agora só ouvi maravilhas, mas é dificil de separar as opiniões sinceras daquelas dos vendedores de produtos, mas a miha cabelereira faz esse alisamento no cabelo dela e gosta bastante.

    Além disso queria dicas de hidratações boas de fazer no salão e de produtos bons de se hidratar em casa. Antigamente essas mascaras de hidratação caseira mandava a gente ficar 30 minutos com o cabelo na toca térmica, ultimamente é só 3 minutos normais! Tenho até ficado meio cética em relação ao funcionamento delas, mas continuo usando..

    ResponderExcluir
  34. Larissac_caetano12 janeiro, 2012

    falo falo falo e não respondeu 

    ResponderExcluir
  35. Alessandra Michelli15 janeiro, 2012

    ola,sempre que tenho tempo vejo suas dicas, comecei na profissao a pouco tempo e tenho aprendido muito com voce.

    ResponderExcluir
  36. Deve estar havendo quebra. Voce relaxa?

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  37. Se esta caindo entao nao tem nada a ver com a quimica mas se esta quebrando pode ter sido usado amonia. Continue hidratando e cortando o cabelo. Evite quimica por enquanto.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  38. Pontas se partindo é somente corte. Uma escova hidratante como da Loreal ou Redken tambem ajudaria muito.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  39. Hidrate e use leave-in nos fios. Quanto a cauterizacao ela é boa pois nao usa chapinha e sim um selante.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  40. A teconologia hoje permite os 3 minutos. Quanto a escova ainda nao ouvi nada sobre ela entao nao posso te falar, mas como voce disse, opiniao sincera e vendedores temos que ter cautela.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  41. Respondido.

    ***Por motivos pessoais nao respondi as perguntas feitas entre 10/12/2011 e 23/01/2012 logo em seguida, o que voltei a fazer normalmente hoje 24/01/2012 respondendo todas que foram feitas e continuarei normalmente***

    ResponderExcluir
  42. Alessandra Amuniz27 janeiro, 2012

    OI li suas mérias e achei muito interessante, gostaria q me ajudasse pois fiz um alisamento um mẽs atras só q ñ prestou pois ainda ficou algumas partes com ondes então vltei ao salão e cabeleleira fez novamente então meu cabelo ficou com dobras na parte da frente bem proximo da raiz e tá caindo constantimente e devo fazer pois estou muito precupada q meu cabelo possa quebrar de vez e cair.
     

    ResponderExcluir
  43. Hidrate e evite quimica. Daqui 15 dias volte aqui e diga como está o cabelo ok. E use defrizante para escovar sempre.

    ResponderExcluir
  44. olá! estou hiratando meus cabelo 2 vezes por semana e cauterizo ou faço plástica de 3 em 3 meses e eles estão co pontinhos brancos nas pontas, eu preciso cortar mesmo ou esperar para eles sumirem

    ResponderExcluir
  45. Plástica = Progressiva! Cauterização é uma coisa e plástica outra. Deve cortar, e urgente.

    ResponderExcluir
  46. olá Marlon , gostaria que meus cachos voltassem , fiz progressiva por 3 vezes e agora enjoei de cabelos lisos , só que a raiz está crespa e as pontas esticadas , o que devo usar para que o cabelo volte a ser como antes , sem que eu precise cortar ? tem algum produto que posso usar para retirar a progressiva da pontas? aguardo contato urgente , obrigado , bj Valéria

    ResponderExcluir
  47. Tem que esperar voltar sozinho. Use xampu anti residuo para adiantar.

    ResponderExcluir
  48. Camila salles31 janeiro, 2012

    olá meus cabelos estão com quebra e estão caino muito posso pintar ele ou naun ? 

    ResponderExcluir
  49. Olá, eu não entendi a respeito  da plástica. É plástica capilar  é um tratamento que faço no salão, e cauterização tambem. Eu nunca fiz progressiva, faço relaxamento com amonia misturado com creme de hidratação. E ai faço hidratação 2 vezes por semana e cuido fazendo plastica capilar e cauterização e  mesmo assim eles ficam com pontas duplas o que fazer.

    ResponderExcluir
  50. Camila salles03 fevereiro, 2012

    posso ou nao ?

    ResponderExcluir
  51. Filha, voce gosta do seu cabelo? Se gosta de um tempo pra ele nao pinte.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Marlon! como já disse meu cabelo só cresce até a metade do pescoço e as pontas tem níveis de comprimento diferentes, mais curtos ou mais longos no limite já mencionado. Queria puder entregar meus cabelos a um profissional que o fizesse crescer, é meu sonho de aparência rsrssr, pois bem, hoje mesmo vou aparar um dedinho pra não ficar careca e farei no intervalo do tempo que indicou, hidratarei e farei cauterização uma vez por mês, no mínimo. Olha meu cabelo é ressecado, crespo, muito fino e não ganha comprimento, já passou por vários relaxamentos e já usei mega hair. Você indica que o apare de 2 em 2 meses ou de 3 em 3? A escova e prancha agride mais do que ajuda? Gosto muito de fazer toca e por bob, penso que agride menos do que a escova e a prancha, o que diz sobre isso? pode me indicar cremes que ajudem no processo de hidratação e crescimento em casa?Me ajude!!!!!!rsrsrs Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  53. Fany_minatop06 fevereiro, 2012

    olá sou  a  fany,eu fiz progressiva  e  agora  meu cabelo esta  caindo  muuuiiitooo e  esta  bem  pouquinho  o  que  eu  devo  fazer e  qual  o  procedimento  usar  me  ajude  por  favor ,a  me  indique  shampooe  condicionador obrigadaa

    ResponderExcluir
  54. Cynthia Dayanne06 fevereiro, 2012

    Marlon, peço sua ajuda. Meu cabelo sempre foi enorme, mas comecei a pintá-lo aos 9 anos de idade, sempre em tons vermelhos. Quando estava natural ele era liso, num tom dourado. Enfim, também comecei a usar relaxamento (2 vezes) e fui percebendo que os fios estavam cada vez mais fracos. Então... hoje meus cabelos quase não passam do ombro, quebra direto (sempre que estou penteando caem inúmeros fios, principalmente com a chapinha), está cada vez mais seco, e mesmo sendo tão pouquinho quando não está molhado fica tão volumoso que eu costumo não andar com ele solto. Como posso devolver a vida pra meus cabelos? Já não aguento mais isso... O pior é que ele tá cacheando na raiz e ficando liso nas pontas, totalmente uma palha. Dá vontade de cortar bem curtinho mesmo e dar uma progressiva. Diga-me que tipo de produto e que atitudes devo tomar. Me dê uma solução!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. 2/2 e touca. Use uma mascara hidratante kert.

