Postado dia 14 dezembro 2012

O Problema de Dormir com o Cabelo Molhado




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.
EU sei que muita gente chega em casa a noite e ao tomar banho acaba por lavar os cabelos. Até aí tudo bem. O problema é quando se dorme com o cabelo molhado. Você sabe quais os problemas de fazer isso? É o que vou falar hoje.
Lave mas seque antes de dormir...




Em dias quentes é comum chegar em casa e tomar um banho mais frio, e obviamente acabamos por lavar a cabeça até para dar uma refrescada maior.
Até aí legal.
O maior problema fica por conta das mulheres, sim, pois elas tem os cabelos maiores na maioria das vezes. E a questão é que dá aquela preguicinha de secar os cabelos. Muitas nem mesmo secador tem.
E o problema começa exatamente aí: quando você vai dormir com os cabelos molhados!
Quando isso acontece você acaba por incentivar ou contribuir para o rápido crescimento do Malassezia Furfur antigamente conhecido como Pytirosporum Ovale. É um tipo de fungo que temos no couro cabeludo e se você quiser saber mais profundamente sobre ele então leia:
Esse fungo faz com que o couro cabeludo aumente a caspa, passando do tipo simplex para a esteatóide. São dois tipos de pytiriasis ou seja, caspa. Se você quiser saber mais sobre caspa então leia as duas matérias que você entenderá a diferença entre elas:
Quando você dorme com os fios molhados o couro cabeludo durante a noite esquenta, causando assim um habitat perfeito para os fungos: ambiente abafado e úmido.
Nisso o fungo acaba por se proliferar muito rapidamente e em alguns casos em apenas 2 dias você já desenvolve uma caspa desagradável que vai levar dias de tratamento para ser controlada.
Sem contar que também juntamente com esse problema o fio ainda passa por outro: a distorção da elasticidade.
É que o fio quando molhado tem suas ligações de enxofre parcialmente e temporariamente alteradas e isso faz com que o fio se arrebente com facilidade, causando quebra e enfraquecimento dos fios.
E se você ainda é do tipo que lava os fios com água muito quente então já era: frizz e fios com volume te acompanharão com toda certeza.
Portanto meus amigos que tal a partir de hoje você parar de lavar os fios a noite e ir dormir com eles molhados? Se você observar ou perceber que vai ficar com eles molhados então não lave, deixe para lavar pela manhã.
Pergunta básica: você tem esse hábito?
Se você quiser receber nossas matérias direto no seu email quando publicarmos assine nosso FEED e cadastre-se.
Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...