Postado dia 22 março 2011

Como Deixar um Cabelo Castanho Bonito e com Brilho


Recentemente fiz aqui no blog Cabelos E Sonhos uma enquete perguntando qual era a cor dos cabelos dos leitores. Segundo o resultado, a maioria que votou tem cabelos castanhos, sejam eles claros, médios ou escuros.

E a enquete era justamente para fazer uma matéria sobre a cor de cabelo que mais tivesse votos.

Castanho Escuro de Cléo Pires


Eis aqui eu Marlon Bruno (dono de cabelos castanhos médios) para falar para vocês como dar um ar mais bonito, mais atraente, mais sexy aos cabelos castanhos, sejam eles naturais ou mesmo com tintura.

Existem 2 tipos de pigmento nos cabelos: os loiros possuem pigmentos difusos e os castanhos possuem pigmento granuloso.

Confesso que particularmente tenho uma queda por cabelos castanhos, por que?

Porque os cabelos castanhos têm um brilho que, ativado, não há como o loiro superar, porque o pigmento do loiro é difuso, ou seja, “ficam mais espalhados”, e eu coloquei entre aspas justamente porque não é que tenham menos pigmento que os castanhos mas, o tipo de pigmento.

Pigmentos granulosos são mais “visíveis” mais “refletivos”. 
Esta é uma matéria extensa, então vou por tópicos.


COMO DAR MAIS BRILHO NOS CABELOS CASTANHOS? Veja as dicas e as explicações do porquê de cada uma:


  • Deixe-os mais lisos. Segundo uma teoria da física, superfícies mais lisas tendem a refletir mais a luz, então quanto mais liso for a superfície do fio mais brilho ele terá;
  • Hidrate o cabelo. Ainda segundo a teoria da física acima se você deixar de hidratar, cauterizar os fios e usar bons produtos eles ficarão ressecados e consequentemente as “cutículas” ficarão abertas, e isso faz com que a superfície do fio fique menos lisa, menos compacta, causando opacidade, ou seja, deixa os fios opacos, o que causa perda de brilho;
  • Penteie os cabelos diariamente. Estando liso fica mais fácil, lógico. Ao pentear o cabelo você levará óleo pelo comprimento do fio e o deixará com mais brilho e protegido de fungos e bactérias;
  • Corte os cabelos regularmente. Agora você deve estar me xingando e dizendo que sabia que tinha algo difícil pra fazer. NADA DISSO. Quando falo em cortar não quero dizer que sempre que você for cortar você terá que tirar 1 palmo de cabelo. Basta fazer um corte legal (adoro repicados em longos) e de 2/2 meses cortar 1 dedo ou 2 centímetros do fio. A falta de corte causa as já tão faladas pontas duplas ou Trichoptilosis;
  • Use protetor solar nos fios ou um creme específico quando for pegar sol. O fios castanhos quando expostos ao sol intenso tendem a ficar com aspecto avermelhado ou um pouco vermelho/irisado.
Mariana Rios e seu Castanho Médio
São cuidados simples que irão garantir um castanho vistoso, saudável e que irá chamar a atenção de qualquer um ou uma que ver seus fios por aí.

Quando me perguntam sobre exemplos de cabelos castanhos que acho bonitos, sempre cito Cléo Pires, Mariana Rios e a Ana Paula Arósio (que agora esta com os fios do tamanho dos meus).


Posteriormente irei fazer uma matéria com fotos de alguma cliente aqui do studio para vocês, com tratamento, corte e cuidados básicos e passo a passo.


Outras matérias também com boas dicas você pode conferir abaixo:


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

84 COMENTÁRIOS:

  1. nossa me cabelo ficou maravilhoso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mariana Azambuja17 outubro, 2011

    Adorei, os meu "lembram" o da Mariana Rios, uso sempre ela como inspiração, algumas coisas eu ja sabia, mas a de pentear e protetor solar para cabelos eu nao colocava em pratica.... Sucesso beijos....

    ResponderExcluir
  3. Angelicazeferino08 novembro, 2011

    adorei a materia.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto em saber que da pra ter cabelos castanhos e chamar tanto a atenção quanto as loiras,tenho cabelos castanho escuro naturais e gosto mto dos meus abelos,bjss!!!