    ResponderExcluir
  56. aparecida de fátima da silva09 fevereiro, 2012

    olá eu me chamo aparecida estou com um problema no qual eu não consigo resolver,olha eu passei um relaxamento no meu cabelo ja faz 6 meses so que meu cabelo esta caindo muito ja  fiz ate cauterização mas nõ resolveu nada continua caindo o produto que eu usei foi da embeleze de amonia. por favor me ajuda não sei mais oque fazer  desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Cynthia Dayanne11 fevereiro, 2012

    Ok, ok... Quanto a produtos ou linhas que vc acha adequado... que dicas podes me dar?

    ResponderExcluir
  58. Deilane_santos11 fevereiro, 2012

    Boa noite Marlon,eu relaxava meu cabelo com hamônia,em dezembro minha cabelereira não se lembrava qual era o nome do produto que ela mesma aplicava no meu cabelo,e acabou passando só na raiz salon line guanidina ,o meu cabelo não teve reação nehuma durante a aplicação,porém agora ele está caindo da raiz,e com pontas duplas,estou desesperada,estou muito deprimida,por favor eu me ajuda!

    ResponderExcluir
  59. Deilane_santos11 fevereiro, 2012

    por favor me responda a queda é por causa da mudança de relaxamento,e o q faço pra fortalecer o meu cabelo e dá brilho porq está muito ressecado e com pontas duplas.

    ResponderExcluir
  60. Olá marlon, usei por muito tempo um produto muito forte no meu cabelo, a terrivel BANHA AZUL , quando vi que estava caindo todo meu cabelo e a frente nunca mas cresceu. Agora uso X-tenso da loreal mas meu cabelo nâo cresce mais o que faço!!! Flávia

    ResponderExcluir
  61. Me ajuda por favor o meu cabelo ele tem torado muito faço relaxamento;gosto muito do meu cabelo longo mais ele quando começa acrescer ja começa tbm a quebrar nas pontas.

    ResponderExcluir
  62. Dannylink201213 fevereiro, 2012

    oi meu none e deusa usei guanidina e nao gostei quero mudar o q fazer mim ajude por favor
     

    ResponderExcluir
  63. olá eu me chamo fran estou com um problema no qual eu não consigo resolver,olha eu passei um relaxamento no meu cabelo ja faz 2 meses so que meu cabelo esta caindo muito ja  fiz ate cauterização mas nõ resolveu nada continua caido o produto que eu usei foi da gold black da amend. por favor me ajuda não sei mais oque fazer  desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  64. Olá, gostaria de esclarecer algumas questões. Já a algum tempo que estou com quebra do topo da cabeça até à nuca. Então para tentar amenizar a situação resolvi ir ao cabeleireiro e aconselharam me a fazer um progressiva, porque segundo a cabeleireira a queratinização ñ seria suficiente, pois utiliseigel durante uns 2 anos. Nos últimos tres meses, tenho feito queratinização mensal, hidrato o cabelo 3 vezes por semana com a linha completa Fortalecimento de cabelos (Anti-quebra) com queratina da Gota dourada. Tenho notado que o cabelo esta bem, mais hidratado, macio e mais domesticado. Mas ñ controlou totalmente a quebra como queria. Pensei em experimentar uma das linhas L'oreal Absolut repair ou Kerastase Resistance. Pode me ajudar? Obrigada

    P.S - O cabelo é grosso e ressecado (Afro) 

    ResponderExcluir
  65. Se nao cresce entao porque retoca?

    ResponderExcluir
  66. ouu marlon sou o cleberson boa noite. gosto de cabelo liso mano.. então eu passei relaxamento no meu cabelo, ta até massa, dai tipo queria passar sfera agora e eu passei o outro faz mais ou menos 1 mes, então tu me recomenda espera mais alguns meses? pra passa sfera no cabelo. Tipo nunca usei sfera se ta ligado. Então Sfera e perigoso?? 
    Muito grato Deis de já.

    ResponderExcluir
  67. Deilane_santos07 março, 2012

    Boa tarde Marlon!eu estou no aguardo da resposta da  pergunta que eu te enviei em Janeiro...Boa noite Marlon,eu relaxava meu cabelo com hamônia,em dezembro minha
    cabelereira não se lembrava qual era o nome do produto que ela mesma
    aplicava no meu cabelo,e acabou passando só na raiz salon line guanidina
    ,o meu cabelo não teve reação nehuma durante a aplicação,porém agora
    ele está caindo da raiz,e com pontas duplas,estou desesperada,estou
    muito deprimida,por favor eu me ajuda!

    ResponderExcluir
  68. Nao tem muito o que fazer agora. Quimica nao pensa, quimica age. Agora é hidratar.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Marlon, me chamo Bruna e estou desesperada... 2 semanas atras fiz um alisamento na parte da frente do cabelo, agora infelizmente meu cabelo esta todo quebrado na frente, muito curto mesmo dando um EFEITO BARBA  de homem mal feita, os que nao quebraram ainda apresentam uns pontinhos brancos... estao muito fracos O QUE POSSO FAZER?? ESTOU ENTRANDO EM DEPRESSAO ME AJUDE POR FAVOR!!! Que Deus te abencoe!!

