Postado dia 08 setembro 2014

Cauterização a frio para cabelos ondulados e cacheados




Uma das grandes reclamações de quem possui cabelos cacheados e ondulados é a falta de tratamentos específicos e de grande porte para esse tipo de fio. E não estão errados, afinal cabelos são cabelos e todos merecem cuidados específicos para deixá-los mais bonitos, brilhantes e fortes como também macios. E há uma solução em cauterização a frio para esse tipo de fio.


Cauterizando os ondulados e cacheados


Os cabelos cacheados e ondulados possuem vários problemas em geral: são mais difíceis de dar brilho, são ressecados por natureza por conta de o manto ácido não se propagar nos fios, dão frizz com facilidade, dentre outros que não citarei aqui.


E somente hidratação para esse tipo de fio não é suficiente, haja vista que o fio perde não somente água mas também proteínas, lipídeos, dentre outros fatores essenciais ao fio.

Sendo assim temos que tratar esse tipo de cabelo de acordo com sua necessidade. Eu já dei algumas dicas aqui no blog mesmo sobre o tratamento de cabelos ondulados e cacheados e que você pode, para melhor entender do assunto, ler essa matéria que citei:



E uma nova proposta que a Redken, marca da qual sou Especialista Master, trouxe para o mercado em 2013 foi a cauterização a frio para cabelos cacheados e ondulados.

Trata-se de shakes usados para dar brilho e força ao fio que possui essa forma além de levar definição aos fios, de acordo com cada ondulação e cacheamento dos fios.

O tratamento consiste em reconstruir ou mesmo cuidar dos fios de dentro para fora. A principal linha usada no procedimento é a Curvaceous, que possui a famosa tecnologia "Memoria de Curva" onde os fios são "lembrados" pelo produto de sua forma e ajudados a, visualmente, ficarem e parecerem mais bonitos.

E não digo somente parecerem mas como afirmo que realmente ficam mais bonitos e muito mais bem tratados.

Claro que não se deve dispensar a hidratação. E para que não haja confusão na cabeça de vocês eu editei recentemente uma matéria falando da quantidade que se deve hidratar um fio cacheado, veja:

A cauterização a frio Redken para brilho e força de cabelos ondulados e cacheados consiste basicamente em limpar os fios com shampoo que hidrata os fios, aplicar um shake de "shots" nos fios que dão brilho e força, balancear os fios com um selante de PH, hidratar os fios com máscara, e posteriormente finalizar os fios com o leave-in adequado.

Importante ressaltar que esse tratamento não é uma hidratação e sim um tratamento muito mais completo, afinal de contas ele trabalha no córtex do fio. Digo que se um cabelo passou por progressivas e ficou danificado, com aspecto espigado, esse tratamento aliado ao uso de "leave-ins" diariamente esse cabelo pode voltar à sua forma original.

Portanto, cabelos O&C: avante para a cauterização a frio Redken!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.