    ResponderExcluir
  5. Marlon, eu realmente preciso da sua ajuda. Bem, eu tenho quase certeza que é isso, a mais ou menos 1 mês atrás eu notei que bem na frente no meu cabelo, ficou um pouco ralo, da pra ver claramente, não ficou ''careca'' mas ta bem ralo e eu cheguei a conclusão que foi o secador, eu passei ele bem na raiz e acho que queimou. Eu queria saber se vai nascer de novo, to bastante triste porque é percebível.

    ResponderExcluir
  6. como faço pra ter essa cor da Mariana Rios nos meus cabelos, sendo que os meus estão preto?

    ResponderExcluir
  7. Nada a ver o secador ok. Vai nascer novamente.

    ResponderExcluir
  8. Tem certeza que o seu é preto? Tem reflexo azul? O da Mariana é Castanho médio. Se o seu for colorido terá que clarear antes, uma lavagem clareadora resolve, mas se for virgem é só fazer a coloração altura 4.

    ResponderExcluir
  9. Adoro fazer cock no cabelo para as pontas ficarem onduladas,assim parece que tenho mais cabelos...tenho pouco cabelo,bem fino , liso,longo e castanho escuro,mes passado cortei as pontas "repiquei",o problema e que a cabelereira repicou acho que d+ e agora meu cabelo n tem movimento, peso,volume... ta mtooo estranho, me da uma dica pelo amor de Deus,se n eu n tiro mais o cock,ja que rabo de cavalo e impossivel...parece mais um rabinho de rato.xx

    ResponderExcluir
  10. Nao tem como. Nao vi seu cabelo

    ResponderExcluir
  11. Shelds Moura25 março, 2012

    adorei suas dicas tenho cabelos castanhos adoro a cor dos meus cabelos embora as vezes gosto de fazer mechas chocolate pra mudar um pouquinho agora ele esta bem comprido mas as pontas estão secas e armadas, adoro meus cachos quando molho, o que eu faço um relaxamento ou uma boa hidratação, quero poder soltar sem ter que molhar mas não quero alisar.

    ResponderExcluir
  12. Shelds Moura25 março, 2012

    a meu cabelo é fino e a cor é igual ao da mariana rios sou morena que cor posso mecha-lo?

    ResponderExcluir
  13. Adooorei as dicas

    ResponderExcluir
  14. boa tarde! Marilene .Que bom encontrar alguém para me orientar. há 06 meses, meu cabelo simplesmente foi caindo,caindo. foi ao medico,fiz exame e tive a informação que (ferretina baixa,colesterol baixo, leucocitos, baixo) devido a baixa ferretina o cabelo caiu.agora é outro cabelo, como é crespo, e sempre faço relachamento(tiogliconato) na segunda vez do relachamento, meu cabelo queimou onde deve o contato com produto,ficou emborrachado e quebradiço. Você  sabe me dizer o houve? e agora o que fazer?

    ResponderExcluir
  15. Nao sei como esta seu fio....

    Hidrate o cabelo pare com a quimica por um tempo

    ResponderExcluir
  16. Rayannalibia18 abril, 2012

    O liso que tu fala é prancha ou alisamento mesmo ? e qual é a faixa de preço desses protetores solar para o cabelo ? me indica um . obrigado

    ResponderExcluir
  17. O da Amend é otimo. Em torno de 15 a 20 reais e dura muito.

    ResponderExcluir
  18. Marlon , tenho os cabelos com mechas loiras, porem quero a cor da Mariana Rios , já fiz relaxamento e progressiva .. mas nunca pintei , o que devo fazer para ficar com a cor dela ? , e qual marca você me indica para não estragar muito os meus cabelos ?
    obs: meu cabelo e grosso, longo, e tem mechas(finas) loiras. Obrigado ,

    ResponderExcluir
  19. faser um banho de brilhos tanbem resove

    ResponderExcluir
  20. Jessicateixeira24 maio, 2012

    Olá,foi a primeira vez que vi o seu blog e adorei!fala do meu tipo de cabelo. Mas tenho algumas dúvidas como:meu cabelo é da cor castanho médio,ele é longo,e muito fino,é bom pois é liso mais ao mesmo tempo é ruim pois quebra atoa,então não é qualquer corte que eu possa fazer,dizem até que ele é mais bonito bagunçado!não entendo,e também estou com muito friz ,o que faço?as vezes penso em pintar,fazer uma balaiagem,mexas não pois acho que não ficaria legal,já perguntei algumas pessoas se loiro ficaria legal mais falaram que a cor dele fica linda em mim,não sei nem me identificar por que não sou loira e nem morena,tenho os cabelos castanhos mais sou branquinha!rs'                                                                                                               que opção vc indica?corto,pinto?