    ResponderExcluir
  70. - Oi Marlon, estou necessitando muito de sua ajuda.
    Para ser melhor de ser entendido meu problema, irei começar do ínicio:
    “Meus cabelos eram castanho escuro e somente enrolado nas pontas, porém muito volumoso (o que mais me incomodava), então um dia resolvi fazer uma definitiva, passado uns três ou quatro meses retoquei a raiz. Bom, então pintei de preto e então começou a quebrar (já vi a diferença de queda e quebra de cabelo), então depois de uns meses, certo cabeleireiro disse que o certo era eu fazer uma progressiva. Então fiz, mas acho que só piorou. Pois meu cabelo está muito fino e frágil! Ele é grande, mas nas pontas está fino demais.”
     E ai, com o seu conhecimento, será que sabe me dizer o que fazer Marlon?
     
    Se puder me ajudar, muito obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  71. SOU NEGRA E TENHO O CABELO FINO,NOSSA TUDO Q USO ELE REBENTA FACIL E MUITO FRACO MEU CABELO JA FIZ 2 VEZES PROGESSIVA,NA PRIMEIRA VEZ CAIU MUITO COISA MAIS DESSA VEZ SO ETA QUEBRANDO AS PONTAS OQ DEVO FAZER ME AJUDE?

    ResponderExcluir
  72. marlon qual hidrataçao caseira vc poderia me recomendar para cabelos quebradiços causado por quimicas aguardo por resposta 

    ResponderExcluir
  73. como e feita a cauterização?

    ResponderExcluir
  74. Juliana Barroso de melo27 março, 2012

    adorei suas dicas vc usa uma linguagem simples, de facila entendimentos à quem não sabe mto sobre cabelo.Vc está de parabens!!!! só agora com essa materia entendi pq meu cabelo não crescia...

    ResponderExcluir
  75. Oi tou aqui de novo pra lhe fazer uma pergunta, cauterização serve pra quer mesmo?

    ResponderExcluir
  76. Leia sobre cauterizacao no blog

    ResponderExcluir
  77. No blog tem um monte de indicacoes

    ResponderExcluir
  78. Coisa bem lógica: pare com a progressiva e definitiva, corte, hidrate e use defrizante para secar

    ResponderExcluir
  79. Primeiramente que O Deus que voce pediu para me abencoar te livre da depressao! Segundo, comece a hidratar o cabelo e corte para retirar os pontos.

    ResponderExcluir
  80. Ivalda Reis31 março, 2012

    Nossa adorei seu blog  e suas dicas, fiz um relaxamento e meu cabelo quebrou será que ele ainda vai continuar quebrando? Você tem um produto para indicar pra eu fazer uma hidratação? Pois já cortei como você disse que o melhor  a fazer.

    ResponderExcluir
  81. ei me ajuda por favor, fiz um relaxamento no meu cabelo, ficaram ótimos lisinhos, so que ficou ressecado quebrados e com pontas duplas, eu tou fazendo hidratação uma vez na semana, vou fazer agora uma cauterização, o pior é que eu não posso cortar pois é curto ainda agora que está no pescoçã, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  82. Mascara. Da kert ou amend ou mahogany

    ResponderExcluir
  83. Keniaalves Guedes07 abril, 2012

    Oi amado...bom fiz a progressiva em setembro....e meu cabelo virou um bagaço....ele era cacheado fino e agora não sei o que faço está todo quebrado,seco....me ajude por favor e me falo nome de shampoo,condicionador...e outros cremes para poder ajudar a melhorar meu  belo...obrigada...obrigada ebeijos..

    ResponderExcluir
  84. Fernando BR10 abril, 2012

    Sinceramente minha pergunta sera bem idiota, mas vamos la, meu cabelo esta com aproximadamente 3 dedos curto, esta com relaxamento, como vou saber se ele possui ponta dupla ? e so olhar as pontas ? pois eu ja olhei olhei de novo, procurei e não encontrei nenhuma, ou eu nao sei identificar essa tal ponta dupla, ou nao tem mesmo, tenho muitos pelos nas pernas e la eu ja encontrei cabelos com ate 3 pontas, mas  eu nunca relaxei os pelos da perna, nao parecia ponta dupla e sim outra ponta crescendo no mesmo fio ? xiiiiiiiiiiiiiiii deixa eu parar por aqui...... valeu ...

    ResponderExcluir
  85. Oi Marlon eu amei seu blog, vc esta de parabéns, suas dicas tem me ajudado muito,pois faço relaxamento com guanidina e meus cabelos não saem do lugar,por quebrarem demais,agora com suas dicas estou tratando corretamente muito obrigado. bjs fica com Deus!

    ResponderExcluir
  86. Poiisé , eu to Implorando socorro já , meu cabelo era liso qe nem cabelo de indio  castanho claro começei a pintar , depois contiinuei relaxei ele por 3 veses , depois discolori  e pintei de vermelho , depois qeria escurecer dinovo e comprei um alisante qe tingia de preto azulado dai ele simplismente tá DESTRUÍDO , elástico qebrando muito fácil , fraco a minha franja tá pior qe palha de aço e o pior , nao tingiu de cor nenhuma ' tipo meu cabelo tá restart agora vermelho meio verde e preto . Qeeria saber uqe qi eu faço agoora ? =/ é um pedido desesperado :///

    ResponderExcluir
  87. Corte e hidratacao por enquanto

    ResponderExcluir
  88. Fernando na boa mesmo????

    Eu ri demais do seu comentario, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Achou ponta tripla no cabelo da perna, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ....nunca relaxei o cabelo da perna, kkkkkkkkkk

    Mas no da cabeça é isso mesmo, se voce nao viu é porque nao tem mesmo, rsrs

    Abraco.

    ResponderExcluir
  89. Para com tudo, T U D O!!!!!!!!!