    ResponderExcluir
  21. quer piru?24 maio, 2012

     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...BURRAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Piranhaputa24 maio, 2012

     porraaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh eu sou loiraaaaaaaaaaaa qual o problemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa????????????????/as  "castanhas" vão a meeeeeerda...um bando de puta e vc é um viadinho!!

    ResponderExcluir
  23. HOOO!!! Eu fiquei de boca aberta, esta a procura de uma coisa e aprendi varias outras.Adorei o seu blog. e todas as suas explicações foram muito boas,mais gostaria muitíssimo que vc fala-se um pouco mas que tipo de cortes são indicados para que tipos rostos e cabelos e  as cores que combine mais com cortes e tipos de cabelos.
    Muito obrigada pelas dicas e vc já esta la no meu fac. como meu melhor amigo.
    Um grade beijo no seu coração e muito sucesso pra vc .

    ResponderExcluir
  24. Ana Caroline18 junho, 2012

    Adorei tudooo! Mais miha dúvida é a seguinte: Meu cabelo era loiro, um loiro lindo por sinal, cheio de luzes no tom de cinza ... Resolvi escurecer .. não queo mais loiro.. Entao.. pintei de castanho escuro! Só que, no sol, o meu cabelo fica um tom avermelhado! eu não quero isso .. quero ele bem escurinho.. eu não sei o que faço sinceramente ... me ajude pf ! bjs!

    ResponderExcluir
  25. Terá que usar juntamente um tom mate. Mas só um profissional pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  26. Olá, meu cabelo é castanho médio e estou querendo pinta-lo de castanho escuro, porém tbm estou querendo fazer alisamento para tirar o volume. O que mais sugerível fazer, pintar ou alisar primeiro? Nunca pintei meu cabelo, então não sei que marca de tintas é melhor e que deixe com mais brilho.. Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Oi Marlon... meus cabelos eram castanhos avermelhados e eu adorava, mas com a idade (ai ai ai) a raiz está nascendo mais escura, sem o tom castanho e possuo muitos fios brancos espalhados, mas ainda não aparece raiz branca. EStão tingidos com castanho médio e eu gostaria que ficassem com uma cor bem amarronzada, chocolate com reflexos para iluminar. O que sugere? Que cor poderia usar e de qual marca? Tenho o costume de pintar os cabelos em casa, já estou acostumada, mas não sei qual tinta vai dar o tom que desejo. ob rigada pela ajuda.
    Bernadete

    ResponderExcluir
  28. Girlane Santos05 julho, 2012

     oi, quero saber o seguinte: pintava meus cabelos de preto mais já faz mais de um ano que parei de pintar ele está quase todo natural e as pontas estão avermelhadas agora decidir que vou voltar a pintar só que não sei que castanho usar ... achei essa cor do cabelo de Mariana Rios linda será uma boa ideia? me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  29. Girlaine,

    na materia sobre o filtro solar voce disse que nao gosta das dicas daqui. Entao pq quer minha ajuda?

    ResponderExcluir
  30. Oie eu quero saber qual marca de tinta é melhor pra pintar o cabelo sem dar queda

    ResponderExcluir
  31. Girlane santos18 setembro, 2012

    em primeiro lugar me chamo GIRLANE e não girlaine e só queria que vc me ajudasse eu nunca falei mal de suas dicas...vc me confundiu, pois jamais iria ofender o trabalho dos outros

    ResponderExcluir
  32. GIRLANE,

    talvez eu confundi ou tenha mesmo escrito errado pela pressa e por trabalhar com um Gislaine.

    Mas enfim, em que poderia ajudar voce? Terei o maior prazer.