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  90. Rayannalibia15 abril, 2012

    Help , please ! Já fiz dois relaxamentos , a ultima está com um ano , só que apos o ultimo relaxamento meu cabelo "torou" se partiu mesmo , principalmente na franja e esse é o meu trauma , não cresce só tora mais . Eu faço hidratação toda vez que lavo os cabelos em media 3 vezes por semana , mas não sei o que acontece pois meu cabelo fica com uma textura horrivel , enlinhado , parece um esponja seila .. O que fazer ?

    ResponderExcluir
  91. Jadyelane116 abril, 2012

    Olá, faço relaxamento de 3 em três meses com amonia, mas ele esta ficando com a raiz (dura)  aspera após o relaxamento e depois de alguns dias tive corte quimico na frente do cabelo. Gostaria de saber pq esta acontecendo essa reação.
    abç
    Jady

    ResponderExcluir
  92. lidyane alves16 abril, 2012

    olá meu nome é lidya eu fiz um relaxamento em casa e quebrou o meu cabelo todo porque eu era loira ai quebrou todo e enborrachou já faz 4 meses e fios não se recoperam o que eu faço para ele fica novamente lindos e saudaveis o que eu uso porfavor bjus!

    ResponderExcluir
  93. Fabianalemosc17 abril, 2012

    procure um profissional no salão peça pra ele fazer uma reconstruçao de fio se poder, ou compre um repositor de massa da linha gold blak pra cabelos com alisamento etc do frasco azul ,de 15 em 15 dias faça como pede na embalagem e duas vezes por semana uma hidrataçao sem prancha seu cabelo so na escova.

    ResponderExcluir
  94. Fabianalemosc17 abril, 2012

    tenho qui saber o que produto vc usou ,vc não fez nenhuma reposição de massa ou calterização pra recupera se cabelo.

    ResponderExcluir
  95. Lydia;

    o seu cabelo quebrou, muito provavelmente, pela imcompatibilidade quimica entre o persulfato (se seu cabelo era descolorido) e o produto alisante ou entre o produto alisante e a amonia (se o seu cabelo era loiro de coloracao/tintura).

    Como ele emborrachou voce tera que fazer um teste de elasticidade para saber onde o fio esta fragilizado e entao cicatriza-lo ali naquele ponto, cortando-o, para entao proceder à recuperacao do seu cabelo.

    Voce pode usar escova e tambem a chapinha, contudo isso só será indicado se voce o fizer com um defrizante e/ou protetor termico para proteger os fios ok.

    ResponderExcluir
  96. Eu creio que é porque é VOCE quem faz e nao um profissional pois para um cabelo ter corte quimico com amonia é muuuito dificil, eu digo isso pois alem de saber tecnicamente, eu ja fiz no meu cabelo relaxamentos de amonia (3x na mesma semana) e deixei quase uma hora e meia (meus testes para ganhar conhecimento) e bem dizer nao quebrou.

    ResponderExcluir
  97. Lydia;



    o seu cabelo quebrou, muito provavelmente, pela imcompatibilidade
    quimica entre o persulfato (se seu cabelo era descolorido) e o produto
    alisante ou entre o produto alisante e a amonia (se o seu cabelo era
    loiro de coloracao/tintura).



    Como ele emborrachou voce tera que fazer um teste de elasticidade
    para saber onde o fio esta fragilizado e entao cicatriza-lo ali naquele
    ponto, cortando-o, para entao proceder à recuperacao do seu cabelo.



    Voce pode usar escova e tambem a chapinha, contudo isso só será
    indicado se voce o fizer com um defrizante e/ou protetor termico para
    proteger os fios ok.

    ResponderExcluir
  98. Já cortou? Quantas vezes neste 1 ano?

    ResponderExcluir
  99. Rayannalibia18 abril, 2012

     Já cortei 3 vezes .

    ResponderExcluir
  100. Eu ja alisei meu cabelo uma vez com formol(fiz uma selante) e antes do alisamento meu cabelo era um pouco seco e ondulado (armado esvoaçado/sem coltrole e medio )depois que eu alisei ficou ainda pior só que com menos volume  agora meus cabelos estao esvoaçados, picotados e arrebentando tenho dificuldade pro meu cabelo crescer que tipo de shampoo eu devo usar pra reconstruir e fazer uma reconstrução capilar resolveria meu problema ? beiijos (:

    ResponderExcluir
  101. Ariana Marcalfurtado21 abril, 2012

    MARLON ADOREI SUAS DICAS,TOODAS,TÕ NAQUELA D LER TD SOBRE CABELO,TENTANDO SALVAR OS MEUS,BOM PRA TENTAR EXPLICAR RESUMINDO:HÁ UNS 4 ANOS ATRAS PASSAVA HENNÊ NO CABELO,SEM NECESSIDAD POIS MEU CABELO É FINO,SÓ PELO PRETO Q ADOROO,MAS DEU CORTE QUIMICO E PAREI,MEU CABELOS NAO CRESCERAM +,HÁ 2 MESES RESOLLVI CUIDAR,TÔ HIDRATANDO,NUTRINDO COM OLEO,REPONDO MASSA COM RMC AMEND AZUL,MELHORANDO,MAS A PARTE D CIMA AINDA ESTÁ ELASTICA,CORTEI O QTO PUDE RSRS,MINHA DÚVIDA É:QUAL A PAUSA ENTRE A HIDRATAÇÃO,NUTRICÇÃO E REPOSIÇÃO,TÔ SEGUINDO A TABELAQ ACHEI NA NET HIDRAT+HIDRAT+NUTR NAS 1ª{ 3 SEMANS E HIDRAT+HIDRAT+RMC,PODE SER???VOU AMAR SE VC RES´PONDER

    ResponderExcluir
  102. Reconstrucao, corte e hidratacao e parar com a progressiva ok

    ResponderExcluir
  103. Pode ser sim, afinal tudo é tratamento, mas ESQUECA de fazer qualquer outra quimica pois nenhuma combina com hene ok.

    ResponderExcluir
  104. Lilia-guimaraes-32107 maio, 2012

    ENTÃO, PRA EU TER MEU CABELO BONITO E SEM PONTAS DUPLAS, É BOM CORTA AS PONTAS 2/2 OU 3/3 MESES? FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO CORTO, E NOTEI QUE ESTA COM PONTAS DUPLAS E COM AQUELES POTINHOS BRANCOS , TENHO COMO EU DA UMA AMENIZADA , SEM CORTA POIS ESTOU DEIXANDO ELE CRESCER , E ESTOU TRATANDO DELE  MUITO MESMO....

    ResponderExcluir
  105. Tem que cortar. Pode ser de 3/3.

    ResponderExcluir
  106. Yasmin Tg10 maio, 2012

    Marlom, a algum tempo faço quimica no meu cabelo, já fiz escova de tudo que é tipo... de sódio, progressiva, marroquina, a mais recente foi a definitiva e eu estou detestando o estado que meu cabelo está, "caindo" muito, como minha avó diz: só tenho uns 4 cabelos kkkkk sério, estou ficando desesperada, faço hidratação 1 x por semana e coloco ampolas de vitamina dentro mas não está ajudando...  eu queria que ele voltasse a ser como era antes mas sei que terei que esperar crescer pois a definitiva não tem volta, o foco maior agora é na "queda", você poderia me recomendar alguns produtos? ah, eles estão muito ressecados também, ou frizados, sei lá... espero que me ajude, gostei muito do seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  107. Veja os produtos da Marie Solti, sao otimos

    ResponderExcluir
  108.  Olá, meu nome é Marina, sempre usei Salon line por muitos anos, na última vez que fiz á uns três meses atrás, meu cabelo começou a cair e a quebrar, alguns fios ficaram bem finos ai comecei a fazer hidratações, usar reconstrutor da mesma linha, depois fui no dermatologista que me passou uma vitamina para tomar e Advantan para pingar no couro cabeludo... já estou no final do tratamento do dermatologista, meus cabelos estão mais fortes, mais ainda acho que tem arrebentado um pouco fora do comum, e os fios que arrebentam geralmente são grandes, a raiz tamém já está uns três ou quatro centímetros voltada e isso já começou a me incomodar... queria uma indicação de algo que eu possa passar na raiz para ele relaxar que não vai trazer nenhum dano para o meu cabelo, pois agora tenho receio de fazer alguma coisa que seja quimica nele... Agradeço desde de já...

    ResponderExcluir
  109. Pois é, no caso somente quimica memo para alterar a forma do fio...

    ResponderExcluir
  110. Karllinha15 maio, 2012

    Marlon, à  5 meses atras fiz relaxamento no meu cabelo com Essenza 15 dias depois fiz uma progressiva com gold coffe, com mais 15 dias pintei de preto enfim meu cabelo ficou lindo! Enfim a 7 dias fiz um novo relaxamento com o mesmo produto so que com profissional diferente e no mesmo dia fiz a progressiva, comecei a sentir meu cabelo estranho tipo muito grudado na cabeça com 4 dias lavei e meu cabelo começou a cair e esta tipo a frente na parte da franja ta todo ratiado so os cotoquinhos mesmo parece que passei maquina um, quando eu coloco as mãos na parte de cima eh como se ele tivesse todo encrenhado e esta meio dolorida minha cabeça, estou morrendo de medo que ele caia mais.. ja nao tenho mais lagrimas para chorar por favor o que devo fazer ou usar estou vendo a hora eu ficar literalmente careca detalhe ele esta muito fino!!!! 

    ResponderExcluir
  111. karlinha ta acontecendo o mesmo com o meu to fazendo mt hidratação so que meu cabelo ta caindo muito já estou ficando com muito pouco volume na parte  decima da cabeça e o seu caiu tudo?o que vc fez?Ficou com pouco cabelo?
    Obs:o meu aconteceu quando fiz o relaxamento pela segunda vez!
    parece que eu raspei a cabeça ta dura d+ a raiz ai ele quebra bem perto da raiz !

    ResponderExcluir
  112. PRECISO DE AJUDA...EU FIZ UM RELAXAMENTO EM JANEIRO DESTE ANO..E AGORA ELE ESTA S  QUEBRANDO TODA DA PRATE DECIMA DO CABELO...O Q EU ME AJUDEM SE NAO EU FICAR CARECA,,

    ResponderExcluir
  113. Taianelima199417 maio, 2012

    o meu cabelo eh crespo e sempre passo prancha nele,percebi q ele nao ta crescendo mais e ta tdo quebradiço o q eu posso fazer pra recomperar ele e pra crescer

    ResponderExcluir
  114. oie  marlon qual a maior solução para o meu cabelo pq ele tah todo quebrado por eu pintar e relaxa com salon line eu queria parar de passar essas quimicas so q meu cabelo e muito ressecado e em 15 dias q dou relaxamento ele jah vai ficando crespo mim fale o q devo fazer e ele tbm demora muito de crescer e qd cresce ele fica uma ponta maior do q a outra por favor mim ajude... xau xau espero a respostah

    ResponderExcluir
  115. olá me ajuda por favor meu cabelo está muito quebrado por causa de alisamento chapinha meu cabelo normal era  muito caheados ele tinha uns cachos lindos e era muito cheio por conta de alisamento chapinha ele esta muito quebrado e secos faz cinco meses que eu não faço alisamento nele parei com a chapinha mais agora meus cabelos esta voltando os cachos pela raiz e as pontas esta muito secas é crepas até parece uma espoja meu cabelo tambem esta meio pouco é ralo o que eu faço pra resolver o problema me ajuda por favorrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  116. karllinha18 maio, 2012

    Sasso o meu esta caindo muito, eu tbm estou ficando com poucou volume na parte de cima e parece que raspei a cabeça... to desisperada nao sei o que fazer, comprei um repositor de massa capilar da amend mas so coloquei a primeira vez que 1x por semana mas ainda sim ta caindo muito!!!!