    ResponderExcluir
  33. Jéssica Cristina Lawin25 outubro, 2012

    oiee eu pintava o meu cabelo direto, atualmente ele estava preto azulado,parei de pintar pq deu muito volume e o meu cabelo era liso agora vive armado, quero voltar a cor natural como faço 

    ResponderExcluir
  34. Jessica,

    deixa crescer e vai cortando.

    ResponderExcluir
  35. qual o produto ideal para pontas duplas?obrigada

    ResponderExcluir
  36. Amanda,

    tesoura. Posteriormente use esse produto http://www.cabelosesonhos.com/2012/10/cronograma-capilar-brasileiro-produto-disciplina.html

    ResponderExcluir
  37. OLá tudo bem?! Pintei meu cabelo de castanho médio e ele ficou preto, o que faço agora pra ele ficar castanho escuro? Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  38. Patricia,

    se pintou de castanho medio ele esta medio

    ResponderExcluir
  39. Olá Marlon poderia me ajudar? Eu fiz química sobre química no meu cabelo que era pintado de preto tentando ficar loira resultado, cabelo super danificado,quebradiço,poroso um horror, já chorei mas não tem jeito vou corta-lo na altura da orelha e quero comprar uma linha profissional reconstrutora, estou em duvida entre a redken extreme e a kerastase resistance qual seria a melhor opção? Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Carla, leia a materia "Objetivos do Cronograma capilar brasileiro", que voce vai entender que nao adianta usar só uma linha. Eu preferiria a Extreme, mas pelo valor que voce vai gastar eu tenho linhas com melhor custo beneficio pra indicar se quiser.

    ResponderExcluir
  41. Oi Marlon bom dia.. meu cabelo é castanho claro, eu pinto sempre de castando escuro mais ele nao segura tinta, o que eu faço pode me ajudar. por favor. obg

    ResponderExcluir
  42. yonne yhally18 dezembro, 2012

    Boa tarde! preciso de uma ajuda, meu cabelo é castanho claro mais sempre pintei de preto azulado e ele esta muito preto. Agora quero clariar ele e estou com duvidas de que cor eu coloco. oque vc acha? Posso colocar castanho claro ou castanho medio?

    me ajuda por favor. Obrigadaa...

    ResponderExcluir
  43. Tainá vitória23 dezembro, 2012

    Olá, boa tarde :)
    Eu queria que vc me ajudasse, eu tinha o cabelo pintado de loiro e com mechas, o loiro tava puxando muito p tom alaranjado, ai decidi pintar o cabelo de castanho escuro da Koleston 30, só que o cabelo no sol fica avermelhado :/ eu queria saber como eu faço p tirar esse tom? qual o n° da cor que vc me indica para tirar esse avermelhado do cabelo? (de preferência da koleston) estou mt desesperada!! desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  44. Oláa..pintei meu cabelo de castanho claro pois estava vermelho da metade pra baixo e a raiz virgem..mas ele ficou escuro..ficou num castanho medio e algumas partes castanho escuro.se passar louro escuro vai dar uma clareada..? o que devo fazer..obrigado

    ResponderExcluir
  45. Marlom a paz do senhor querido, primeiro quero te desejar um ano d 2013
    abençoado na presença do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, q Deus
    continue te usando pra nos ajudar atraves de lindo Blog, mais vamos la
    pra minha pergunta... eu faço selagem no meu cabelo, eu posso usar esse
    xampu (homem)???? pq eu comprei ele no saite e nao sei se posso usar por
    ser um pouco forte pra usar com selagem no cabelo...vou ficar aqui
    aguardando a sua resposta tá..