    ResponderExcluir
  117. Provavelmente cairá mais. Excesso de quimica. Nao faça mais ok e corte tambem.

    ResponderExcluir
  118. Taiane;

    leia uma materia aqui no blog sobre "como fazer um cabelo quebrado crescer".

    ResponderExcluir
  119. Luana;

    voce tem que dar um tempo na quimica, e toda vez que fizer tem que cortar e hidratar senao seu cabelo nao ficara bom nunca

    ResponderExcluir
  120. bom eu alisei meu cabelo ae fiko quebrado antes meu cabelo balançava era soltinho agr ta uma merda ta ressecado quebrado existe algum shanpoo para recuperar isso ow nao ??

    ResponderExcluir
  121. queria ter meu cabelo normal de novo meu cabelo ta crespo ressecado por causa de alisante oq eu faço para recupera-los

    ResponderExcluir
  122. Sim. Marie Solti, Kert, Amend, Mahogany sao boa marcas para voce comprar.

    ResponderExcluir
  123. qual melhor protudo vc sugere pra meu cabelo?
    xauzinhuu

    ResponderExcluir
  124. Esse Kit Nutri Reparador da Marie Solti é uma otima pedida, ja vem completo.

    ResponderExcluir
  125. e onde posso encontrar pq aki em minha cidade nao vende e quanto custah?

    ResponderExcluir
  126. Simone Ferreira22 maio, 2012

     Olá...estou muito preocupada pq fiz relaxamento na raiz e depois fiz o selante e depois de alguns dias ele cai demais tanto na hora de lavar, escovar e mesmo depois de seco...gostaria de uma sugestão pois ele está ficando com pouco volume de tanto cair...por favor me ajude! Obrigada

    ResponderExcluir
  127. Morenaselvagemdoce22 maio, 2012

    gostei muito da matéria com esse tema, aprendi muito como cuidar do meu cabelos;

    ResponderExcluir
  128. Sinceridade? Vai cair quebrar bastante pelo jeito...Faça um corte e hidrate

    ResponderExcluir
  129. site da Marie Solti, veja na materia sobre a linha

    ResponderExcluir
  130. Antoniarocha0028 maio, 2012

    adorei a materia,tenho cabelo crespo,ha um mes fiz relamento e progressiva,e o meu cabelo esta quebrando muito,o que devo fazer pra resolver esse problema,pois nao consigo ficar sem fazer os dois,ele cresce muito rapido,nem tem um mes direito e ja cresceu um dedo na raiz.

    ResponderExcluir
  131. Só cortando e hidratando mesmo, alem do protetor de escova

    ResponderExcluir
  132. Brunaeduarda122228 maio, 2012

    Oi Marlon, fiz uma marroquina  
    que no inicio deixou meu cabelo bonito mas depois ficou meio artificial como esticado a força , quebrado ,horrivel ! oque faço pra ele voltar ao normal ?
     

    ResponderExcluir
  133. oi lon vou começar exatamente como vooc citou aki no blog 
    boa noite

    ResponderExcluir
  134. Gaby Oliveira M29 maio, 2012

    meu cabelo é um lixo nem sei mais oque faze usei monovim arovita nda adianta eu usei hene dexo meu cabelo fiinoo e nao aliso coisa nenhuma :( so as pontas tao lisas 

    ResponderExcluir
  135. Paula Bezerra29 maio, 2012

    Eu tenho o cabelo quebrado por conta de mistura de químicas. Eu tenho 12 anos e fiz carbocisteína e relaxamento, isso quebrou o meu cabelo, meu cabelo é cacheado mas sempre quis ele liso por que ele é fino e cheio agora está crescendo e está feio. Dei carbocisteína depois de 3 meses e está meio bonito! Quero ele liso, macio e bem cuidado! Se possível cacheado de novo mas bem definido e bonito! Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  136. Rosangela30 maio, 2012

    oi meu nome é ROSY,bom dia gostaria de pergunta que posso fazer pois ,ja fis dos relaxamento mais a frente do meu cabelo continua dura meio undulados que fazer nesse cazo,purfavou mim respode essa pergunta,ok obrigado

    ResponderExcluir
  137. Nao faça mais. Espere um tempo e repita.

    ResponderExcluir
  138. ELZA ARAUJO31 maio, 2012

    oi marlon,vou direto ao asunto,meu problema é parecido,sempre relaxei meus cabelos, eles sao crespos mto finos dificil de pentear sempre cairam mais nunca m preocupei mto pq as pessoas diziam nossa vc tem mto cabelo nunca vai ficar careca,mais em  dezembro resolvi fazer uma progressiva,a mulher.do salao falou q usava mto pouco formol mais na hora tive que usar mascara e ficar com os olhos fechados pq aquilo ardia mto tanto no nariz quanto noss olhos,tem dois meses q comecaram a cair mto principamente dpois q resolvi lavar c shampoo antiresiduo,agora ta caindo é os fios inteiros,me ajuda me dar uma dica o q posso fazer,hje fiquei desesperada quando lavei,ele embolou todo!atras ficou parecendo aqueles cabelos de medingo q ta cm meses sem pentear!minha irma q me ajudou,quebrou e caio mto,atrs ta curto com as pontas ralinhas,ta poroso e aspero,meu banheiro nao tem mais lugar de tantos produtos q compro pra ver se melhora e so ta piorando.sei q vai falar p cortar mais eu quria mais dicas.obrigado,nao dmora responder por favor.

    ResponderExcluir
  139. Corte as pontas e deixe sair todo o produto

    ResponderExcluir
  140. Elza;

    me desculpe mas tive que rir quando você disse "sei que vai falar p cortar", kkkkkkk.

    Pelo jeito voce andou lendo outros comentarios por aqui né. Entao creio que voce ja deve ter visto que sou profissional sério e que as dicas que dou tem fundamento.

    Pois bem, primeiramente CORTE. Porque se nao cortar os fios nao irao parar de quebrar e nao irao cicatrizar. Em sequencia passe a usar um produto para cabelos ressecados, linha completa, xampu, cond, mascara e leave-in.

    Eu te indico a "Kert Liss Progress". Faça o seguinte: entre no twitter e procure por @MundoKert e mande uma mensagem para o Peu e pergunte a ele onde você compra essa linha e fala com ele que o Marlon do blog Cabelos E Sonhos que te indicou. Ele vai te dar toda a atencao depois disso. Tenho certeza que ira recuperar seu cabelo se fizer o que estou falando.

    ResponderExcluir
  141. ELZA ARAUJO02 junho, 2012

    Obsv:me deixar careca no sentido de cortar meu cabelo mto curto!

    ResponderExcluir
  142. ELZA ARAUJO04 junho, 2012

    Oi marlon tdo bem?,ontem postei um comentario mais axo que postei no lugar errado pq so apareceu o final,entao vou repeti.Obrigado pela resposta,pelo tratamento q vc m indicou,nao entendo mto de internet mais vou tentar entrar em contato c o peu.ja pensei em marcar um horario no seu salao mais como eu ja falei tnho receio de vc cortar meu cabelo mto curtinho,hje cortei um dedinho tem que ser aos poucos ne rs..boa noite obrigado.

    ResponderExcluir
  143. olá, qual o melhor prendedor de cabelo? pois eu uso xuxa e ela tora muito o meu cabelo.obg

    ResponderExcluir
  144. olá, me ajude por favor... passei o wellastraste no meu cabelo a seis meses e o profissional me garantiu q meu cabelo não cairia, porém simplesmnte meu cabelo quebrou todo na parte de cima e caiu bastante. Eu cortei e depois disso não passei mais queímic a nenhuma, mas agora ele está voltando a enrolar e esta feio, queria saber se posso fazer uma progressiva nele agora. Aguardo anciosa sua resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  145. Use prendedores tipo "piranha". Tem varios bakanas e nao quebram os fios.

    ResponderExcluir
  146. Não te indicaria a progressiva. Faça escovas com tratamento exemplo as da REDKEN, LOREAL (menos x-tenso) para tratar seus fios.

    ResponderExcluir
  147. Kkkk Elza eu tenho uma técnica muito boa para corte: me pedem para cortar 3 dedos eu corto só 2, porque mulher voce ja viu como é ne, rsrs. Precisando estou aqui

    ResponderExcluir
  148. É no bairro Belvedere perto do BH Shopping o numero é 21270102, Studio Glam

    ResponderExcluir
  149.  Uso guanidina e meu cabelo não está caindo está quebrando e fraco. Gostaria de saber se tem alguma creme de hidratação para fazer que venda em farmacias, casa de cabeleleiros. Lembrando, que utilizo secador e prancha. Att,

    ResponderExcluir
  150.  uma cauterizacão nesse caso também ajudaria?

    ResponderExcluir
  151. Sim, os da Marie Solti pela net, os da Kert. Amend, Mahogany

    ResponderExcluir
  152. Joycinha Flor07 junho, 2012

    Olá faço guanidina a 6 anos e a cada ano meu cabelo foi piorando, tinha um cabelo fino e cacheado que naturalmente só era volumoso mais sedoso, hoje meu cabelo é teso, seco e sem vida, um característico cabelo espichado de chapinha... Lembro que não tinha esse problema quando usava amônia, ela não modificou a estutura do meu cabelo. Hoje quero me livrar desse mal chamado guanidina, porém meu cabelo não fica mais bonito naturalmente e nem sei se um dia ele vai ao menos ser parecido com o que era antes. Quero recuperar o máximo possível o meu cabelo e mudar de química pois jurei nunca mais chegar perto da guanidina. O que faço para recuperá-lo e qual química me indica que não seja tão agressiva e interfira tanto na estrutura do cabelo? Sendo que relutei a escovas definitivas até então pq não gosto do meu cabelo muito liso e pontas espichadas, gostaria somente de dar uma escova e ele cacheasse as pontas dando volume e charme  e quando molhar ter meus cachos presentes e com vida, sedosos, como um dia já foram, não secos como se estivesse desnaturados, parece que a guanidina deixou só o fio mesmo, olho o fio e vejo várias interrupções, partes mais grossas e mais finas,  a raíz ficou crespa, cresce enchendo de frizz, estico e logo ele quebra,nem olho mais para o chão depois que penteio o cabelo para não chorar.

    Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  153. O problema foi como foi feito, mas se quer um cabelo mais natural entao use amonia apos a guanidina sair. Mas leia a materia "como fazer um bom relaxamento" onde eu mesmo fui o modelo aqui no blog

    ResponderExcluir
  154. Marlon, minha filha tem 11 anos e queria muito alizar os cabelos que são crespos, secos e finos. fiz em casa a primeira quimica e ficou um pouco seco, após 3 meses fiz a segunda e acho que houve um choque de quimicas. O cabelo dela partiu em varias partes, está bem grosso nas partes partidas, como um emaranhado que nem entra o pente, e por cima poucos fios bem ralinhos que ainda dá pra disfarçar a parte de baixo. Está partindo bem rente a raiz e caindo muuuuiiito. Estou desesperada amigo. me ajude por favor. O que devo fazer agora?

    ResponderExcluir
  155. Karolina lima10 junho, 2012

    oie marlon ,a alguns tempos atrás eu estava vivendo de chapinha ,escova,cristalização
    babyliss e outras coisas mais eu estava fazendo tudo isso sem idratar o meu cabelo e ele ficou muito rececado, mais ele deu uma melhoradinha  e eu estava querendo fazer luzes oq vc acha???????

    ResponderExcluir
  156. Nao relaxar mais! Cortar e hidratar somente.