    ResponderExcluir
  46. Bom dia! Marlon, estou gostando muito este espaço, e acredito que quem sabe agora rsrs posso esclarecer mais dúvidas sobre esta área magnífica. Bom, quero saber ,se você pode esclarecer dúvidas sobre colorimetria. Tem muita matéria bacana mesmo em seu blog, mas sobre colorimetria ainda não ví rsrs. Ok? Sou de são paulo, e busco conhecimento em todos cursos e work shop que aparece nos centros técnicos, mas sempre bom saber mais não acha? então, aguardo tua resposta ansiosa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  47. Silvia,

    tem varias materias sobre o assunto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  48. Olá Marlon bom dia!Gostaria que colocasse uma materia aquí no blog falando sobre a cor de cabelo ideal e o tom de pele pois a cor natural do meu cabelo é castanho escuro mas, por causa do meu tom de pele eu me sinto palida com éssa cor.Vivo pintando de tom de chocolate mas não estou certa que éssa cor é ideal para mim.Obrigada e que Deus sempre te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  49. renata eloanny07 março, 2013

    Nossa adorei tudo isso, eu quero muito pintar meu cabelo de castanho so tenho medo de ficar feio, pois sou loira, branquinha!
    Meu noivo nao quer, mas será que nao iria estragar ainda mas com a quimica, vou ficar bonita? ME RESPONDEEEE....
    Bjss marlon.

    ResponderExcluir
  50. Maria,

    o castanho tem reflexo vermelho por natureza mas para amenizar poderia tonalizar com mate.

    ResponderExcluir
  51. Eu passo chocolate mas com o tempo ele fica avermelhado se eu passar o 5 cadtanho claro vaii ficar muito escuri ou manchar? Me ajude de uma dica

    ResponderExcluir
  52. bom dia
    eu estava loira e escureci meu cabelo de 5.3 e agora não quero mais colocar coloração ele esta clareando e esta dourado eu queria tirar este dourado, que coloração uso para tirar este dourado e deixalo somente castanho,lembrando que não quero mais colocar coloração existe alguma coloração unica incolor que eu poça colocar e não precisar mais colorir

    ResponderExcluir
  53. Inara Merlot04 maio, 2013

    Marlon, bom... meu cabelo natural é castanho (não sei se claro, médio ou escuro - já me disseram que era loiro escuro tbm...) mas enfim...
    Agora ele esta castanho tinto, porém os reflexos estão puxados para o vermelho - estou tentando tirar esse vermelho, neutralizar... quero um castanho marrom mesmo, com reflexos pro dourado, não pro vermelho... sei que essa é a tendência normal dos fios castanhos.

    Eu estava usando o tonalizante color touch 7.77 até que eu tava gostando, mas minha ideia é um castanho natural pq breve quero algumas mechas em tons de loiro e mel.

    resumindo... se não fico falando que nem lavadeira que perdeu o sabão.
    Pra tirar o avermelhado usei Koleston 7.2 - que resolveu um pouco, mas ainda os reflexos estao pro vermelho e eu nao quero!!
    o tom que está eu gosto só queria que os reflexos nao tivessem vermelhos.

    Minha pergunta é: existe tonalizante (nao queria ficar colocando tinta e, como eu disse, o tom está me agradando) para neutralizar isso?
    Juro que pensei em comprar Keraton verde e misturar em pouco de creme pra ver se dava, mas fiquei com medinho.

    Se sua resposta for positiva... corro ai no salao essa semana para vc me salvar... embora eu quisesse aprender, mas como quero que fique lindo lindo e lindo deixo vc fazer :P

    Obrigada e desculpe o testamento.


    ps.: meu avatar tá velhoooooo

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia, tenho o cabelo castanho médio e ele é virgem ainda, queria pintar ele em um tom de loiro acinzentado ou algumas luzes sem tirar o castanho estou em duvida agora! Qual dos dois é melhor começar para não danificar muito o cabelo, o loiro acidentado ou as luzes claras?
    Obrigado..
    Suzana

    ResponderExcluir
  55. Olá, eu estava com escova definitiva e apliquei luzes e está super ressecado. Qual produto (barato) me indicaria para hidratar? E não foi em luzes que eu fiz, foi uma californiana que puxava um pouco de cima, e eu odiei como ficou em cima.. Me aconselha fazer luzes com pó descolorante ou pintar da cor natural? E se eu pintar, vai piorar o ressecamento. Obigado

    ResponderExcluir
  56. Oi Marlon, tenho cachos definidos e meu sonho é um castanho num tom mais claro, já tentei muitas vezes, mas nunca consegui o ideal. Atualmente, meus cachos estão vermelhos, meu castanho ainda é possível? Como?

    ResponderExcluir
  57. Inara,

    seu cabelo deve estar puxando para o cobre pela altura de tom, para neutralizar o vermelho ou o cobre tem que usar verde ou cinza

    ResponderExcluir
  58. Suzana,

    se aplicar o loiro o castanho vai sair né...Depende do que você gosta.

    ResponderExcluir
  59. Evelyn,

    trate do cabelo ok. Use item força, cor e textura do CCB

    ResponderExcluir
  60. Lays Farias31 maio, 2013

    Marlon, faço luzes há muito tempo e meu cabelo está bem claro, mas gostaria de voltar pra cor natural ( castanho claro). Posso passar tinta nele? Obrigada,

    ResponderExcluir
  61. Lays,

    vc tem que avaliar seu cabelo.

    ResponderExcluir
  62. Joao Vitor03 junho, 2013

    Tem algum jeito natural de clarear os cabelos pretos , dando um brilho mais castanho ?

    ResponderExcluir
  63. Gostei da matéria, muito interessante e animadora!
    Meus fios naturalmente é da cor dos da Mariana Rios, embora não tão lindo no momento (Snif!!), realmente é uma cor bonita, e concordo que quando bem cuidados brilham lindamente, mas... (sempre tem o “mas” né rs) nós mulheres somos tão dissimuladas e facilmente impactadas pela mídia, que insistimos em clarear os fios, mesmo que isto custe a saúde deles. Será que deveríamos contentar com nossa genética?
    Sei lá, mudar é preciso e para as mulheres é mais do que preciso, super necessário.
    Estou adorando seu blog!

    Sucesso e prosperidade!!!

    ResponderExcluir
  64. Rafaella,

    sim é possivel. Somente profissional.

    ResponderExcluir
  65. Olá eu tenho o cabelo castanho bem clarinho, mais por pegar sol de mais ele esta ficando avermelhado queria pintar de castanho medio mais tenho medo de ficar muito escuro e ficar feio, voce me indica alguma cor joão..?

    ResponderExcluir
  66. Fernanda Bruna16 setembro, 2013

    olá,gostei muito desse artigo, tenho um muito bom também sobre o assunto

    http://tudosobremodafemenina.com.br/cabelos-escuros-lindos/

    ResponderExcluir
  67. Ivandra Asevedo16 setembro, 2013

    Sinceramente não sei qual a cor do meu cabelo, mais gostaria de deixa-lo castanho escuro. Como faço? Que cor usar?

    ResponderExcluir
  68. ola marlon meu cabelo estava meio avermelhado e inventei de fazer luzes ficou meio marron meio laranja
    agora quero neutralizar e escurecer um pouco apenas para fechar um pouco o tom amarelado o que devo passar?

    ResponderExcluir
  69. Juliana Daniel23 setembro, 2013

    Boa tarde Marlon,

    Meu cabelo está com uma tonalidade de vermelho borgonha desbotado, anteriormente estava com um tom loiro dourado,parecido ao tom do cabelo da Marina Ruy Barbosa, porem quando desbotava ficava cada vez mais laranja e minha raiz escura pois meu tom natural é castanho medio, e gostaria muito de voltar ao loiro dourado, me sugeriram o dekapcolor, mas meu cabelo não aguenta nem sequer luzes, quanto mais decapagem, ou usat a tintura da koleston 7.2, na suã experiência , o que você me sugere?

    ResponderExcluir
  70. Oi Marlon Bruno! Gostaria de saber qual é a cor da tinta da foto da Mariana Rios? Gostaria mto de pintar essa cor!

    ResponderExcluir
  71. marlon meu cabelo esta saindo a tinta preta e esta avermelhado nas pontas que cor eu pinto para ficar castanho natural se parecer que está 2 cores?

    ResponderExcluir
  72. Ola, tenho uma duvida. Nunca cuidei muito do meu cabelo, sempre o deixando baixo. Mas utimamente revi meus conceitos. O deixei crecer, fiz um relaxamento. E agora sempre hidrato ele, corto. Para mim ele sempre foi preto, mas utimamente estou observando que quando exposto a luz ele esta um tom de castanho mel muito bonito. Gostaria de saber se isso e normal?
    obs nao uso produto a nao ser creme pra hidratar.
    Desde ja agradeço e parabens pela materia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...