    ResponderExcluir
  157. Carol Carol Menezes13 junho, 2012

    oiie meu cabelo tinha cachos muito lindos mais nao crescia. ai me mandaram eu dar relaxamento fui dar o cabelo virou uma farofa, dei aa primeira vez e nao quero dar mais oque eu faço pra o meu cabelo voltar ao normal? se eu nao der relaxamento so fica hidratando ele vai voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  158. Oi como vai? Gostaria de saber como tratar meu cabelo q está com as pontas retas demais.. sem vida .... perderam a curvatura natural. Eu já fiz relaxamento e agora faço progressiva, uma vez a cada 6 meses.  E dessa vez cortei meu cabelo num corte reto e as pontas estão com uma aparência artificial, sem direção, sem a curvatura de cabelos saudáveis. Há como recuperar meu cabelo? Como faço isso? Desde já agradeço! =)

    ResponderExcluir
  159. Para de fazer progressiva, ela deixa os fios assim.

    ResponderExcluir
  160. oi    eu so valmira fis relaxamento  e o meu cabelo ta quebrando oq devo fazer mim ajuda .

    ResponderExcluir
  161. Valmira;

    está mais que explicado no post, é só seguir. Leia também "como fazer um cabelo quebrado crescer".

    ResponderExcluir
  162. Nany_rayane220 junho, 2012

    Oi, meu cabelo quebrou muita na frente, no caso na franja, a parte de trás está normal, mas a frente se encontra muito quebradiça, sem vida,toda picotada, por conta de quimica ( alisamento ), já faz um tempo e não vejo muita diferença no crescimento, já usei todo tipos de shamppo, hidratação, etc. No caso teria que cortar a frente do cabelo ?? Se eu cortar não vai dar pra esconder nada, vai ficar todo picotado para cima. Qual seria o tratamento ideal para mim? Meu cabelo é muito fino,muito fraco, qualquer coisa quebra.

    ResponderExcluir
  163. Oi! O comentário abaixo não saiu completo. Uso x-tenso da Loreal de 6 em 6 meses no salão há uns 6 anos, mas de um tempo para cá meu cabelo tem caído bastante e está muito ralo na parte superior e muuuuito quebrado. Já cortei e não pretendo usar mais o produto. Sei que agora devo hidratá-lo para tentar recuperá-lo, mas poderia me dar algumas sugestões de produtos? Gostaria de saber também se não há um outro produto que eu poderia usar para deixá-los mais lisos sem danificá-los, pois não gosto dele enrolado. Meu cabelo é fino e encaracolado. Espero que possa me ajudar! Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  164. Leia a materia sobre cabelos quebrados na frente.

    ResponderExcluir
  165. Terá que esperar a amonia sair do fio.

    ResponderExcluir
  166. oi eu fiz um relaxamento no cabelo e ele quebrou e caiu muito meu cabelo ta menos da metade que ele era ele caiu tanto que se eu deixar ele solto da pra ver que falta um pedaço na parte de traz o que eu devo fazer para recupera-lo e rapido?
     

    ResponderExcluir
  167. Siga as dicas dadas nas materias de quebra aqui do blog, todas falam a mesma coisa, nao tem assim uma mágica, é continuidade.

    ResponderExcluir
  168. Kelly_branquela01 julho, 2012

    oooi, marlon deixa eu te falar.

    uns tempos atrais eu tinha feio um relachamento da Loreal & fico lindo o meu cabelo.

    depois de uns meses eu fiz da Salon laine,  & fico normal, & depois eu fiz novamente fico quebradissimo & pra completar depois disso eu acabei pintando & meu cabelo caiu de mais, & ta quebradissimo :(
    & oque eu faço ?
    nem uma hidratação ta dando certo no meu cabelo oque eu faço ?
    nossa to muito arrependida de ter feito isso no meu cabelo :(
    meu cabelo ta HORRIVÉL, queria muito fazer um relachamento por que o meu anivérsario é dia 9 & queria deixar o meu cabelo Lindo, mais so que pra isso pra ele ficar lindo queria fazer relachamento oque eu fasso me Ajuda :(

    ResponderExcluir
  169. Kelly;

    depois da salon line voce fez algum? Seja seguidora do blog

    ResponderExcluir
  170. giovannaabreu05 julho, 2012

    ola bom dia meu nome e giovanna,tento à 20 anos fazer com que meu cabelo cresça mas quando cresse na raiz quebra nas pontas,ai vc disse no blog que o certo e cortar as pontas mas,como vou fazer se ele cresce na raiz eu corto as pontas nunca vou ter um cabelo grande
    me ajudem por favor!.

    ResponderExcluir
  171. giovanna;

    Acho que nao leu as materias sobre como fazer um cabelo crescer aqui no blog...

    ResponderExcluir
  172. Edivaniansilva05 julho, 2012

    Boa noite ! Fiz uma escova inteligente e relaxei então notei que estão um pouco quebradiço posso fazer cauterização mesmo depois de fazer  a escova ,sempre tive cabelos curtos e agora quero manter-los longos e qual tipo de shampoo,hidratação posso usar .
    Obrigada pela atenção!!!!          
                                             :D BJOS

    ResponderExcluir
  173. oi marlon aqui e carla vou explicar o k me aconteceu fiz luzes,selagem,depois ela me falou em fazer uma progressiva e fiz ela antes de tudo fez um relaxamento sendo que meu cabelo nao e afro depois de lavar e secar fui lavar em casa quebrou´,pontas duplas o k fazer

    ResponderExcluir
  174. oi meu nome é juliana e eu estou com um problema os meu cabelos devido muitas tinturas eles ficarão muito seco quebrado muito cheio de pontas dublas e muito seco mesmo ficou tipo chiclete o q devo fazer.. mim ajude estou desesperada obrigadoo

    ResponderExcluir
  175. Edivaniansilva;

    deve fazer cauterização, mas tem que cortar. Use produtos para cabelos danificados.

    ResponderExcluir
  176. Carla;

    cortar, hidratar e parar com quimica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...